asdasdasdasd

Sorteio de define jogos da primeira fase

por Mário Souza 14 de Dezembro de 2018 às 16:40
categoria: Copa do Brasil

Texto e Fotos - CBF

O ano de 2019 já começou para a Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), foi realizado o sorteio dos duelos da primeira fase da competição, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). A competição mais democrática do calendário nacional tem previsão de início para o dia 6 de fevereiro e envolve 80 equipes neste primeiro momento, já que 11 equipes ingressam diretamente nas Oitavas de Final (Quarta Fase). 

Os 80 clubes participantes foram ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e divididos em oito grupos de 10 clubes cada, identificados com letras de A a H. Caso dois ou mais clubes tenham o mesmo posicionamento no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações (RNF) para efeito de ordenação.

Em cada grupo, os times são ordenados em função da sua posição no RNC, e tal posicionamento determinará a sequência do sorteio. Os dez clubes melhores ranqueados - excluídos os já classificados para a 4ª fase - farão parte do Grupo A, os dez seguintes do Grupo B, os próximos dez do Grupo C, e assim sucessivamente até se formar o Grupo H. 

O sorteio para definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedeceu a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e por último o grupo E. Os confrontos entre clubes dos grupos serão: A x E, B x F, C x G e D x H.

Um pote com dez bolas numeradas de 1 a 10 definiu em qual das 10 chaves do Diagrama da Competição cada clube se posicionou. O evento definiu também os mandantes da fase seguinte, que estão em verde. 


Brasil é ouro e quebra recorde mundial no revezamento

por Mário Souza 14 de Dezembro de 2018 às 16:30
categoria: Natação

Texto ESPN - Foto Estadão

Com direito a quebra de recorde, Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia conquistaram a medalha no revezamento 4x200m livre no Mundial de Piscina Curta, nesta sexta-feira, pelo Mundial de Hangzhou.

A equipe brasileira anotou o tempo de 6min46s81, dois segundos e meio abaixo da antiga marca da prova. O time da Rússia ficou em segundo lugar, enquanto a mandante China fechou na terceira colocação.

O primeiro da equipe brasileira a entrar na água foi Altamir. Ele liderou o bloco, mas o time perdeu uma posição no momento da troca para Scheffer, que deixou o Brasil no terceiro posto.

Na sequência, foi a vez de Santos, que ficou pressionado por China e Rússia. Último a competir, Correia superou as expectativas, deixou os adversários para trás e fechou a prova na primeira colocação.

"O Brasil vai olhar com mais carinho. Batemos o recorde mundial, já estávamos almejando há tempos. Estamos muito felizes", disse Breno ao SporTV. Ele tem apenas 19 anos.


Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018

por Mário Souza 13 de Dezembro de 2018 às 17:03
categoria: Futebol

Texto e Foto CBF

Dia histórico! O Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018! Nesta quarta-feira (12), o Furacão empatou em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada, e levou a decisão para prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, vitória por 4 a 3 e o primeiro título internacional do time paranaense garantido para a alegria dos mais de 40 mil presentes no estádio.

Logo após a confirmação do título inédito, o atacante Pablo falou sobre a emoção do momento histórico para o Furacão.

– Eu tenho uma família que me apoia, amigos, clube. Estou muito feliz. Eu sei o que represento hoje para o clube e agora só temos que comemorar. Estamos na história, isso que representa. Estive aqui contra o River em 2006 e fiquei arrepiado com esse clima na torcida. E hoje tive a oportunidade de estar aqui de novo, agora como jogador, com esse título. Agora é só comemorar – disse o jogador, fundamental na campanha vitoriosa do time rubro-negro, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

O goleiro Santos também exaltou o feito inédito do Furacão.

– Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar – comemorou o goleiro.

Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR garantiu o título após oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, 21 gols marcados e apenas sete sofridos.


Marcelo Chamusca já está em casa na Toca do Leão

por Mário Souza 12 de Dezembro de 2018 às 16:56
categoria: Baiano

Foto e Texto Jornal A Tarde

O Vitória apresentou oficialmente Marcelo Chamusca como novo treinador da equipe na tarde desta segunda-feira, 10. O presidente Ricardo David, ao abrir a entrevista, afirmou que a busca era por um treinador que tivesse experiência com acessos: “e isso o Marcelo tem”, disse.

Quando o clube anunciou a contratação do técnico, ele logo se manifestou nas redes sociais e contou que a sua primeira experiência com o futebol foi nas categorias de base do Leão. Agora, em casa, contou os motivos de ter aceitado voltar para Salvador.

