asdasdasdasd

CBF reúne treinadores da Série A no Maracanã

por Mário Souza 2 de Julho de 2019 às 17:08
categoria: Futebol

Fonte CBF

O diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Juninho Paulista, realizou a primeira reunião de trabalho com técnicos da Série A do Brasileirão, nesta sexta-feira (28), no Maracanã. Pouco antes da partida Argentina 2 x 0 Venezuela, pelas Quartas de Final da Copa América 2019, os profissionais conversaram sobre temas ligados ao cotidiano dos clubes e o mercado global da bola, como licenciamento, curso de treinadores no Brasil e exterior, árbitro de vídeo (VAR) e calendários de competições.

– Muito importante ouvir estes profissionais. São pessoas que participam de tudo. Com eles, reunimos informações, recebemos sugestões e conseguimos implementar – destacou Juninho.

O encontro foi aberto pelos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, e contou com a participação de Ney Franco, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Luiz Felipe Scolari, Jorge Jesus, Eduardo Barroca, Alfredo Sampaio, Vágner Mancini, Sebastião Lazaroni, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira, Claudinei Oliveira, Rodrigo Santana. O Conselho de Craques foi representado por Carlos Alberto Parreira. Pela Confederação Brasileira de Futebol, também participaram o diretor de Registro, Transferência e Licenciamento, Reynaldo Buzzoni, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba e a gerente da CBF Academy, Elaine Lemos.


Ibis vence,Vitória/Santa Cruz e Sport empatam

por Mário Souza 2 de Julho de 2019 às 16:57
categoria: Futebol Feminino

Fonte Federação Pernambucana

Neste domingo (30), o Campeonato Pernambucano Feminino teve sequência, com a realização de duas partidas, válidas pela segunda rodada da competição. Pela manhã, às 9h45, no Estádio Grito da República, em Olinda/PE, o Íbis recebeu o Central e venceu por 6x1. Às 15h, no Estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, o Vitória/Santa Cruz empatou (0x0) com o Sport e o duelo, entre Ipojuca e Náutico foi adiado, devido às fortes chuvas que caíram na cidade. Veja como foi a segunda rodada:

Íbis 6x1 Central

O Íbis se recuperou do tropeço na primeira rodada, diante do Náutico, e acabou vencendo o Central no Grito da República, somando nos seus primeiro três pontos no estadual. Na primeira etapa, o Pássaro Preto conseguiu marcar três vezes, com gols de Tamires (29’), Nanda (32’) e Day (37’). No segundo tempo, novamente Fernanda marcou fazendo 4x0, aos 11 minutos. O Central diminuiu com Paula, aos 15 minutos, mas o Íbis marcou mais duas vezes, com dois gols da atacante VR (Vanessa Rodrigues), aos 17 e 48 minutos, fechando o placar em 6x1. O próximo compromisso do Íbis está marcado para domingo (07), às 15h, diante do time Sport no CT José de Andrade Médicis. O Central vai enfrentar o Náutico, no CT Wilson Campos, na mesma data e horário.

Vitória/Santa Cruz 0x0 Sport

No Estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, aconteceu o duelo entre os times pernambucanos femininos que disputam a Série A do Brasileirão. A partida foi equilibrada e, ao final, prevaleceu o empate, sem que as redes balançassem. No início, o Sport tomou a iniciativa do jogo, mas o time tricolor, aos poucos, fez prevalecer a condição de mandante e, ainda, criou a  melhor chance de gol do jogo, numa penalidade máxima, desperdiçada na etapa complementar. Final: 0x0. No domingo (07), o Vitória/Santa Cruz pega o Ipojuca, no Estádio Barbosão, enquanto o Sport duela com o íbis, no CT José de Andrade Médicis, pela terceira rodada.

Ipojuca x Náutico (Adiado)

A partida entre Ipojuca x Náutico, marcada para o Estádio Antônio Dourado, foi adiada devido às fortes chuvas que caíram na caíram na cidade de Ipojuca/PE. Segundo o Diretor de Futebol Feminino da FPF, Elias Coelho, uma nova data será marcada.


