Sergio Rico, goleiro do PSG, deixa UTI de hospital após cinco semanas

0
134

Jogador de 29 anos, que sofreu acidente com cavalo no fim de maio, é transferido para enfermaria do Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha

Por Redação do ge — Sevilha, Espanha

05/07/2023 08h45  Atualizado há 2 horas


Sergio Rico, goleiro do Paris Saint-Germain, deixou a UTI do Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha. O jogador espanhol de 29 anos estava há mais de um mês sob cuidados intensivos por conta de um acidente com cavalo.

Sergio Rico, goleiro do PSG — Foto: Getty Images

Sergio Rico, goleiro do PSG — Foto: Getty Images

– Sergio Rico recebeu alta da unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário Virgen del Rocio, onde permaneceu sob vigilância durante as cinco semanas em que foi tratado pela equipe de medicina intensiva, juntamente com outros especialistas. Ao dia de hoje, permanece internado na enfermaria, onde continuará recebendo atendimento médico e de enfermagem de outra equipe de especialistas do hospital – diz o boletim médico divulgado nesta quarta-feira.

Em entrevista ao jornal espanhol “ABC”, a esposa do goleiro, Alba Silva, comemorou a saída do jogador da UTI:

– Sergio está de muito bom humor. Estamos muito felizes – festejou.

Bandeirão da torcida do PSG em homenagem a Sergio Rico em jogo com Clermont no Francês — Foto: Christophe Petit Tesson/EFE

Bandeirão da torcida do PSG em homenagem a Sergio Rico em jogo com Clermont no Francês — Foto: Christophe Petit Tesson/EFE

Sergio Rico vinha apresentando melhora em seu quadro desde a primeira semana de junho, apesar de ter sido recolocado em coma induzido, processo que durou cerca de dez dias. Na semana passada, Alba Silva revelou que o goleiro já se comunicava.

Sergio Rico está internado desde o fim de maio no Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha. Ele sofreu um acidente durante uma cavalgada em dia de folga após a conquista do Campeonato Francês.

Segundo as informações locais sobre o ocorrido, Rico caiu e foi atingido pelo cavalo entre a cabeça e o pescoço. O goleiro foi então levado diretamente para o hospital de helicóptero.

(GE)