“A gente conversa desde que eu saí do Ceará. Um dos motivos é a estrutura do Vitória, a força e também a história”, assumiu.

Já com olhos no futuro, o treinador destacou que vai utilizar a divisão de base, mas que também haverá a chegada de reforços. “A gente tem alguns jogadores formados no clube que demonstraram ter potencial para permanecer e participar desse processo de reconstrução. Mas claro que iremos contratar”, disse.

Sobre os anseios para o primeiro semestre do ano, o objetivo de Marcelo é criar ‘a gordura’ para as competições seguintes. “Eu quero ganhar tudo. Meu trabalho é montar, mas a gente precisa performar. A Copa do Nordeste é meu sonho de conquista”, completou o treinador.

Iniciar bem 2019, com atuações convincentes, é de fundamental importância para o reerguimento do Leão, que terá o seu ápice na disputa da Série B do Brasileirão. “Vou ter a oportunidade de reconstruir, e uma reconstrução é interessante. Estou aqui porque acredito no projeto”, revela.

Para conquistar tudo que almeja, além da reconstrução, Marcelo vai precisar de um bom modelo de jogo. Visando a segunda divisão, onde a competitividade é enorme, a postura ofensiva será fundamental para a equipe. Por isso, Chamusca ressalta que é preciso estar aberto às possibilidades. “Não posso ter um modelo de jogo fechado. A gente tem que se moldar às características dos nossos jogadores”.

Em relação ao começo do seu trabalho na Toca, o treinador foi enfático. “Meu trabalho agora é encontrar jogadores com características, treiná-los e podermos ter a mecânica de ter a bola”.

O estilo de jogo que ele gosta não é novidade. “Gosto mais quando a gente propõe o jogo e tem a bola. A resposta vai ter quando a bola rolar porque existem variáveis”, destaca.

Chamusca parece satisfeito em estar de volta à sua terra. Além de ser soteropolitano, tem uma história com o Leão. “Cheguei em 1994, trabalhei oito anos com formação de atletas, divisão de base. Depois virei auxiliar técnico e treinador. Completei todas as etapas”.

O peso de treinar um clube conterrâneo, principalmente onde esteve envolvido anteriormente, não parece assustar o treinador, pelo contrário, parece animá-lo. “Me sinto no momento que preciso retribuir a esse clube, que me abriu as portas”, completou.

Por fim, questionado sobre o acordo que havia feito com o Oeste, Marcelo Chamusca não demonstrou arrependimento. “O fato é que o Vitória queria me contratar e eu queria trabalhar no Vitória. Eu tomei a minha melhor decisão”, garantiu.

Neto Baiano e Escudero na Toca?

O presidente Ricardo David confirmou que sondou o meia Escudero e o atacante Neto Baiano para a próxima temporada, em entrevista ao Globo Esporte. “Tivemos algumas conversas”, disse o dirigente.

O mandatário ainda revelou que o volante Uillian Correia não deve permanecer na Toca do Leão em 2019, pois seu salário está acima do que o clube pode arcar neste momento.


Conheça os participantes da Copa do Brasil 2019

por Mário Souza 11 de Dezembro de 2018 às 17:40
categoria: Copa do Brasil



 

Foto e Texto CBF

O ano nem virou, mas as emoções da Copa do Brasil 2019 já começam a se desenhar. Os participantes da competição mais democrática do país já estão definidos. São 91 clubes, que representam todas as 27 federações do futebol brasileiro. O sorteio da Primeira Fase da Copa do Brasil está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Os clubes foram definidos a partir de três critérios. Primeiro, 11 times com origem nas competições nacionais. Depois, 70 que vieram a partir das competições estaduais, organizadas por suas respectivas federações. Por fim, outras 10, obedecendo a ordem do Ranking Nacional de Clubes.

Confira a lista dos participantes:

