asdasdasdasd

FPF altera data de reunião do Conselho Arbitral

por Mário Souza 25 de Maio de 2018 às 16:16

Marcado para esta sexta-feira (25), o Conselho Arbitral para a definição dos detalhes do Campeonato Pernambucano Série A2/ 2018 foi adiado por causa das manifestações dos caminhoneiros. A reunião que tem como principal objetivo definir o número de clubes participantes e o formato do Regulamento Específico da Competição (REC) foi remarcada para a próxima quarta-feira (30), às 16h, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 


CBF ainda pode adiar jogos

por Mário Souza 25 de Maio de 2018 às 16:12
categoria: Brasileirão

Fonte / Futebol Interior

Mesmo na véspera do início da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF ainda não pode confirmar a realização de todos os 10 jogos da Série A previstos para o final de semana. A entidade monitora a situação dos aeroportos - o de Brasília, por exemplo, parou nesta sexta-feira por falta de combustível - e admite que poderá haver o adiamento de alguns jogos.

O problema de abastecimento com aeroportos do País ocorreu por causa da greve geral dos caminhoneiros, que deixaram de trabalhar nos últimos dias em protesto para cobrar uma redução no preço do óleo diesel, que havia sido elevado anteriormente. Na noite da última quinta-feira, porém, houve um acordo pela suspensão da greve por 15 dias após reunião entre o governo e representantes dos caminhoneiros.

DESCARTADO CANCELAMENTO TOTAL

A CBF, contudo, descarta o cancelamento total da rodada deste final de semana. O argumento para garantir isso é simples: falta de datas para a realização das partidas. A Série A deste ano irá parar por mais de um mês em virtude da Copa do Mundo, o que diminui as opções para remanejamento de jogos. Isso, porém, não se aplica aos confrontos das demais divisões, que continuarão sendo realizadas mesmo durante o Mundial.

Até o fim da manhã desta sexta-feira, a CBF tinha a informação junto às companhias aéreas de que as logísticas dos times não estavam afetadas, o que manteria a rodada normalmente. Apesar disso, o Sport, que enfrenta o Palmeiras neste sábado, em São Paulo, teve de adiar seu voo da manhã para o período da tarde. Dos 10 jogos programados para o fim de semana, apenas um é entre equipes do mesmo Estado, o clássico entre Paraná e Atlético-PR, e consequentemente não demanda o transporte aéreo das equipes envolvidas


Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa e ABC na luta pelo título

por Mário Souza 25 de Maio de 2018 às 14:50

Fonte / CBF

As semifinais da Copa do Nordeste 2018 estão definidas. Com garantia de final inédita, a luta pelo título promete agitar quatro estados da região nordeste do Brasil. Em busca da primeira conquista, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN medem forças. Na outra chave, o Bahia, atual campeão, encara o Ceará-CE, que espera repetir o feito de 2015, quando faturou o troféu diante do Tricolor baiano.

O Sampaio Corrêa alcançou a classificação inédita para a próxima fase ao despachar o Vitória-BA nas quartas de final. O Tubarão ficou com a vaga após vencer o jogo de ida por 3 a 0 e segurar o empate em 0 a 0 em Salvador. Adversário do tricolor maranhense, o ABC levou a melhor para cima do Santa Cruz nos dois confrontos, 1 a 0 na ida e 4 a 1 na volta. Finalista de 2010, o Alvinegro potiguar tenta retornar à decisão do torneio.

Campeão de 2017, o Bahia alcançou a semifinal ao superar o Botafogo-PB por 2 a 1 na ida e empatar em 0 a 0 na volta, em Salvador. Algoz da equipe baiana na final de 2015, o Ceará-CE avançou graças ao critério de desempate do gol qualificado fora de casa. Após o empate em 3 a 3 na ida, em Maceió, o Vozão se classificou com o 0 a 0 no Castelão.


Talisca pode fechar com o Manchester United

por Mário Souza 24 de Maio de 2018 às 17:35
categoria: Mercado da Bola

Fonte / Bocão Esporte

O brasileiro Anderson Talisca, revelado nas categorias de base do Bahia, ainda não sabe em qual time vai atuar. Emprestado pelo Benfica ao Besiktas, o atacante pode parar no Manchester United. A informação é do jornal português "A Bola".

Segundo a publicação, os Red Devils têm um acordo com o Benfica para fechar com Talisca. Os valores giram em torno de 40 milhões de euros (R$ 175 milhões).

Ao contrato do empréstimo de Talisca, o Besiktas tem a opção de compra definitiva, no valor de 21 milhões de euros (R$ 97 milhões). Entretanto, o atacante já anunciou a saída do clube, pelas redes sociais.

