asdasdasdasd

ACAF Cabrobó estreia no Pernambucano Sub-20

por Mário Souza 17 de Agosto de 2018 às 16:02

Depois de uma campanha inesquecível, quando este a uma partida de disputar a final do Campeonato Estadual, a Associação Atlética Cabrobó começa nesta sexta-feira (17) a luta para fazer bonito na temporada 2018.

Os garotos da terra da cebola, estreiam fora de casa, mais precisamente no Ginásio de Esportes Municipal na cidade de Sertânia onde enfrentam a APIF Sertânia Futsal, na partida marcada para s 20horas.

Como muitos dos destaques do time de 2017 estouraram a idade o time deve ter caras novas e o treinador Cristiano Gôrgonio terá a ardua tarefa de manter a equipe forte mesmo com a s mudanças no elenco.

Depois de enfrentar a APIF, os cabroboenses seguiram longe de casa viajando para enfrentar o SESC-IATI Futsal na próxima sexta-feira (24). O encontro da ACAF com a torcida será no sábado 1 de setembro no confronto o SESC / Arcoverde / LW Futsal.


Confira os 24 convocados

por Mário Souza 17 de Agosto de 2018 às 13:40

Fonte / CBF

O técnico Tite divulgou a lista dos 24 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira na próxima data FIFA. Os atletas defenderão a Amarelinha nos jogos contra Estados Unidos e El Salvador, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

Confira a lista:

Goleiros

Alisson - Liverpool Football Club (Inglaterra)

Hugo - Clube de Regatas do Flamengo

Neto - Valencia Club de Fútbol (Espanha)

Defensores

Alex Sandro - Juventus Football Club (Itália)

Dedé - Cruzeiro Esporte Clube

Fabinho - Liverpool Football Club (Inglaterra)

Fagner - Sport Club Corinthians Paulista

Felipe - Futebol Clube do Porto (Portugal)

Filipe Luís - Club Atlético de Madrid (Espanha)

Marquinhos - Paris Saint-Germain Football Club (França)

Thiago Silva - Paris Saint-Germain Football Club (França)

Meias

Andreas Pereira - Manchester United Football Club (Inglaterra)

Arthur - Futbol Club Barcelona (Espanha)

Casemiro - Real Madrid Club de Fútbol (Espanha)

Fred - Manchester United Football Club (Inglaterra)

Lucas Paquetá - Clube de Regatas do Flamengo 

Philippe Coutinho - Futbol Club Barcelona (Espanha)

Renato Augusto - Beijing Guoan Football Club (China)

Atacantes

Douglas Costa - Juventus Football Club (Itália)

Éverton - Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense

Firmino - Liverpool Football Club (Inglaterra)

Neymar Jr. - Paris Saint-Germain Football Club (França)

Pedro - Fluminense Football Club

Willian - Chelsea Football Club (Inglaterra)


A nova era de Eduardo Baptista no Sport

por Mário Souza 16 de Agosto de 2018 às 18:55
categoria: Mercado da Bola

Nessa quarta-feira (15), o Sport anunciou o retorno do técnico Eduardo Baptista. O treinador que iniciou a carreira no Leão e foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambuco em 2014, já comandou o primeiro treino na volta ao time rubro-negro na tarde desta quinta-feira (16).

A nova era do técnico Eduardo Baptista no Sport começou com tudo. O professor que chegou na capital pernambucana nesta manhã, já assumiu a equipe no treino desta tarde no CT. O filho de Nelsinho Baptista, chega com uma grande responsabilidade que é tirar o Sport da atual situação na Série A. O time da Ilha do Retiro não vence há oito partidas e está a dois pontos da zona de rebaixamento. 

Com muito trabalho a ser feito, o novo comandante terá uma missão complicada, neste sábado (18), contra o Santos, na Vila Belmiro. Apesar do clube paulista está na zona do rebaixamento, a equipe venceu ontem pela Copa do Brasil o Cruzeiro fora de casa, mas acabou perdendo nos pênaltis. Por outro lado, alguns fatores podem ajudar Eduardo na construção e na montagem da equipe para os próximos jogos, fatores inclusive que podem também fortalecer a convivência com os atletas. 

Além de jogadores que foram comandados por ele na última passagem, como Magrão, Durval, Marlone, Hernane e Neto Moura (que foi lançado para o profissional pelo mesmo), Baptista terá alguns reecontros, uns agradáveis, outros nem tanto. O primeiro é Michel Bastos, que teve oportunidade na época do Palmeiras, mas não rendia em campo por atuar na posição que não era de origem do meia. O outro é Rafael Marques, este um pouco mais complicado. Quando o professor tinha chegado ao Palmeiras, o atacante jogou apenas duas partidas no comando dele. Por último, o volante Deivid. Na passagem pelo Atlético-PR, Eduardo resgatou o marcador que voltou na época a apresentar um bom futebol.


