asdasdasdasd

Equipes do Araripe estreiam dia 31

por Mário Souza 23 de Agosto de 2017 às 16:50
categoria: Pernambucano

Reunidas na Chave D do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto 2017, os representantes do Sertão do Araripe começam no próximo dia 31 de agosto, uma verdadeira batalha regional por vaga na sequência da competição estadual.

Disputando pela primeira vez o certame organizado pela Federação Pernambucana de Futsal, Onze de Setembro / Unopar (Araripina), Santos Trindade / Grupo Geraldo Lins, Bodocó Futsal e Ipubi Futsal, tentarão mostrar dentro de quadra que merecem um lugar na elite no Futsal de Pernambuco.

A bola começa a rolar pela chave do Araripe, na quinta-feira (31) no Ginásio do SESI Araripina. Os primeiros a entrar em quadra serão; Bodocó Futsal x Santos Trindade / Grupo Geraldo Lins que jogam as 20horas. Logo depois as 21horas, será a vez de Ipubi Futsal x Onze de Setembro / Unopar estrearem na competição.


Adversário do Salgueiro antecipa viagem

por Mário Souza 23 de Agosto de 2017 às 16:21
categoria: Série C

Fonte / Futebol Interior

A complexa logística para a cidade de Salgueiro obrigou o Sampaio Corrêa a fazer um planejamento especial e seguir viagem com dois dias de antecedência. Com isso, a equipe Tricolor realizou a última atividade em São Luís na manhã desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, focado em manter a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a equipe já classificada para o mata-mata decisivo da competição, o técnico Francisco Diá projeta um revezamento maior no time titular nestes três últimos jogos da fase classificatória, visando chegar às quartas-de-final com todos os jogadores em plenas condições físicas e clínicas.

Um dos atletas poupados para o jogo contra o Salgueiro é o atacante Felipe Marques, que vem de uma sequência grande de jogos. Marlon tinha chances de voltar nesta partida, mas também foi preservado e ficará treinando na capital para reaparecer no confronto contra o Remo.

Com a ausência de Marlon, Fernando Sobral deve ser mantido no meio-campo titular, e espera repetir a boa atuação do último jogo diante do Fortaleza: “É sempre bom ter uma sequência de jogos. A equipe cresceu no momento certo da competição, e agora é dar sequência a essas boas apresentações e buscar outro resultado positivo fora de casa”, destacou o meia Tricolor.

A delegação boliviana segue viagem na tarde desta quarta-feira, e ficará hospedada na cidade de Juazeiro/CE, onde fará um treinamento amanhã no Romeirão. Depois parte rumo a Salgueiro, e lá encerrará a preparação em atividade no Cornélio de Barros, local da partida.

RELACIONADOS:

Goleiros: Jean e Alex Alves

Laterais: Gian Peterson, Esquerdinha, Jerffeson Recife e Pedro Costa

Zagueiros: Carlos Alexandre, Paulo Sérgio e Maracás

Volantes: Zaquel, João Victor, Diego Silva e Valderrama

Meias: Fernando Sobral, Hiltinho e Wellington Rato

Atacantes: Reginaldo Júnior, Uilliam e Isac


CBF recebe 1º Encontro Nacional dos Treinadores

por Mário Souza 22 de Agosto de 2017 às 16:28
categoria: Futebol

A CBF recebeu nesta segunda-feira (21), no auditório de sua sede, o 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol, organizado pela Federação Nacional dos Treinadores de Futebol (FBTF). O evento reuniu 73 técnicos de futebol, incluindo os comandantes das seleções brasileiras: Tite, da equipe masculina, Emily Lima, da feminina, e Carlos Amadeu, da Sub-17 masculina. A diretoria da CBF, Manoel Flores, de Competições, Reynaldo Buzzoni, de Registro e Transferência, Dino Gentile, de Patrimônio, e Gilnei Botrel, Financeira, acompanharam parte do encontro e esclareceram algumas dúvidas.

– Foi muito importante a reunião porque tivemos mais de 70 treinadores discutindo o nosso destino, o nosso futuro. E diante disso a gente fez um resumo para sentar com a diretoria da CBF e tentar passar para eles quais as nossas dificuldades. Aquilo que a gente tem em termos de instabilidade no emprego para que a CBF entendendo isso daí possa alterar alguma coisa no regulamento das competições e vir de encontro àquilo que é interesse do treinador: a melhoria do futebol brasileiro – disse Wagner Mancini, vice-presidente da FBTF

Após debate sobre temas importantes, como registro de treinadores, licenças, intercâmbio e outros, uma comissão, formada pelo presidente da FBTF, Zé Mario, o secretário-geral, Alfredo Sampaio, os vice-presidentes Falcão e Wagner Mancini, e os treinadores Zico, Parreira, Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira e Tite, reuniu-se com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e a diretoria da entidade para apresentar as reivindicações dos técnicos presentes. 