"A vida sempre me apresentou grandes desafios. Eu sempre procurei ter muita coragem, disposição e Fé em Deus para enfrenta-los um por um. Um dos mais recentes foi de vestir a camisa do Besiktas. Não fazia ideia do que encontraria na Turquia, mas, desde o início, minha sensação era de coisas boas. E assim foi... Tive uma receptividade indescritível em todos os sentidos. Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os setores. Me dediquei muito diariamente. Fiz história na instituição e ela fez história em mim. Tudo e todos que passaram por minha vida nessas duas últimas temporadas ficarão marcados pra sempre em meu coração. Obrigado, meu Deus! Obrigado, Turquia! Obrigado, Besiktas! Serei uma eterna Águia Negra voando pelo mundo e torcendo por todos!", postou Talisca.


CBF tenta solução de emergência, mas vai desfalcar times

por Mário Souza 24 de Maio de 2018 às 16:23
categoria: Brasileirão

Fonte // CBF

A CBF não deverá ter tempo hábil para pedir que os jogadores presentes à lista de espera para a Copa do Mundo possam atuar na rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro. Assim, os atletas terão de cumprir o descanso estipulado pela Fifa até domingo, dia 27.

A situação chegou ao ponto de a confederação nacional recorrer a Marcos Motta, advogado especializado em direito esportivo internacional, para entender se ainda há alguma possibilidade de reverter a situação.

Pelos documentos que a Fifa divulgou nos últimos meses, porém, a CBF não tem como ganhar a causa.

Afinal, qualquer pedido de exceção para que os jogadores pudessem atuar durante esse período demandatório de descanso (21 a 27 de maio de 2018) tem de ser apreciado pelo Conselho da Fifa.

A última reunião, no entanto, aconteceu em março passado em Bogotá, capital da Colômbia, e a próxima será em 10 de junho já em Moscou, principal cidade da Copa do Mundo.

Assim, a Fifa não tem obrigação de responder aos pedidos feitos pela confederação brasileira para analisar o caso.

Para que a CBF pudesse ter a chance de pedir tal liberação aos jogadores, uma reunião extraordinária do Conselho da Fifa teria de ser convocada nos próximos dias.


Zagallo visita Seleção na Granja Comary

por Mário Souza 24 de Maio de 2018 às 16:05

Fonte / CBF

Antes de estrear como técnico da Seleção Brasileira, Tite fez questão de pedir conselhos àquele que detém a maior bagagem quando o assunto é a Amarelinha e, principalmente, Copa do Mundo: Mario Jorge Lobo Zagallo. Naquele 23 de agosto de 2016, o Brasil ainda não estava classificado para o Mundial, e Tite tinha divulgado recentemente a sua primeira lista de convocados. O encontro na casa do Velho Lobo foi inspirador.  Marcou um dos primeiros passos de uma trajetória que garantiria a Seleção em mais uma Copa do Mundo.

Agora foi a vez de o mestre retribuir o carinho. Com sete participações em Copa do Mundo, duas como jogador e cinco como treinador, Zagallo, 86 anos, esteve na Granja Comary, na manhã desta quinta-feira (24). Ele foi recebido na porta do hotel da delegação pelo técnico Tite  e o coordenador de Seleções Edu Gaspar, sob os olhares dos membros da comissão técnica. Entre eles o preparador de goleiros Taffarel, que abraçou o seu comandante das Copas de 94 e 98.

Durante a caminhada até a sala de reuniões do local, Zagallo era reverenciado por funcionários e integrantes da delegação. Cheio de vitalidade e com a memória em dia, Zagallo se reuniu com Tite, Edu e a comissão técnica por cerca de duas horas. Em pauta, debates táticos, inúmeras histórias de bastidores e elogios mútuos. Um encontro de mestres, cada um em seu tempo, compartilhando as virtudes e os percalços de serem aficionados pela vitória e pelo conhecimento.  

– Eu estou muito satisfeito de estar aqui perto de vocês. O trabalho do Tite nos traz mais força e confiança, é perfeito. Ele tem muita capacidade. É uma pessoa sensacional. A Seleção não poderia ter outro técnico – elogiou Zagallo em suas primeiras palavras diante da comissão.

Tite e Zagallo falaram sobre a Copa do Mundo de 70 e o Velho Lobo descreveu, com riqueza de detalhes, as alterações que implantou no processo de preparação para tornar aquele grupo um marco para futebol mundial. Tite recordou a jogada do épico gol de Carlos Alberto Torres, na decisão contra a Itália. Orgulhoso, Zagallo ressaltou: “Foi treinado”. A conversa só foi interrompida quando Paulinho e Renato Augusto entraram na sala para também cumprimentar a lenda.  

– Essa sala está pesada – disse Renato Augusto, com um sorriso no rosto, referindo-se às conquistas de Zagallo.