Sorteio das semifinais será na quarta-feira

por Mário Souza 16 de Agosto de 2018 às 18:51
categoria: Copa do Brasil

O sorteio do mando de campo dos confrontos da Semifinal da Copa do Brasil 2018 será realizado nesta quarta-feira (22), às 11h, na sede da CBF, conforme prevê o Regulamento Específico da Competição, no seu Artigo 14. Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras ou Bahia, irão descobrir quem realiza o primeiro jogo em casa e quem decide a vaga para a final em seus domínios. 

A definição do último semifinalista acontecerá nesta quinta-feira (16) no duelo entre Palmeiras e Bahia, às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Vale ressaltar que o sorteio será transmitido ao vivo pela CBF TV. 


Datas definidas!

por Mário Souza 14 de Agosto de 2018 às 17:20
categoria: Série C

Fonte / CBF

Os confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C foram definidos nesta segunda-feira (13). As oito equipes postulantes ao título já sabem a data, o horário e o local dos duelos que definirão se continuarão o caminho até a Final e o título da competição. 

A primeira partida acontecerá no sábado (18), às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Trata-se do quarto colocado do Grupo B, Bragantino-SP, diante do primeiro colocado do Grupo A, Náutico-PE. O Braga vem embalado pela vitória na última rodada no fim do jogo, com gol de Danilo Bueno aos 44 minutos. Já o Timbu, mesmo que tenha empatado em seu último confronto, terminou a primeira fase na liderança, com 31 pontos. 

No domingo (19), Santa Cruz-PE e Operário-PR se enfrentam no Arruda, em Recife (PE), às 17h, enquanto, às 19h, confronto de alvinegros paraibanos e paulistas, no Botafogo-PB e Botafogo-SP, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Já na segunda-feira (20), 21h, o Cuiabá-MT e Atlético-AC fazem o primeiro jogo das Quartas de Final. 

Os confrontos de volta entre Operário x Santa cruz, 15h, Náutico x Bragantino, 17h, e Botafogo-SP x Botafogo-PB, 19h, ocorrem no domingo (26), enquanto Atlético-AC x Cuiabá-MT, na segunda-feira (27), 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

Todas partidas serão transmitidas ao vivo no site da CBF (www.cbf.com.br). Vale ressaltar que todos os estádios a serem designados estão sujeitos a inspeção prévia, o que poderá acarretar mudanças de locais se necessário. Confira os detalhes das partidas abaixo e no documento em anexo. 

Jogos de Ida 

Bragantino/SP x Náutico/PE

Data:
18/08 (sábado)

Horário: 16h

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Santa Cruz/PE x Operário/PR

Data:
19/08 (domingo)

Horário: 17h

Local: Arruda, Recife (PE)

Botafogo/PB x Botafogo/SP

Data:
 19/08 (domingo)

Horário: 19h

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)

Cuiabá/MT x Atlético/AC

Data:
 20/08 (segunda-feira)

Horário: 21h

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Jogos de Volta

Operário/PR x Santa Cruz/PE

Data:
 26/08 (domingo)

Horário: 15h

Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)

Náutico/PE x Bragantino/SP

Data:
 26/08 (domingo)

Horário: 17h

Local: Arena Pernambuco, S. Lourenço da Mata

Botafogo/SP x Botafogo/PB

Data:
 26/08 (domingo)

Horário: 19h

Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Atlético/AC x Cuiabá/MT

Data:
 27/08 (segunda-feira)

Horário: 21h

Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)


Conheça os concorrentes a vaga na elite

por Mário Souza 14 de Agosto de 2018 às 15:44

Fonte /

As expectativas estão lá em cima para o início do Campeonato Pernambucano Série A2, que começará no dia 26 de agosto. A competição, este ano, conta com 15 equipes que irão disputar o acesso à primeira divisão do Estadual. Enquanto estamos preparando uma matéria especial com cada equipe participante, vamos detalhar um pouco sobre os times por aqui.

Confira:

Íbis

O Pássaro Preto, fundado em 1938, caiu nas quartas de final da A2 do ano passado para o time do Decisão. Em 2018, quando completa 80 anos, o "Pior Time do Mundo" tentará buscar o acesso para a Série A1 do Pernambucano.

Ferroviário do Cabo

O Ferrim, fundado em 1961, não conseguiu a classificação para a fase do mata-mata da Série A2 de 2017. O time do Cabo leva na bagagem para a disputa do torneio, o título da terceira divisão do Campeonato Pernambucano em 2000 e o vice da mesma competição em 1999.

