asdasdasdasd

Marcelo Guimarães Filho é expulso do Bahia

por Redação Nossa Voz 25 de Setembro de 2017 às 08:49
categoria: Esporte

O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho não é nem pode mais ser sócio do Bahia. No último sábado, em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo tricolor expulsou o antigo mandatário, destituído pela Justiça em 2013, do quadro de associados do clube. O processo contra ele corria na comissão de ética do Conselho desde 2014. Consta contra MGF denúncia de ter usado o clube em benefício próprio, conforme apontado por auditoria após a intervenção judicial. O ex-presidente tem 15 dias para recorrer no âmbito do Conselho, e só depois disso estará oficialmente fora do quadro de sócios.



Na sexta-feira, véspera da reunião, Marcelo Guimarães Filho entrou com dois recursos na Justiça para tentar barrar a reunião que o expulsaram. Em ambos, teve decisão contrária a ele. Apesar de ter esse direito, Marcelo Filho não compareceu à reunião de sábado, nem enviou representante. No domingo, ele se manifestou através do Instagram, supostamente sobre o assunto. E foi irônico: “Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado”.



O próximo a ter sua expulsão do quadro de sócios votada é o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly. O processo na comissão de ética do Conselho Deliberativo também corre desde 2014. Consta contra ele ter acumulado funções de presidente do Conselho e de coordenador de futebol, o que é proibido pelo estatuto do Bahia. O Conselho decidiu realizar a votação da expulsão de Accioly em sessão extraordinária para obedecer o estatuto. A reunião deve acontecer em outubro.

Correio da Bahia 


Volante pede para deixar e timbu e voltar para o Vitória

por Mário Souza 21 de Setembro de 2017 às 16:12
categoria: Mercado da Bola

Fonte / Bocão Esportes

O volante Darlan Bispo, que pertence ao Vitória e está por empréstimo no Náutico desde o início da temporada, pediu para sair do clube pernambucano e retornar ao rubro-negro. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com de Recife e confirmada pelo Galáticos Online.

A delegação do time comandado por Roberto Fernandes viajou para Caruaru e treinou no Lacerdão, onde pega o Internacional no sábado. Darlan ficou em Recife fazendo trabalhos físicos na academia. Ele atuou em 20 partidas nesta temporada com a camisa alvirrubra, sendo 19 como titular.

Darlan Bispo Damasceno é natural de Irará-BA, tem 21 anos e nunca jogou uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Em 2014 foi emprestado ao Real Sociedad II, clube que disputa a Série B da Espanha, atuando em 26 partidas. No ano seguinte, vestiu a camisa do Getafe II, que também joga a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Darlan retornou ao Vitória no final do ano passado e foi emprestado novamente, desta vez para o Náutico, onde atuou em 20 partidas, sendo 19 como titular. Caso retorne, o Leão analisa a sua utilização ainda neste Brasileirão.


Liga do Nordeste começa na terça-feira

por Mário Souza 21 de Setembro de 2017 às 15:59
categoria: Futsal

Fonte  / FPFS

Com um novo formato que promete mais emoções e muita disputa, a Liga Nordeste de Futsal 2017 está oficialmente confirmada. A partir de agora, a competição passa a ter três sedes – com um grupo cada -, com mais de um representante por Estado. A bola começa a rolar para todas as chaves no dia 26 de setembro, encerrando a fase classificatória no dia 30 do mesmo mês.

As chaves foram separadas levando em consideração a proximidade de cada estado. Ficaram, assim, da seguinte forma

Grupo 1

Terá como sede a cidade de Lagarto, em Sergipe. Um total de seis equipes disputam a classificação na chave, sendo as seguintes:

Ass. Com. Ed. de Des. da Juv. Lagartense (SE), Educar (SE), Aacademia Baiana de Futsal (BA), Ass. Des. Leônico (BA), Ass. Des. Ácrata (AL) e Poliglotas (AL).

