Passageiro Acidental, a nova ficção científica espacial da Netflix, foi lançada há alguns dias e recebeu críticas duras.
Na trama do longa-metragem, três tripulantes vão para uma missão de dois anos em Marte, mas descobrem um passageiro a mais, enviado por engano. A estação espacial havia sido construída para dois tripulantes, mas foi adaptada para carregar três pessoas nesta nova viagem.
Além disso, o grupo perde sua reserva de oxigênio em um acidente. A partir daí os passageiros precisam lutar para sobreviver com o pouco oxigênio que lhes resta.
O engenheiro Michael Adams, personagem vivido por Shamier Anderson é o passageiro clandestino. Ele pode comprometer completamente a missão.
O Passageiro Acidental
A narrativa coloca o passageiro na posição de clandestino, fruto de desconfiança dos tripulantes, que perguntaram à base deveriam prender o homem. Quando começam a entender a presença de mais uma pessoa na nave, mas se deparam com o problema da falta de oxigênio, pensam em descartar o engenheiro sem procurar uma alternativa para sua sobrevivência.
A única pessoa que defende Michael é a médica Zoe Levenson, interpretada por Anna Kendrick.
Críticas (Spoilers abaixo)
Além disso, os espectadores ficaram decepcionados com o final da trama. O filme, que tem como ponto forte um dilema moral, além de colocar um homem negro na mira da morte, o final de um dos personagens é trágico.
As últimas cenas de Passageiro Acidental mostra Zoe se sacrificando em meio a uma tempestade solar para conseguir um tanque de oxigênio e salvar Michael e os outros tripulantes.
No Twitter, as críticas indicavam a introdução monótona do filme, além da revolta e tristeza com o final.
Em um dos tweets uma internalta disse:
Um outro afirmou que dá sono, confira:
O elenco do longa traz Toni Collette como Marina Barnett, comandante da nave e a primeira a descobrir um passageiro a mais na viagem, é quem informa à tripulação sobre os recursos escassos para a viagem. Além dela, Daniel Dae Kim interpreta David Kim, um biólogo que quer pesquisar produção de oxigênio em Marte.
O filme é dirigido por Joe Penna, um cineasta brasileiro que ficou conhecido como o youtuber MisteryGuitarMan. O roteiro também foi escrito por Joe Penna.
(Fonte: Epipoca)