asdasdasdasd

Abaré perde amistoso contra Cabrobó, mas treinador avalia que time estará preparada para estreia

por Mário Souza 20 de Março de 2019 às 16:32

A Seleção de Abaré, que será o adversário da atual campeã na abertura da Copa TV Grande Rio no próximo sábado (23), esteve em quadra nesta terça-feira (20) numa partida amistosa contra a Seleção de Cabrobó.

O time ainda não contou com suas principais contratações, entre elas o Goleiro Mateus – com passagem na Seleção Brasileira, Foca (Sergipe), Thiago Elias (Recife), Netinho (Recife) e Wagner (Recife), mas principalmente na segunda etapa, mostrou que pode complicar a vida do campeão.

Mesmo com o resultado de 4 x 1 para Cabrobó, a equipe Treinada pelo Professor Eduardo Mororó, mostrou suas credencias ao impor uma marcação forte dificultando a saída de bola do adversário. Entre as contratações que estiveram em quadra, destaque para o experiente Assis – atleta com passagens em grandes equipes do país, e o ala Quarentinha – vice-campeão da TV Grande Rio 2018 pelo Portal da Cidade. Outro nome que sempre se destaca com a camisa do time Baiano é o ala João Paulo, que com várias copas no curriculum, será ums das cartas na manga do Professor Mororó.

Para o Treinador, a equipe vai ficar muito forte com a chegada dos reforços, no entanto ele reconhece que a estreia será bem difícil. “Considero um privilégio e um castigo fazer o jogo de abertura. Será um prazer voltar a Copa, já que Abaré disputou pela última vez em 2015, mas não precisava ser com o atual campeão, uma equipe fortíssima. Mas nosso time também se reforçou, temos jogadores experientes e um elenco que não vai ficar abaixo de nenhuma outra equipe. Acho que temos tudo para fazer uma boa estreia e uma boa Copa” comentou.

Cohab Massangano x Abaré, fazem a partida inaugural da categoria aberta da Copa TV Grande Rio, no Sábado (23) as 19 horas no Ginásio do Sesc /Petrolina.


Marcelo Chamusca é demitido pelo Vitória

por Mário Souza 19 de Março de 2019 às 17:05
categoria: Mercado da Bola

Fonte / Futebol Interior

O técnico Marcelo Chamusca não resistiu à eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Baiano, após derrota por 2 a 0 para o Fluminense de Feira. Ele foi demitido pelo Vitória após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira. Agora focado apenas na disputa da Copa do Nordeste, o time baiano será comandado interinamente pelo auxiliar Flávio Tanajura.

Chamusca deixa o clube após três vitórias, sete empates e quatro derrotas em 14 jogos, com 38% de aproveitamento. Com ele no comando, o Vitória está sem vencer desde o dia 6 de fevereiro, quando bateu o Jequié pelo estadual.

Agora sem Chamusca, a missão é evitar mais uma eliminação precoce, desta vez na Copa do Nordeste, torneio no qual o time ainda não venceu nenhuma partida, mas ainda tem chances de classificação, na quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos.

No sábado, tentará encerrar o jejum em duelo contra o ABC, a partir das 16 horas, no Frasqueirão.

NO BUGRE?

Apesar do cenário conturbado de sua saída do Vitória, Marcelo Chamusca já tinha seu nome ventilado no mercado antes mesmo de ser demitido

O treinador é o nome favorito para assumir o Guarani, que demitiu Osmar Loss no último sábado, após derrota por 3 a 0 no Dérbi para a Ponte Preta. Essa seria a segunda passagem do técnico pelo time campineiro. A primeira foi em 2016, ano do acesso da Série C à Série


Definidas as datas das semifinais do Baianão 2019

por Mário Souza 19 de Março de 2019 às 17:02
categoria: Baiano

Foram definidas na manhã desta segunda-feira (18) as datas das finais da Série A do Baianão 2019. As disputas pelas vagas na decisão já começam neste meio de semana.

 

Por Marcos Bastos

Na quarta-feira (20), o Vitória da Conquista recebe o Bahia de Feira, às 21h30, no Lomanto Júnior. No dia seguinte, quinta-feira (21), será a vez do Bahia receber o Atlético, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

A rodada de volta, quando serão conhecidos os finalistas, acontecerá na semana seguinte. No dia 27 de março, quarta-feira, o Atlético e Bahia decidem a classificação às 21h30, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Já Bahia de Feira e Vitória da Conquista fazem o confronto decisivo no dia 31 de março, domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Vale lembrar que não há vantagem de empate para os clubes de melhores campanhas. Havendo igualdade em número de pontos e saldo de gols, as vagas serão decididas nas cobranças de pênaltis.