– Foi um momento importante de mobilização da categoria e ficamos felizes que os treinadores tenham escolhido a CBF para fazer isso. Eles submeteram seus pontos de vista e a pauta da reunião à nossa Diretoria, e ficamos de analisar os pleitos deles. O aspecto fundamental e que nos deixa satisfeitos é a mobilização de todos os protagonistas do futebol para debater a melhoria do esporte no país – avaliou o Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.


As Curtinhas do Villas

por Mário Souza 22 de Agosto de 2017 às 16:20
categoria: Vibe Esportiva

Bola na Rede

Começou no último sábado, o III Campeonato de Futebol Society Bola na Rede nas categorias sub 12 e Sub 14. Confira os resultados, ah antes mais nada - Show de bola a abertura da III COPA C.T.B.R! Parabéns a todas às equipes

Sub 14

Esc.Real Social 2 x 2 Encontro/futshow

Barcelona 3 x 0 Manoel Marinho

Danteam 2 x 4 Arsenal



Sub 12

Manancial 4 x 3 Nota 10/América F.C

Ana Nery 4 x 6 Roçado

Arsenal 4 x 1 Real Social

 

Sindsemp

Dois jogos realizados na manhã do ultimo domingo (20) no Sindsemp, definiram os semifinalistas do campeonato Petrolinense de Futebol Society sub 11.

Na partida preliminar em jogo emocionante, C T Millennium x Futshow empataram em 1 x 1 e nos pênaltis, a equipe do Futshow comandada pelo professor Romilson Wladson, venceu por 5 x 4.

No outro confronto, a Escolinha GBB venceu o Sport Maria Tereza por 2 x 0. Após os jogos de hoje, ficaram definidas as semifinais.

Sábado dia 26 as 08h30 Iate Clube Petrolina x Escolinha São Francisco e as 09 h 30 RW Futshow X GBB.

Os vencedores das Semifinais fazem a grande final dia 02/09 as 10 h da manhã.

A Vibe Esportiva do Nossa Voz Esporte da Grande Rio FM é parceira deste projeto.


Começa o Campeonato de Bairros de Cabrobó

por Mário Souza 22 de Agosto de 2017 às 16:07
categoria: Vibe Esportiva

A bola pesada começa a rolar nesta terça-feira (22) para a 1ª rodada do Campeonato Cabroboense Interbairros de Futsal. Quatro jogos vão agitar a galera no Ginásio de Esportes O Araujão no Centro de Cabrobó.

Confira quem estará em quadra;

19horas - Cohab x Ipsep

19h50min - Vila Ipa x União Truká

20h40min - Vila Das Flores x Pedrinhas

21h25min - Santa Rita x Alto do Piloto

 


Cabrobó Futsal estreia com vitória fora de casa

por Mário Souza 22 de Agosto de 2017 às 15:40

Fonte /cabrobofutsal.blogspot.com.br

Na última sexta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub20. A Cabrobó Futsal (AACBBF) venceu a equipe do SESC/Belo Jardim fora de casa por 4 a 2, pelo Grupo B. Segundo o treinador Thiago Feitosa, o destaque da partida ficou por conta do jogador Janiel Dias, que marcou 3 vezes para a equipe de Cabrobó, o treinador ainda parabenizou toda a equipe pela  boa atuação a pesar dos desfalques.  

– Parabenizar mais um vez a equipe porque com quatro desfalque a equipe não sinto isso, ela não sentiu a falta de nenhum atleta, apesar dos quatros desfalques nossa equipe atuou muito bem e apesar do jogo ter sido 4 a 2 sofrendo o segundo gol no final do jogo, faltando dois minutos, poderíamos ter feito 5 a 1 poderíamos sair com um placar mais elástico, se talvez também a gente tivesse aproveitado mais as chance e também, se talvez a gente tivesse jogado em uma organização tática melhor porque não tivemos essa organização, foi o que falei para eles, más melhorando isso, a expectativa é que vamos sair de cada jogo com o resultado positivo, porque a equipe é forte mostrou isso ontem, apesar  de ter muita coisa pra trabalhar e melhorar, más se a equipe tiver bem centrada desempenhar bem as funções obedecer os protocolos de jogo a gente sempre vai sair com um resultado positivo.