Após a reunião, Zagallo se dirigiu para o almoço com a delegação. Foi recebido pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, e o CEO da CBF e chefe de delegação do Brasil na Copa, Rogério Caboclo. O ex-treinador da Seleção recebeu uma camisa autografada por todo o grupo de atletas e fez um discurso motivador, que deixou comissão técnica, funcionários e jogadores visivelmente emocionados.

– Quando estiver tocando o hino nacional, podem ter certeza que Zagallo estará lá com vocês. Nós vamos ganhar esse Hexa! – encerrou o Velho Lobo.

O técnico Tite agradeceu Zagallo pela visita ao grupo às vésperas do embarque para a disputa da Copa do Mundo, competição que o Velho Lobo conhece muito bem.

– Sou extremamente grato ao Zagallo por ter me recebido em sua casa. Eu não tinha a experiência de Seleção e ele me tranquilizou naquele momento. Admiro-o muito pela conduta pessoal e a profissional. Eu o tenho como um mestre – afirmou o atual técnico da Seleção Brasileira.


PC Gusmão deixa o Santa Cruz

por Mário Souza 23 de Maio de 2018 às 16:14
categoria: Futebol

Fonte / Futebol Interior

O técnico Paulo César Gusmão não resistiu a derrota por 4 a 1 para o ABC e consequentemente a eliminação do Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira a diretoria confirmou a rescisão com o treinador após o resultado dentro do Arruda, em Recife (PE). O clube, que briga pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, agora busca no mercado um substituto.

A passagem de PC Gusmão pelo clube pernambucano foi muito curta: apenas seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas – aproveitamento de aproximadamente 28%. Ele chegou no final de abril, após a saída de Júnior Rocha, e já assumiu no empate por 0 a 0 com o ABC na 3ª rodada da Série C. Poucos dias depois, novamente contra o time potiguar, conheceu a sua primeira derrota, justamente na Copa do Nordeste, por 1 a 0 no Frasqueirão.

Na Série C conseguiu dois resultados importantes: empatou com o Remo fora de casa por 0 a 0 e venceu o Globo-RN por 2 a 0 em Ceará-Mirim, também no Rio Grande do Norte. Mas, no último final de semana, caiu para o Botafogo-PB por 3 a 2 dentro do Arruda. A oportunidade de acalmar as críticas era vencer na Copa do Nordeste, mas, eu um jogo muito aquém do esperado, o Santa Cruz foi goleada pelo ABC por 4 a 1, encerrando a passagem do treinador.

Eliminado na Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai concentrar todas as suas energias na Série C. Com nove pontos o clube é o quinto colocado do Grupo A e ainda está na parte de cima da classificação, brigando por uma vaga nas quartas de final. Na próxima segunda-feira viaja até Aracaju enfrentar o líder Confiança no estádio Batistão, às 19 horas, pela 7ª rodada. A direção ainda não confirmou se o elenco ficará sob a batuta do interino Adriano Teixeira.


Neymar, Jesus e Danilo vão a campo para trabalho com bola

por Mário Souza 23 de Maio de 2018 às 15:21

Fonte / CBF

Danilo, Gabriel Jesus e Neymar foram a campo na tarde desta terça-feira (22). Sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa, o trio trabalhou a parte física e também treinou com bola no campo dois da Granja Comary. A atividade durou cerca de quarenta minutos e deixou os jogadores animados. Rolou até uma disputa bem humorada de quem acertava mais as finalizações. O treino serviu para dar sequência na evolução dos atletas. No caso de Neymar, colocá-lo para realizar os movimentos corporais exigidos para a prática do futebol. Já Danilo e Gabriel, em fim de temporada nos seus clubes, o treinamento teve o objetivo de uma manutenção física.

– Para o Neymar, fizemos um trabalho de propriocepção, pois ele está em processo de evolução com a bola. É o quarto trabalho dele após a liberação médica. Ele participou de um joguinho dois contra dois. Damos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro para não exigir muito esforço. Temos que avaliá-lo no dia a dia, antes e pós-treino para saber como ele se sente, para não ter nenhum desconforto. Dando os estímulos e avaliando constantemente. No caso de Danilo e Gabriel, eles estão em final de temporada e com diminuição de carga de trabalho nas últimas semanas. Os dois trabalharam para manutenção física – explica Ricardo Rosa.

Sylvinho, auxiliar técnico,  e Taffarel e Rogério Maia, preparadores de goleiro, foram os responsáveis por auxiliar Rosa na atividade. Danilo, Jesus e Neymar participaram de um treino de finalizações, que consistia em acertar os golzinhos posicionados um ao lado de cada trave, com chutes de esquerda e direita. Empolgado, o trio se motivava e provocava a cada acerto.  