Competição disputada em Cabrobó serve como preparação para a Copa TV Grande Rio

por Mário Souza 19 de Março de 2019 às 16:57
categoria: Futsal

Equipes sertanejas da Bahia e de Pernambuco, estiveram envolvidas nos últimos dois meses em uma competição que serve como teste e vitrine para a disputa da Copa TV Grande Rio que começa no próximo sábado (23).

A Copa Wilkson Fernandes de Futsal – que homenageia um dos grandes nomes da história do esporte local, contou com participação de muitos nomes que estarão na quadra do Sesc/Petrolina. Dois bons exemplos disso são as equipes finalistas. A ACAF/União/Cabrobó/Valdivino e o Renovar/Treino das Sete, tem em seus elencos jogadores que certamente estarão na 23ª da TV Grande Rio.

No primeiro dos confrontos decisivos do certame, estavam no Ginásio O Araujão, pela ACAF - que está inscrito na Copa como um dos representantes de Cabrobó, nomes como ; O fixo Biel, os Alas Ravick e Mateus, e o Pivô Janiel (artilheiro do Pernambucano Sub-20 2018). Além do quarteto que inciou a partida a Associação ainda conta com os alas Franciel e Amocachi – Campeão Baiano de Futsal pelo Vitória, o fixo ET e o goleiro André que já disputou a Copa por Abaré e Orocó.

Já no Renovar, jogaram o lendário goleiro Cicero (Garapa) - atleta com o maior número de participação na Copa TV, (22) e maior número de títulos, Efren Michel – Campeão pelo Iate e atualmente no Garapa, o fixo Kuke – que além de ter vestido a camisa de grandes clubes de Pernambuco já atuou no exterior, o pivô Cris (Cabrobó) e os alas Aglailson e Lô (Cabrobó).

No jogo disputado no último fim de semana o que se viu em quadra foi o duelo entre a experiência do Renovar e a juventude do ACAF. Em jogo digno de decisão de Copa TV Grande Rio, a ACAF usou o entrosamento de quase dois anos para vencer o Renovar por 3 x 2.

As equipes voltam a duelar na quinta-feira (21), na segunda partida decisiva. Para ficar com o titulo, a ACAF precisa apenas de um empate. Para o Renovara a missão é mais dura, vencer no tempo normal e forçar a decisão por penaltis.

O jogo começa as 20 horas no Ginásio Araujão em Cabrobó.


Cancão sede empate em casa e termina Estadual na 8ª posição

por Mário Souza 18 de Março de 2019 às 10:17
categoria: Baiano

Com um empate em casa, em 2 a 2, a Juazeirense se despediu neste domingo (17), do Baianão 2019 no jogo disputado no Adauto Morais. Mesmo com a boa atuação de Nino, que marcou os dois gols do Cancão de Fogo, a equipe não resistiu a pressão do líder Bahia de Feira e cedeu o empate no final do segundo tempo.

O resultado fez com que a Juazeirense, encerrasse o campeonato com 10 pontos na classificação geral. Uma dos piores desempenhos dos últimos anos.

Agora as atenções da equipe se voltam para a Serie D do Brasileirão. O cancão faz sua estreia no nacional, no dia 4 de maio contra o Gurupi em Tocantins.


Vitória perde para o Fluminense e está fora da semifinal

por Mário Souza 18 de Março de 2019 às 10:16
categoria: Baiano

O Vitória entrou para última partida da primeira fase do Campeonato Baiano dentro da zona de classificação, mas com a bola rolando o Leão foi surpreendido e deixou o G4. O Fluminense de Feira não almejava mais nada competição, mas foi a equipe visitante que saiu na frente logo no primeiro minuto da partida, após vacilo da zaga Rubro-negra.

O resultado deixou o Vitória na quinta colocação e fora da semifinal do campeonato estadual. O Rubro-negro chega a uma sequência de nove jogos sem vencer.


Salgueiro 2 x 1 Petrolina: Carcará ganha vantagem e Fera Sertaneja pode ser rebaixada

por Mário Souza 18 de Março de 2019 às 10:12
categoria: Pernambucano

Com um Gol do apagar das luzes o Salgueiro venceu o Petrolina em partida disputada neste domingo no Estádio Cornélio de Barros. Para o Carcará, o resultado garantiu a quarta colocação da primeira fase do Pernambucano A1 2019. Além disso a equipe do Sertão Central garantiu o direito de decidir em casa a vaga nas semifinais contra o Central.

Bruno abriu o placar para o Carcará, aos 12 da primeira etapa. Magno deixou tudo igual ao 38 minutos da etapa final. Quando tudo parecia levar o jogo para um empate, Escuro marcou para o Salgueiro e deu números finais a partida (2 x 1).