1 - Clubes das competições nacionais

Atlético-MG

Atlético-PR

Cruzeiro-MG

Flamengo-RJ

Grêmio-RS

Internacional-RS

Palmeiras-SP

São Paulo-SP

Complementares

Fortaleza-CE

Paysandu-PA

Sampaio Corrêa-MA

2 - Clubes das competições estaduais*

*falta definir um participante do Mato Grosso

Ponte Preta-SP

Votuporanguense-SP

Guarani-SP

Santos-SP

Corinthians-SP

Americano-RJ

Boavista-RJ

Botafogo-RJ

Fluminense-RJ

Vasco da Gama-RJ

América-MG

Tombense-MG

Tupi-MG

URT-MG

Avenida-RS

São José-RS

Brasil-RS

Ypiranga-RS

Chapecoense-SC

Brusque-SC

Figueirense-SC

Tubarão-SC

Coritiba-PR

Foz do Iguaçu-PR

Paraná-PR

Central-PE

Náutico-PE

Sport-PE

Bahia-BA

Vitória-BA

Juazeirense-BA

Aparecidense-GO

Goiás-GO

Vila Nova-GO

Ceará-CE

Ferroviário-CE

Atlético-CE

ASA-AL

CSA-AL

CRB-AL

Bragantino-PA

Remo-PA

São Raimundo-PA

Cuiabá-MT

Sinop-MT

ABC-RN

América-RN

Santa Cruz-RN

Moto Club-MA

Imperatriz-MA

Botafogo-PB

Campinense-PB

Itabaiana-SE

Sergipe-SE

Galvez-AC

Rio Branco-AC

Altos-PI

River-PI

Brasiliense-DF

Sobradinho-DF

Manaus-AM

Fast-AM

Corumbaense-MS

Operário-MS

Palmas-TO

Serra-ES

Desportivo-RO

Ypiranga-AP

São Raimundo-RR

3 - Clubes do Ranking Nacional

Avaí-SC

Atlético-GO

Santa Cruz-PE

Criciúma-SC

Luverdense-MT

Juventude-RS

Londrina-PR

Oeste-SP

Joinville-SC

Boa Esporte-MG


Brasil tem grupo definido na Copa do Mundo

por Mário Souza 10 de Dezembro de 2018 às 16:37
categoria: Futebol Feminino

Texto e Fotos CBF

O caminho do Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina França 2019 está traçado. Neste sábado (8) foi realizado, em Paris, na França, o sorteio de grupos da primeira fase da competição. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Estiveram representando o Brasil no evento o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, o Vice-Presidente, Fernando Sarney, o Coordenador de Seleções Femininas, Marco Aurélio Cunha, e o técnico da Seleção Feminina Principal, Vadão. No palco, Kaká, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, foi uma das personalidades convidadas para auxiliar no sorteio dos grupos e dos jogos da fase inicial da competição.

A estreia brasileira será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.

Sobre o sorteio:

A divisão das equipes em cada pote do sorteio foi baseada no ranking de Seleções da FIFA. O sorteio começou pelo Pote 1 e terminou no Pote 4. 

Pote 1: Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá e Austrália. 

Pote 2: Brasil, Noruega, Japão, Holanda, Suíça e Espanha.

Pote 3 : Coreia do Sul, China, Itália, Escócia, Nova Zelândia e Tailândia.

Pote 4 : Argentina, Nigéria, Chile, Jamaica, Camarões e África do Sul. 

Brasil em Copas do Mundo:

Para chegar à Copa do Mundo Feminina França 2019 o Brasil fez uma campanha impecável na Copa América do Chile, em abril deste ano. A equipe venceu todos os sete compromissos e conquistou o sétimo troféu da competição. Desta forma, garantiu mais uma vaga na Copa do Mundo Feminina.

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença na França. A primeira aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 com o vice-campeonato diante da Alemanha, na Copa do Mundo da China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil foi em terceiro lugar ao vencer a Noruega.


Vai começar a Copa Petrolina!

por Mário Souza 7 de Dezembro de 2018 às 17:17
categoria: Futsal

Texto Luiz Villas Boas

A partir de segunda feira (10/12) cerca de 1.400 atletas em 99 equipes entram em quadra em busca do mais cobiçado título do futsal de base do Brasil. Serão 13 dias de competição e quase 200 jogos.

A Copa Petrolina de Futsal marca o encerramento do calendário esportivo da região e em 2018 reúne equipes das cidades de Juazeiro, Casa Nova, Petrolina, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó que pela primeira vez disputa a Copa e traz o vice-campeão pernambucano sub 20.

Para realização da Copa Petrolina de Futsal 2018, a Adecesf, Associação de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Educacional do São Francisco, fechou importantes parcerias com o Grupo de Bombeiros Civis, através do seu coordenador Paulo Henrique, Universidade de Pernambuco, através do colegiado de Enfermagem e a Univasf, através dos colegiados de Enfermagem e Educação Física e a Prefeitura Municipal, através do Secretária Executiva de Esportes.

Os jogos serão realizados no ginásio Osvaldo do Flamengo a partir das 08 h e prosseguirá até dia 21. O coordenador Técnico professor Ronaldo Adriano, está muito otimista e espera mais um ano de sucesso da competição.