Cabense

O Azulão do Cabo foi fundado em 1952 como Destilaria Esporte Clube e refundado em 1995. No ano seguinte, a Cabense participou pela primeira vez da Série A1 do Pernambucano. Os títulos de expressão da Dona Zula foram os vices da Série A2 de 2006 e 2008. Na disputa da A2 de 2017, o time perdeu na semifinal.

Vera Cruz

Conhecido como Tricolor do Povo e fundado em 1960, o Galo das Tabocas que já conquistou três títulos da segunda divisão do Campeonato Pernambucano ficou nas Quartas de Final da Série A2 de 2017.

Centro Limoeirense

O Dragão, fundado em 1913, perdeu nos pênaltis na edição passada na partida de volta das quartas de final para Pesqueira - atual campeão. O Centro já foi vice-campeão da segunda divisão duas vezes: 1995 e 2000.

Porto

O time de Caruaru, fundado em 1993, ficou nas Quartas de Final da A2 em 2017. O Gavião já ficou no quase por duas vezes para conquistar a elite do pernambucano, em 1997 e 1998. 

Decisão

Conhecido como Falcão do Agreste, o time que tem 21 anos de fundação quase conquistou a Série A2 de 2017, mas acabou perdendo na final para o Pesqueira.

Ypiranga

Com 80 anos de existência, o Ypiranga tem no currículo o título da segunda divisão do Campeonato Pernambucano de 2004. A Máquina de Costura não participou da edição passada da A2.

Sete de Setembro

Fundado em 1950, o Sete já conquistou a Segundona do PE em 1995. O Guará do Agreste não participa da elite da competição desde 2010.

Serrano

Conhecido como Cangaceiro da Peste, o time que foi fundado em 1983, foi vice-campeão da segunda divisão da A2 em 2003. O Serrano não participou da edição 2017 da competição.

Petrolina

A Fera Sertaneja que tem 19 anos de fundação, conquistou em 2001 e 2010 o título da segunda divisão da A2. Em 2017, o time não participou da competição.

1º de Maio

O 1º de Maio volta a participar da Série A2 do Estadual. O time conhecido como Ararinha do Sertão, foi fundado há 35 anos e vai em busca do acesso à elite do campeonato.

Timbaúba

O time de Pernambuco conhecido como “Amarelos” vai participar de mais uma edição da A2. A equipe não participou da edição passada da competição e volta este ano de olho no acesso.

Náutico e Sport

Os times que já estão na Série A1 do Campeonato Pernambucano irão participar com o Sub-23 apenas da primeira fase do torneio.


Carpegiani é o novo técnico do Vitória

por Mário Souza 14 de Agosto de 2018 às 15:42
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF

Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Vitória. O clube baiano anunciou, através de seu twitter oficial, a contratação do técnico, que estava no Flamengo ainda no começo do ano. Carpegiani chega para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini, que foi demitido após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-PR, na 16ª rodada.

Com 19 pontos, o Vitória está na 16ª posição do Brasileirão e apresenta um novo desafio para a carreira de Carpegiani. Na última temporada, trabalhou pelo grande rival do Vitória, o Bahia. O vínculo de Carpegiani com o Rubro-negro vai até o final desta edição do Campeonato Brasileiro. O técnico chega nesta terça-feira a Salvador, onde será apresentado pelo novo clube.


Petrolina x 1º Maio se enfrentam na 1ª rodada

por Mário Souza 9 de Agosto de 2018 às 13:27

O Campeonato Pernambucano Série A2 terá início no dia 26 de agosto. São 15 clubes participando da competição que dá o acesso à primeira divisão estadual. 

Com a divulgação nesta quarta-feira (08), da data de início do campeonato a diretoria de competições divulgou a tabela com os jogos da primeira fase.

Confira quais serão os confrontos:

1ª rodada / 26 de agosto

Sete de Setembro x Serrano – Gigante do Agreste - 15h

Petrolina x 1º de Maio – Paulo Coelho – 15h

Ypiranga x Porto – Luiz Lacerda – 15h

Vera Cruz x Náutico – Gonzagão – 15h

Timbaúba x Centro Limoeirense – J. Ferreira Lima – 15h

 Ferroviário x Cabense – Gileno Di Carli – 15h

Sport x Íbis – Arena de Pernambuco – 15h

2ª rodada / 02 de setembro

1º de Maio x Sete de Setembro – Paulo Coelho – 15h

Serrano x Petrolina – Nildo Pereira – 15h

Decisão x Ypiranga – Arthur Tavares - 15h

Centro Limoeirense x Vera Cruz – José Vareda 15h

Náutico x Timbaúba – Arruda - 15h

Íbis x ferroviário – Ademir Cunha – 15h

Cabense x Sport – Gileno Di Carli – 15h

3ª rodada / 09 de setembro

Petrolina x Sete de Setembro – Paulo Coelho – 15h

Serrano x 1º de Maio – Nildo Pereira – 15h

Porto x Decisão – Antônio Inácio – 15h

Náutico x Centro Limoeirense – Arruda – 15h

Timbaúba x Vera Cruz – J. Ferreira Lima – 15h

Cabense x Íbis – Gileno Di Carli – 15h

Sport x Ferroviário – Arena de Pernambuco – 15h

4ª rodada / 16 de setembro

Sete de Setembro x Petrolina – Gigante do Agreste – 15h

1º de Maio x Serrano – Paulo Coelho

Decisão x Porto – Arthur Tavares – 15h

Vera Cruz x Timbaúba – Gonzagão – 15h

Centro Limoeirense x Náutico – José Vareda – 15h

Ferroviário x Sport – Gileno Di Carli – 15h

Íbis x Cabense – Ademir Cunha – 15h

5ª rodada / 23 de setembro

Sete de Setembro x 1º de Maio –Gigante do Agreste – 15h

Petrolina x Serrano – Paulo Coelho – 15h

Ypiranga x Decisão – Luiz Lacerda – 15h

Vera Cruz x Centro Limoeirense – Gonzagão – 15h

Timbaúba x Náutico – J. Ferreira Lima – 15h

Ferroviário x Íbis – Gileno Di Carli – 15h

Sport x Cabense – Arena de Pernambuco – 15h

6ª rodada / 30 de setembro

Serrano x Sete de Setembro – Nildo Pereira – 15h

1º de Maio x Petrolina – Paulo Coelho - 15h

Porto x Ypiranga – Antônio Inácio – 15h

Náutico x Vera Cruz – Arruda – 15h

Centro Limoeirense x Timbaúba – José Vareda – 15h

Cabense x Ferroviário – Gileno Di Carli – 15h

Íbis x Sport – Ademir Cunha – 15h


Guerrero não deve mais jogar pelo Flamengo

por Mário Souza 8 de Agosto de 2018 às 16:23
categoria: Mercado da Bola

Fonte / ESPN

O atacante Paolo Guerrero não foi relacionado pelo Flamengo para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Cruzeiro. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Como o peruano só tem contrato até o dia 10 de agosto com o time rubro-negro e ainda não teve seu vínculo renovado, ele não deve mais atuar pela equipe da Gávea.

Guerrero tem uma proposta de três anos de contrato do Internacional na mesa, mas segue inscrito pelo Flamengo na lista da Libertadores.

Direção do Inter não descarta fazer proposta para contratar Guerrero O contrato do peruano com o Flamengo está próximo de acabar e os dirigentes observam a situação

Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra divulgou a nova relação de atletas enviada à Conmebol, com um total de quatro alterações. No entanto, o peruano segue como camisa 9 do time.

Ao todo, saíram Everton, Vinícius Jr, Felipe Vizeu e Jonas, todos negociados com outros clubes, e entraram Vitinho, Uribe, Piris da Motta, todos contratados, e Matheus Savio, que retornou de empréstimo.


Parnamirim, Araripina e Sertânia representam o Sertão

por Mário Souza 7 de Agosto de 2018 às 16:49
categoria: Pernambucano

O Campeonato Pernambucano Adulto começa no dia 25 de Agosto, sem participação das equipes da capital, os times do interior se consagram cada vez mais no Futsal Pernambucano. Para o Pernambucano 2018, foi realizado uma reunião está semana com os representantes das equipes, em pauta, foi discutido as regras da competição, forma de disputa e a definição dos grupos, que são formados por três. Confira abaixo como ficou:



CHAVE: AGRESTE

1 – Ases/Caruaru

2 – Farmácia/João Alfredo

3 – Associação Esportiva Fubá/Bom Jardim

4 – Óleo Futsal/Nazaré da Mata



CHAVE: MATA SUL

1 – Tamandaré Futsal

2 – Bandeirantes/Água Preta

3 – Associação Esportiva Ribeirão

4 – Escada Futsal

5 – Cortes Futsal



CHAVE: SERTÃO

1 – Academia Fitness Esport Clube/Araripina

2 – Onze de Setembro/Unopar

3 – Parnamirim Futsal

4 – Sertânia Futsal



Forma de disputa:

Turno único, jogando entre sí, ida e volta, dentro da chave, classificando-se três equipes das Chaves do Agreste e Mata Sul, respectivamente, e duas equipes da chave do sertão.

As oito equipes, ficaram alocadas em duas chaves de quatro equipes cada, jogando entre sí, rodízio simples, e, classificando-se duas equipes de cada chave para semi-final.

A semi-final e final serão disputadas em dois jogos.