Grupo 2

A cidade de Campina Grande, Paraíba, recebe a chave 2 da competição, com os seguintes clubes:

Treze (PB), Brejo do Cruz (PB), Ass. Esp. Caruaru – ASEC (PE), Náutico (PE), Macau (RN).

Grupo 3

O município de Horizonte, Ceará, foi definido como sede da chave, que contempla seis equipes, sendo elas:

Horizonte (CE), Pague Menos (CE), Cajuína (PI), Krac (PI), Balsas (MA), e Moto Clube (MA).

Forma de disputa

Em formato de pontos corridos, as equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois melhores de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com a definição dos que seguem na luta pelo título, forma-se uma classificação geral definida pelo índice técnico – que irá estabelecer os confrontos da fase final. Os jogos terão caráter eliminatório, de ida e volta, começando a partir de outubro.

 


Quarta-feira tem rodada completa

por Mário Souza 20 de Setembro de 2017 às 16:09

Fonte / Fernanda Durão (FPF)

A 2ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2 acontece nesta quarta-feira (20), com quatro bons jogos. A rodada marca a estreia de duas equipes na competição. O Ferroviário iniciará a sua caminhada contra o Vera Cruz, às 15h, no Gonzagão. Já o outro estreante do dia, o Chã Grande vai enfrentar o Pesqueira, às 20h, no Joaquim de Brito.

Em briga direta pela liderança do Grupo A, a Cabense recebe o Íbis, às 19h, no Gileno de Carli. Ambas as equipes conquistaram os três pontos na rodada de abertura. O Azulão conseguiu uma excelente vitória fora de casa contra o Centro Limoeirense. Já o Pássaro Preto, fez o dever de casa contra o Vera Cruz e venceu por 1 x 0.

Assim como na primeira chave, a liderança do Grupo B também pode mudar de dono. Mas para isso, o Decisão terá a difícil tarefa de vencer o Porto no Antônio Inácio. Caso perca, o Gavião do Agreste chegará aos seis pontos, aumentando a vantagem para as demais equipe.


TJDF-Ba pune envolvidos em agressões a árbitros

por Mário Souza 20 de Setembro de 2017 às 15:58
categoria: Intermunicipal

Fonte / FBF

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.

Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.

Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões.

Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.

Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.

Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.

Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.

Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.

Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.

Já por agressão ao árbitro Antônio Eloy de Brito Neto, na partida entre Vera Cruz e Santo Antônio de Jesus foram punidos três integrantes da Seleção de Vera Cruz.

Edvaldo Carneiro Vieira, presidente da Liga de Vera Cruz foi punido com 300 dias de suspensão por ter invadido o campo de jogo, após sua equipe sofrer o gol, e agredido o árbitro empurrando seu rosto.

Rodrigo de Souza Conceição e Jeferson Santos Santana, atletas da Liga de Vera Cruz foram punidos com 280 dias de suspensão por agressão ao árbitro.

A Liga Desportiva de Vera Cruz foi absolvida, em razão da regra estabelecida no § 3º do art. 213 do CBJD, uma vez que os invasores do campo e agressores foram devidamente identificados, detidos e encaminhados para a autoridade policial, além de ter sido lavrado boletim de ocorrência.


Equipes do Sertão voltam a quadra nesta quinta-feira

por Mário Souza 20 de Setembro de 2017 às 15:31
categoria: Pernambucano 2017

A noite de quinta-feira (21) no Sertão do Araripe, será marcada por mais um rodada do Campeonato Pernambucano de Futsal. Mais uma vez as equipes do Grupo D entram em quadra para continuara a luta por uma vaga na próxima fase do certame estadual. As partidas seguem sediada no Ginásio do Sesc-Araripina.

Às 20 horas, o lider da chave e até aqui invicto na competição, Santos Trindade / GRUPO Geraldo Lins enfrenta o Bodocó Futsal. Na sequência - às 21horas, será a vez do time da casa o Onze de Setembro/Unopar encarar o Ipubi Futsal.