Palmeiras lidera lista; Cruzeiro é segundo

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2018 às 16:27
categoria: Brasileirão

Texto e Foto / CBF

A Diretoria de Competições da CBF (DCO) divulgou, nesta quarta-feira (5), o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019. Após a mais recente atualização da relação, o Palmeiras assume a primeira colocação de forma isolada com 16.914 pontos somados.

A seguir vem o Cruzeiro (15.822), que, em 2018, dividia a primeira posição do ranking com o Palmeiras. O Grêmio (14.936) vem em terceiro lugar. Na sequência, fecham o Top 10 do país: Santos (14.682), o Corinthians (14.208), o Flamengo (13.850), o Atlético-MG (13.352), o Atlético-PR (11.380), o Internacional (10.902) e a Chapecoense (10.706).

Além da relação de clubes apresentada no RNC, a CBF também compila o Ranking Nacional das Federações. Os documentos estão anexados ao final deste texto. Antes, confira abaixo os critérios adotados para a elaboração da lista, que elenca 228 clubes do futebol brasileiro.


Sorteio de duelos da primeira fase no dia 13

por Mário Souza 5 de Dezembro de 2018 às 17:18
categoria: Copa do Brasil

Texto e Foto CBF

A temporada 2019 do futebol brasileiro já está em andamento! E a Copa do Brasil será a primeira a deixar o torcedor ansioso pela virada do ano. No próximo dia 13 de dezembro (quinta-feira), a CBF sorteia os confrontos da primeira fase da competição, em evento na sede da CBF, a partir das 20h. 

A primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no RNC (Ranking Nacional de Clubes). Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos serão definidos no sorteio da próxima quinta, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase. 

Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil.

O Atlético-PR também entra direto na fase de oitava, já que o clube terminou em sétimo lugar no Brasileirão 2018. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, "na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores tiver número inferior a oito, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação". 

O Furacão decidirá a Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, da Colômbia, a partir desta semana. Caso vença a competição, a vaga na Libertadores estará assegurada. Logo a entrada nas oitavas de final da Copa do Brasil está garantida ao clube paranaense. 

Ao todo, são 11 times que entram na disputa diretamente nas oitavas. Além dos oito já elencados, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Segunda Divisão do Brasileirão 2018, são os outros pré-classificados às oitavas da Copa do Brasil 2019. 

A CBF TV vai transmitir o sorteio ao vivo por meio do site oficial da CBF (www.cbf.com.br). 


Fifa paga mais de R$ 10 milhões a clubes brasileiros

por Mário Souza 5 de Dezembro de 2018 às 17:12
categoria: Futebol

Texto Fox Sports - Foto FPF

A Fifa divulgou nesta terça-feira (4 de dezembro) que os 416 clubes que cederam jogadores para a disputa da Copa do Mundo receberão 209 milhões de dólares (R$ 800 milhões). Desse montante, pouco mais de 2,75 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões) serão destinados a brasileiros, com o Corinthians obtendo o maior valor.

O time paulista, que teve o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner na Seleção Brasileira, ganhará, segundo a federação internacional, 645,2 mil dólares (R$ 2,46 milhões), através da CBF, que é intermediária da transferência.

Na sequência, aparecem Flamengo e Palmeiras, integrando o 'top 3'. Cruzeiro, Grêmio, Vasco, São Paulo e Sport Recife completam a relação de contemplados (confira a lista no fim do texto).

De acordo com a Fifa, o montante total representa um aumento de quase 200% com relação a Copa de 2014, disputada no Brasil. Ao todo, o dinheiro será destinado a clubes de 63 diferentes países.

O Manchester City, da Inglaterra, receberá o maior montante, de pouco mais de 5 milhões de dólares (R$ 19,1 milhões), seguido por Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha, com 4,81 e 4,14 milhões de dólares (R$ 15,87 milhões), respectivamente.

Confira a lista de clubes brasileiros que receberão da Fifa pela cessão de jogadores na Copa do Mundo de 2018:

1. Corinthians: US$ 645.240,00 (R$ 2.469.914,20)

2. Flamengo: US$ 435.820,00 (R$ 1.668.275,38)

3. Palmeiras: US$ 425.207,50 (R$ 1.627.651,79)

4. Cruzeiro: US$ 322.620,00 (R$ 1.234.957,10)

5. Grêmio: US$ 322.620,00 (R$ 1.234.957,10)

6. Vasco: US$ 322.620,00 (R$ 1.234.957,10)

7. São Paulo: US$ 237.720,00 (R$ 909.968,39)

8. Sport Recife: US$ 41.035,00 (R$ 157.077,88)