Aberta as inscrições para o Pernambucano Adulto 2019 de Futsal

por Mário Souza 2 de Julho de 2019 às 16:52
categoria: Futsal

A Federação Pernambucana de Futsal confirmou a realização e as datas do Campeonato Pernambucano Oficial Adulto 2019, com início marcado para o mês de agosto. E, neste ano, reservamos uma grande novidade para os participantes. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a premiação do campeão e do vice do torneio.

A inscrição, apenas para equipes federadas, custa R$ 1.000 por equipe e pode ser feita na sede da FPFS ou através do envio do ofício para o e-mail futsalpe@gmail.com. A forma do pagamento é em depósito na seguinte conta do Banco Santander: Agencia 4016 – Conta/Poupança 60019301-9. Em nome da Federação Pernambucana de Futebol de Salão com o CNPJ 11.870.086/0001-20.

Outra grande novidade é a presença do trio de ferro da capital pernambucana na disputa: Sport, Náutico e Santa Cruz confirmaram presença na competição. Além da premiação, o campeão estadual 2019 representará Estado na Taça Brasil de Clubes 2020. Em 2018, o Tamandaré conquistou o título do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto.


Começou a Copa do Mundo Feminina

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:40
categoria: Futebol Feminino

Foto  - FIFA

Começou nesta sexta-feira (7) na França, a Copa Do Mundo Fifa de Futebol Feminino. O duelo entre França x Coreia do Sul em Paris, marca a abertura de uma mundial que promete ser um dos melhores de todos os tempos.

No Grupo A, além das francesas e das coreanas, Noruega e Nigéria garantem uma das chaves mais equilibradas do certame. Norueguesas, nigerianas e as donas da casa devem brigar gol a gol pela liderança da chave, enquanto as coreanas tentarão dar o melhor para fazer uma boa e competição.

O Grupo B traz a Alemanha, como grande favorita. Mas a China também deve brigar por uma vaga na próxima fase, com a Espanha e África do Sul correndo por fora.

O Brasil está no Grupo C e se Marta, Formiga e Cristiane companhia, conseguirem dar o seu melhor, tem grandes chances de superar Austrália, Jamaica e Itália, garantindo vaga nas oitavas de final. A Seleção Brasileira estreia neste domingo (9), às 10h30min contra a Jamaica no Stade des Alpes, em Grenoble. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Grande Rio.

O Grupo D, também apresenta duelos equilibrados. Inglaterra, Argentina e Escócia e Japão, não terão vida fácil para seguir sonhando com algo mais na competição.

Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda formam o Grupo E. Com ligeiro favoritismo para as canadenses, a chave também não é das mais fáceis. As holandesas e neozelandenses também devem lutar pela classificação, com as camaronesas enfrentando muitas dificuldades.

Estados Unidos e Suécia devem brigar pela liderança no Grupo F, enquanto Chile e Tailândia vão tentar horar as camisas. Vale lembrar que a fortíssima seleção americana é sempre candidata ao título, mas vai precisar provar isso dentro de campo.

A bola do Mundial Feminino já está rolando, agora é torcer para que nossa Seleção supere os vários problemas de contusões e mudanças na comissão técnica. Quem sabe o Brasil não estará emocionando os torcedores na grande final do 7 de julho em Lyon?


Copa Terra Nova tem dois jogos neste fim de semana

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:38
categoria: Futsal

A Bola Pesada volta a rolar nesta sexta-feira (7) em mais uma rodada da Copa Terra Nova Solar Energy De Futsal. Dois jogos marcam a segundo rodada do certame e podem começar a definir os classificados para a próxima fase.

As 20horas, o RSF / Terra Nova enfrenta o União Salgueiro, em partida válida pelo Grupo C. Depois do empate na estreia, os terranovenses precisam vencer para segui sonhando com a classificação para a segunda fase. A situação dos salgueirenses é ainda pio. Com a derrota na primeira rodada, só a vitória pode manter a equipe com chances de is mais longe no torneio.

Na sequência, ás 21horas, será a vez de ACAF/Cabrobó x Sandálias Kariri entrarem em quadra para disputar pontos no Grupo E. Para os cabroboenses – que venceram bem sua primeira partida, uma nova vitória pode garantir a classificação. Já o Kariri, assumiria a liderança da chave em caso de triunfo.