Os jogos marcam a 4ª rodada da 1ª fase. Após os confrontos desta quinta-feira, restarão apenas 2 partidas para que sejam conhecidos os classificados para a próxima etapa do estadual.


Vitória do Íbis marca 1ª rodada

por Mário Souza 19 de Setembro de 2017 às 16:26

Fonte / FPF - Fernanda Durão

Quatro jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Pernambucano da Série A2. Além do triunfo do Pássaro Preto, o Porto e a Cabense também fizeram bonito e estrearam com vitória. Decisão e Pesqueira empataram por 1 x 1 no estádio Artur Tavares.

Após quase dois anos sem vitórias em partidas oficiais, o Íbis venceu por 1 x 0 o Vera Cruz pelo Grupo A, no Ademir Cunha. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 8, Thiago Mancha, logo no início da primeira etapa. Apesar da expulsão do lateral-direito Ibson, logo aos 19 minutos, “O Pior Time do Mundo” soube segurar o placar.

A Cabense foi até Limoeiro e derrotou o Centro Limoeirense de virada por 2 x 1, no Varedão. Logo aos 21 minutos, Léo abriu o placar para a equipe mandante. Lelo empatou aos 37 e Edson virou logo no início da etapa final. Com o resultado, o Azulão ocupa a primeira colocação do Grupo A.

A surpresa da rodada aconteceu em Garanhuns. Pelo Grupo B, o Porto estreou com uma excelente vitória sobre o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste. O centroavante Erickys abriu o marcador aos 43 do primeiro tempo e o zagueiro Alisson sacramentou a vitória da equipe caruaruense no final da partida.

O único empate da rodada aconteceu no estádio Artur Tavares, quando Decisão e Pesqueira ficaram no 1 x1. Pouco mais de mil torcedores viram Carlos Brito e Aruá balançarem as redes para suas equipes.


Atletas de Cabrobó fazem bonito em Sergipe

por Mário Souza 19 de Setembro de 2017 às 16:04
categoria: Jiu-Jitsu

O Jiu Jitsu cabroboense mais uma vez foi destaque em competição regional. Desta vez os atletas da Academia Sport Fighter conquistaram excelentes resultados na disputa sediada na cidade de Lagarato – SE no último domingo (17).

Participaram do Open de Lagarto, lutadores dos estados da Bahia, Maranhão, Rio Grande Do Norte, Sergipe, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Cabrobó e Pernambuco foram representados pelo Sansei Denilson Andrade e pela atleta Adlanny Barros.

No tatame sergipano a Sport Figther pode comemorar os seguintes resultados : Faixa preta masculino master 4 = medalha de ouro, absoluto faixa preta master 3 = medalha de ouro e absoluto faixa preta máster 2 - medalha de bronze, com o Denilson Andrade. No feminino, Adlanne Barros lutou na faixa azul feminino – na categoria máster 2 - medalha de ouro, no absoluto faixa azul master 1 medalha de prata e no absoluto adulto faixa azul outra prata.

Para entender as dificuldades da competição, vale mencionar que cada atleta lutou em 03 categorias diferentes: Máster 4 com idades entre 45 a 50 anos; máster 3 de 40 a 45 anos; máster 2 de 35 a 40; máster 1 de 30 a 35 e adulto de 20 a 30 e absoluto que não tem peso definido, nesse caso o atleta que pesa 50 kg pode lutar com um atleta de 150 kg.

Apesar dos resultados, o Sansei Denilson, lamenta a falta de apoio para a prática do esporte e para a disputa das competições. “ Nosso jiu jitsu veio pra ficar e trazer muitas alegrias e medalhas para o povo cabroboense. Pena que é um sport que muita gente em Cabrobó ainda ignora. Muitos negam apoio. Apesar disso estamos trazendo resultados positivos para nossa cidade. O mais importante, divulgando o lado bom de Cabrobó. Nosso objetivo é que a cidade seja reconhecida como uma cidade competitiva nos esportes, principalmente no Jiu jitsu que está crescendo e tomando conta do mundo” comentou.