– A ideia de fazer o trabalho com bola é porque se torna um elemento incentivador, pois o atleta sabe que será mais dinâmico e prazeroso. Criamos a situação de disputa, no caso do joguinho, de saber quem vai ganhar. Isso tudo serve de incentivo, e enquanto eles estão se divertindo estão trabalhando a parte física também – finaliza o preparador físico referindo-se às disputadas partidas de golzinho com Taffarel e Gabriel Jesus contra Neymar e Danilo.


Atlético leva vantagem para o Carneirão

por Mário Souza 22 de Maio de 2018 às 10:32
categoria: Baianão Serie B

Fonte / FBF

Com o empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (19), no Estádio de Pituaçu, a decisão do Campeonato Baiano da Série B está em aberto, mas, no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Atlético basta empatar com o PFC-Cajazeiras para conquistar o título e o acesso à Série A de 2019. Ao Lobo Guará só a vitória interessa. A torcida do Carcará, no entanto, promete fazer a diferença e lotar o Carneirão.

Apesar de jogar em seu mando de campo, o PFC-Cajazeiras não criou muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Seu lance mais perigoso foi provocado pelo zagueiro adversário Alysson, que cabeceou para trás e a bola bateu na trave. Antes, Vitinho chutou com perigo à direita do gol de Jair.



O Atlético foi mais incisivo e, aos 22 minutos, após cruzamento da direita de Gustavo, o goleiro Jair tirou errado a bola e, na confusão feita na área, Michael quase abre o placar. Depois, aos 44, na sobra dentro da grande área, novamente Michael chutou forte sobre o travessão.



No segundo tempo, o PFC-Cajazeiras poderia ter aberto o placar aos 7 minutos, quando o zagueiro Alysson derrubou Vitinho na área. Roberto cobrou no canto esquerdo de Jair, que fez a defesa parcial. O próprio Robert pegou o rebote e bateu para nova intervenção salvadora do goleiro do Carcará.



O Atlético ainda incomodou a zaga do PFC-Cajazeiras em lances do atacante Helton, que entrou no lugar de Michael. No primeiro, ele cabeceou e João Paulo tocou para escanteio. Depois, a bola foi cruzada da esquerda por Vicente e o camisa 19 quase marca na dividida com o goleiro adversário. E, aos 32, Helton cabeceou forte e João Paulo defendeu em dois tempos. Guga anda fez uma boa jogada, mas concluiu fraco para a defesa de Jair.

 

 FICHA TÉCNICA

PFC-Cajazeiras 0 x 0 Atlético

Local:Estádio de Pituaçu (Salvador)

PFC-Cajazeiras:João Paulo, Van, Iran, Jeferson e William Fernandes; William Kaefer, Guga (Diego Higino), Tite (Dalmar) e Vitinho; Robert (Samba) e Dionísio. Técnico: Paulo Sales.

Atlético:Jair, Gustavo (Ademir), Paulo Paraíba, Alysson e Vicente; Hércules, Leandro Sobral (Alexandre) e Jarbas; Michael (Helton), Deon e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

 

Árbitro:Diego Pombo Lopez.

Assistentes:José dos Santos Amador e Cláudio Antônio Dias Aragão.

Cartões amarelos:Jeferson, Dalmar  e Dionísio (PFC), Leandro Sobral e Hércules (A).


Clubes levam propostas para Conselho Técnico

por Mário Souza 22 de Maio de 2018 às 10:27

Fonte / Federação Pernambucana de Futebol

Doze clubes participaram, nesta sexta-feira (18), do Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano Série A2. Estiveram presentes na reunião os presidentes e representantes do Decisão, Ferroviário do Cabo, Serra Talhada, Íbis, Vera Cruz, Barreiros, Ypiranga, Porto, Centro Limoeirense, Cabense, Serrano e Timbaúba. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho e o diretor de competições Murilo Falcão intermediaram o encontro.

Evandro Carvalho acatou as propostas feitas pelos clubes e garantiu todo o apoio necessário aos filiados na competição. Na próxima sexta-feira (25), haverá outra reunião para definição da fórmula do campeonato e demais detalhes referentes ao Estadual.

O presidente do Íbis, Ozir Ramos Júnior, falou sobre o encontro. “Tivemos agora o arbitral da A2 e graças a Deus Dr. Evandro acatou todas as reivindicações que o grupo fez. Na próxima sexta-feira teremos o conselho arbitral definitivo e se Deus quiser teremos uma competição de grande tamanho e aproveitando também os 80 anos do Íbis que vai ser sensacional. Este ano, nós vamos fazer uma boa campanha e vamos chegar lá de volta à primeira divisão”, falou.