Thiago Feitosa ainda avaliou a proposta de jogo adotada diante do Belo Jardim e salientou os fundamentos que precisará trabalhar para a equipe melhorar dentro da competição.

– A proposta de jogo da gente foi executada, foi colocada em prática a nossa filosofia de jogo, soubemos sofrer na marcação, com alguns erros más ela (a marcação) foi eficiente principalmente nas bolas recuperadas e que podemos aproveitar os contra-ataques, porém tem muita coisa pra ser corrigida ainda, estamos longe da excelência, más isso também é consequência ainda do pouco tempo de trabalho que tivemos, só tivemos uma semana de trabalho táctico, o objetivo da gente é crescer durante a competição e através do próximos treinamentos que serão feitos corrigiremos os erros que tivemos nesse jogo e também vamos chegar em um patamar melhor, através deses treinamentos chegaremos em uma boa condição e poderemos melhorar em cada jogo o desempenho dos atletas. Foi muito bom o resultado más também temos que enfatizar a força de vontade dos nossos atletas, a superação, e isso foi importante para que a gente pudesse ganhar a partida, a força de vontade a personalidade deles e o bom desempenho da função de cada um em quadra, foi isso que aconteceu, e destacar a atuação de Janiel, que fez um bom jogo, más a equipe toda está de parabéns a pesar dos erros que cometemos que foram muitos, más eles sempre vão existir, porém vamos trabalhar em cima desses erros para que possamos melhorar e fazer uma boa competição. 



Na próxima rodada a Cabrobó Futsal recebe Sertânia Futsal, no Araújão, no sábado dia 26. O SESC/Belo Jardim visita o Pedra Futsal também no Sábado.


Carlos Rabello fala das metas até o acesso inédito

por Mário Souza 18 de Agosto de 2017 às 17:06
categoria: Série D

Fonte / CBF

Depois de 11 anos de fundação, a Juazeirense-BA comemora seu primeiro acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Seguindo o caminho traçado para a competição, o Cancão de Fogo chegou à semifinal da Série D no último fim de semana e agora se prepara para também ir em busca do inédito título nacional.

– Traçamos um planejamento por etapa. Classificar na primeira fase, de preferência em primeiro. E, na sequência, passar por duas fases eliminatórias para chegar à terceira, que traria o acesso. Esse foi o objetivo traçado e cumprido. Contra o América-RN, sabíamos que a partir daí, conquistando a vitória nos jogos, a gente chegaria ao acesso – disse o treinador Carlos Rabello, em entrevista ao site da CBF.

O técnico do Cancão também ressaltou a importância do acesso inédito e histórico para todos os envolvidos na campanha.

– Esse acesso representa muita coisa para um clube de 11 anos de existência, do interior da Bahia, que está buscando seu espaço e que ainda tem algumas limitações dentro da sua estrutura. Mas é um clube próspero, que está pensando grande. Representa muito não só para a Juazeirense, mas para a cidade, para todo o Estado da Bahia, para a direção, enfim, isso deu uma representatividade muito grande para todos os que participaram diretamente desse acesso.

Em 12 jogos disputados até este momento da competição, a Juazeirense conquistou quatro vitórias, sete empates e sofreu apenas uma derrota. Carlos Rabello exalta a união do time para chegar ao acesso.

– Destaco o comprometimento dos atletas e a união deles. Eles compraram a ideia que eu sempre passei, de que nós poderíamos, que era possível chegar a esse acesso. O grande mérito foi esse, dos atletas acreditarem nessa ideia. E nós, a partir daí, trabalhamos com eles para chegarmos a esse ponto futuro, em que muita gente achava impossível. Mas nós acreditamos e buscamos isso até o final. E conquistamos – comemorou o treinador.

Próximo passo

Com a satisfação do acesso conquistado, a Juazeirense agora tem a oportunidade de garantir seu primeiro título nacional. Para isso, precisa passar pelo Globo-RN na fase semifinal da Série D. A meta do treinador é fazer um bom resultado no jogo de ida, em casa, para visitar a equipe potiguar com vantagem.