CBF vai antecipar uso de árbitro de vídeo

por Mário Souza 19 de Setembro de 2017 às 11:31
categoria: Brasileirão

Fonte / ESPN

Após o gol de braço marcado por Jô na vitória do Corinthians sobre o Vasco, no último domingo, na Arena Corinthians, a CBF decidiu que o recurso do árbitro de vídeo será utilizado já a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com. De acordo com o site, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tomou a decisão depois da enorme polêmica que ocorreu em Itaquera.

“A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana”, disse o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, ao GloboEsporte.com.

“Não importa quanto vai custar. Vamos implementar”, complementou Marinho.

O alto custo do recurso do árbitro de vídeo era um dos principais entraves para a CBF adotar a medida nas partidas. 

Uma reunião marcada para esta terça-feira na sede da CBF deve definir os detalhes da operação. Ainda não está confirmado se o recurso será implementado em outras competições organizadas pela entidade.

A vitória do Corinthians graças ao gol de mão de Jô não foi bem digerida pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O mandatário cruzmaltino se reuniu com a alta cúpula da CBF nesta segunda-feira e saiu da sede da entidade com a promessa de que ocorreria a implementação do recurso de vídeo no Campeonato Brasileiro.

Mais tarde, a CBF divulgou comunicado sobre o assunto. Veja:

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

Veja o que diz o Regulamento da CBF sobre o Árbitro de Vídeo:

Art. 77 - O uso de "AV" deve ocorrer, a partir do momento em que a Comissão de Arbitragem da CBF apresente condições técnicas e materiais - o que poderá se dar no curso de qualquer das competições que coordena, independentemente de fase.

§ 1º - A CBF não está obrigada a utilizar a tecnologia da arbitragem em todos os jogos da mesma competição ou da mesma rodada, na medida que depende de condições técnicas e materiais para fazê-lo.

§ 2º - Somente o "AV" da CBF é válido para as decisões oriundas dos árbitros que têm a natureza fática e são definitivas nos termos da regra nº 5 do Futebol e do protocolo da IFAB.

§ 3º - A eventual existência de outros vídeos com outros ângulos obtidos em partidas com transmissão direta são oficiais e não afetarão as decisões da arbitragem, seja para impugnação do resultado, seja para obter qualquer espécie de reparação pelos clubes disputantes ou por terceiros.


Comebol testa árbitro de video

por Mário Souza 18 de Setembro de 2017 às 16:27
categoria: Futebol

Fonte / CBF

A tecnologia está cada vez mais próxima de fazer parte da rotina da arbitragem do futebol. E a América do Sul se prepara para passar por essa revolução, capacitando os donos do apito intensivamente para trabalharem com o apoio do vídeo já nas Semifinais da Taça Libertadores da América 2017. Três árbitros brasileiros participaram no sábado (16) de uma série de treinamentos usando o Sistema de Assistência de Arbitragem de Vídeo (VAR) em situações reais de jogo. Wilton Sampaio, Sandro Meira Ricci e Anderson Daronco são os brasileiros presentes ao programa de treinamento da Conmebol, que vai até o próximo dia 22 de setembro. 

As tarefas foram divididas e todos os árbitros foram avaliados pelos instrutores da Conmebol e pelo instrutor da FIFA, Carlos Velasco, responsável por fornecer diretrizes para o uso correto dos sistemas tecnológicos. O campo foi equipado com os materiais necessários para a implementação da tecnologia VAR: ao lado do terreno foram instaladas duas cabines com monitores e controles e as câmeras foram colocadas ao redor do solo para a visualização clara de cada movimento. O trabalho foi observado de perto pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O trabalho culminou com a avaliação do primeiro grupo que participou dos testes, com as recomendações do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação, o brasileiro Wilson Seneme, que valorizou o desempenho e o esforço de cada árbitro sul-americano.

Também estão no Paraguai representando a delegação brasileira o chefe do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o autor do projeto do Árbitro de Vídeo, Manoel Serapião Filho.