Para o Petrolina o resultado foi péssimo. Com apenas oito pontos marcados em toda a primeira fase, a Fera Sertaneja agora espera o resultado do julgamento no TJD do recurso impetrado pelo Flamengo De Arcoverde. O Rubro-Negro foi punido por escalar um jogador irregular e perdeu 13 pontos. Se a decisão for mantida o Flamengo cai para segunda divisão estadual. No entanto, se a decisão for cancelar a punição, aí será a Fera Sertaneja que será rebaixada para a Serie A2.


Salgueiro x Petrolina brigam para melhorar posição na tabela

por Mário Souza 15 de Março de 2019 às 17:17
categoria: Pernambucano

Texto Superesportes

Rodada do Fim de Semana

O jogo entre Salgueiro e Petrolina no domingo (17) as 16horas,  servirá para a melhoria da classificação no Campeonato Pernambucano 2019, para as duas equipes. O Carcará (13 pts), que já está classificado, pode ganhar uma posição em caso de vitória sobre a Fera Sertaneja e derrota do Central contra o Sport, na partida disputada no Lacerdão. 

O Petrolina (8 pts) vai em busca de conquistar pontos para melhorar sua posição na tabela e se prevenir contra todo e qualquer risco de rebaixamento. Com um empate, o Petrolina já se garante na Primeira Divisão, uma vez que o Flamengo de Arcoverde (5 pts), foi punido com a retirada de 13 pontos, devido a escalação irregular do atacante Júnior Silva. O Tigre do Moxotó ainda pode recorrer.

Salgueiro x Petrolina (Cornélio de Barros - 16h)


Alex Telles substitui Filipe Luís nos amistosos de março

por Mário Souza 15 de Março de 2019 às 17:04

Texto e Foto CBF

O lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, de Portugal, está convocado para a Seleção Brasileira. Ele substitui Filipe Luís, desconvocado por uma lesão na panturrilha esquerda nesta sexta-feira (15).

Após constatada a lesão, a comissão técnica da Seleção Brasileira manteve conversas com o departamento médico do Atlético de Madrid e com o atleta. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, optaram por aguardar até esta sexta para uma definição em conjunto com a comissão técnica, uma vez que o quadro de Filipe Luís apresentava melhoras.

Com a convocação de Alex Telles, observado in loco em três oportunidades este ano, Tite amplia para 44 os nomes convocados após a Copa do Mundo, 20 desses chamados pela primeira vez por essa comissão técnica.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar neste domingo (17) no Porto (Portugal). Após cinco dias de treinos, o primeiro confronto será contra o Panamá no sábado, dia 23. Três dias depois, dia 26, outro desafio para a equipe do técnico Tite. O Brasil jogará contra a República Tcheca, em Praga. 


Divulgada tabela da 23ª Copa TV Grande Rio

por Mário Souza 12 de Março de 2019 às 10:48

Foi divulgada nesta segunda-feira (11) a tabela da XXIII Edição da Copa TV Grande Rio de Futsal. A competição terá incio no sábado de 23 de março, com últimas partidas marcada para o dia 18 de maio. Juntando a categoria de base e a aberta, os fãs do futsal que comparecerem ao Ginásio do SESC/Petrolina, vão poder acompanhar 123 partidas, envolvendo equipes de Pernambuco e da Bahia.

Na rodada de abertura, estão programados cinco jogos, quatro da copinha e um jogo do aberto. A bola vai começa a rolar as 14 horas com o confronto da categoria 8 a 10 anos entre Escola Saber x Escola Moisés Barreto. Na sequência as 15 horas entram em quadra os garotos de 11 a 12 anos do Colégio Manancial x Colégio Castro Alves. O terceiro jogo da tarde às 16h15min vai reunir o Colégio Auxiliadora x CAIC, que se enfrentam pela categoria 12 a 14 anos. Para a fechar as estreias da base, os jovens de 15 a 17 anos das Escolas Ministro Marcos Freire x Aplicação jogam as 17h30min.

O quinto confronto do dia de abertura da Copa TV Grande Rio, será pela categoria aberta, que este ano estará mais aberta do que nunca. Além de haver limite de idade, o regulamente também não apresenta mais limite de atletas que não residam no município de origem das equipes, ou seja cada equipe pode contratar quantos convidados quiser.

A expectativa fica em torno de como serão formados os elencos do Bairro Cohab Massangano (atual campeão) e Abaré que fazem suas estreias pela chave A, as 19horas.

A partir do dia 23, começa uma maratona de jogos com pelo menos 3 partidas por rodada. Com certeza vale a pena conferir uma das maiores eventos esportivos do Nordeste.

Click no link para conferir a tabela completa.

Tabela Copa Tv Grande Rio 2019