–  A nossa preparação é a mesma dos jogos anteriores, com muito comprometimento, muita seriedade nos treinos, e acreditando que podemos chegar ao título. Evidente que temos esses dois jogos contra o Globo, uma equipe de qualidade, que tem a melhor campanha da competição após o América-RN. Serão dois jogos dificílimos, mas acreditamos no nosso potencial, que nós podemos conquistar a vitória em casa e depois, no jogo em Natal, jogar pelo resultado de casa – disse Carlos Rabello, que finalizou falando sobre a possibilidade do título nacional inédito:

– Evidente que temos que passar pelo Globo. A partir disso, a gente passa a sonhar pelo título. Então estamos com o pé no chão, vivendo a nossa realidade. Agora é jogar os dois jogos contra o Globo para depois buscar esse título.

A primeira partida entre Juazeirense e Globo será neste sábado (19), às 18h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O confronto de volta está marcado para 27 de agosto, em Ceará-Mirim (RN). Os outros semifinalistas da Série D são Atlético-AC e Operário-PR.


Cabrobó Futsal estreia no Pernambucano Sub-20

por Mário Souza 18 de Agosto de 2017 às 16:41

Representante do Sertão do São Francisco no Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20, a Associação Atlética Cabrobó Futsal, estreia nesta sexta-feira na competição.

A equipe que ainda luta para conseguir patrocínio para viabilizar os costos da sua participação no certame estadual, terá além dos desafios extraquadra, um adversário de peso que jogará em seus domínios. Os comandados dos Professores Cristiano Gorgônio , Robson Audiê e Thiago Feitosa, encaram o SESC/Belo Jardim, às 19h30min.

Antes da partida os 12 atletas relacionados, para a viagem partciparam da preleção presidida pelo professor Thiago Feitosa. Que procurou orientar e motivar os atletas para o duelo contra o Belo Jardim.

Apos a conversa com os jogadores, Feitosa concedeu entrevista ao Nossa Voz Esporte e falou sobre os desafios que espera encontrar na disputa do Pernambucano.

Sem apoio

Apesar de carregar o nome de uma das cidades mais vencedoras no futsal regional, o Cabrobó Futsal ainda luta contra seu pior adversário - A falta de patrocínio. O clube, recém-criado ,com o objetivo de dar a jovens talentos do futsal cabroboense a oportunidade de seguir uma trajetória dentro do esporte, ainda não conta com apoio financeiro de parceiros que possam viabilizar os custos com viagens, alimentação e hospedagem, principalmente para os jogos fora de casa.

Segundo a diretoria, até o momento existem várias promessas de apoio, mas nada concreto que garante aos atletas e comissão técnica, disputarem o Pernambucano, pensando apenas em ganhar os jogos e representar bem o nome de Cabrobó e a bandeira do Sertão.


CBF divulga arbitragem para Juazeirense x Globo

por Mário Souza 17 de Agosto de 2017 às 16:03
categoria: Série D

A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou nesta quarta-feira (16), a equipe de arbitragem para o duelo do próximo sábado (19) entre Juazeirense – BA x Globo – RN, partida valida pela fase Semi Final do Campeonato Brasileiro da Serie D.

O primeiro dos dois jogos entre baianos e potiguares, marcado para Estadio Adauto Morais em Juazeiro-BA as 18h30min, será comandado pelo alagoano, Denis da Silva Ribeiro Serafim. Como auxiliares ele terá os também alagoanos, Pedro Jorge Santos de Araújo e Lennon Mccartney Farias.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 27, no Estádio Manoel Barreto em Ceará-Mirim – RN.

Confira a escala de arbitragem completa;

 

























Árbitro



Denis da Silva Ribeiro Serafim - AL (CBF)



Árbitro Assistente 1



Pedro Jorge Santos de Araujo - AL (CBF)



Árbitro Assistente 2



Lennon Mccartney Farias - AL (CBF)



Quarto Árbitro



Joedson de Jesus Oliveira - BA (CBF)



Analista de Campo



Carlos Alberto Souza Vila Nova - BA (CBF)


 


Confira a Festa da Juazeirense após o aceso a Serie C

por Mário Souza 17 de Agosto de 2017 às 11:10
categoria: Série D

 

O site Futebol Interior publicou em seu Twitter um vídeo com a festa da Sociedade Desportiva Juazeirense, após o acesso a Serie C do Campeonato Brasileiro. Confira como o time foi recebido em Juazeiro-BA e o que disseram jogadores, comissão técnica e o presidente.