Apesar de estarmos na segundo rodada, as equipes continuam em busca de reforços; O RSF contratou os atletas Efrem e Jorge, enquanto que a União vai os reforços trazer Tanúbio e Lucas Freires. Enqunto isso, o Sandálias Kariri reforça seu elenco com Joãozinho e Bruninho.


Willian será o substituto de Neymar na Copa América 2019

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:35

Foto e Texto CBF

O atacante Willian, do Chelsea, está convocado para a Seleção Brasileira e disputará a Copa América Brasil 2019. Ele foi chamado para o lugar de Neymar, desconvocado após o amistoso contra o Catar.

Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta.

O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no qual ajudou seu time a se sagrar campeão da competição europeia.

Willian tem 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrente Honduras. O último amistoso antes da Copa América será no domingo, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio.


Presidente do Sport promete regularizar salários antes da partida contra o Vitória

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:33
categoria: Série B

Texto – Bocão News – Foto Superesportes

O Sport ainda não conseguiu se livrar totalmente do momento conturbado que o clube atravessa financeiramente. Após um ano de 2018 repleto de problemas nos bastidores, o Leão da Ilha iniciou a temporada 2019 com as contas em dia, mas no último mês não conseguiu cumprir o compromisso em sua totalidade. O lateral-direito Norberto revelou que os salários estavam atrasados e, nesta terça-feira, o presidente do Sport, Milton Bivar, prometeu deixar tudo regularizado antes da partida contra o Vitória, no sábado.

"Estamos praticamente em dia. Falta só um saldo e vai ser pago essa semana. Até o dia 10 vamos ficar zerados. No dia 11 tem um dia de atraso. Não é nada assustador. A gente já está com a promessa desse dinheiro", garantiu o presidente. Esse mês não conseguimos pagar na totalidade. Pagamos 100% aos que recebem menos e outros com salários mais altos ainda estão com algo a receber".

Sport e Vitória se enfrentam no próximo sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.


Copa Terra Nova tem mais uma rodada neste sábado

por Mário Souza 31 de Maio de 2019 às 16:28
categoria: Futsal

Em Terra Nova, a euforia do esporte neste fim de semana fica por conta da Copa Terra Nova Solar Energy de Futsal. Os dois jogos deste sábado (1), marcam a sequência da primeira rodada da competição.

As 20 horas, entram em quadra os cearenses do Penaforte FC contra o União Salgueiro. No segundo confronto da noite Del Rey x Vale Ferramentas jogam as 21 horas.

Vale ressaltar, que a Copa Terra Nova conta com a participação de 20 equipes de 14 cidades, envolvendo os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Outro detalhe da competição – que vai distribuir mais de R$ 15 mil em prêmios, está na participação de vários atletas que recentemente disputaram a Copa TV Grande Rio. Entre eles ; Lucas Orelha (Garapa), Kuke, Moginho e Mimi Petrolândia (Cabrobó), Janiel, Mateus, Biel, Edinaldo e Franciel (ACAF), Edney (Iate).


Cabrobó com programação esportiva movimentada neste fim de semana

por Mário Souza 31 de Maio de 2019 às 16:25
categoria: Amador

Muita bola rolando em Cabrobó neste fim semana Em Cabrobó, futebol para todas preferências.Nas quadras o destaque será para o Campeonato Feminino e Campeonato de Bairros organizado pela Diretoria de Esportes. A rodada está programada para a noite do sábado (1), com dois jogos por certame.

No feminino, Independente x Beira Rio se enfrentam as 19horas. Na sequência – às 19h40min, os meninos pedem passagem com a partida entre ABC x Centro válida pelo Grupo B do Campeonato de Bairros. As moças voltam a quadra, às 20h20min com o confronto , Nova Geração x Cabrobó City. Para fechar a noite, Vila Do Gaz x Piloto medem forças pelo Grupo B da disputa entre bairros, às 21horas.

Assentamento Jiboia

Da quadra para o campo. Na manhã de domingo o encontro dos amantes do Futebol, será no campo do Assentamento Jiboia. O promotor de eventos esportivos, Fernando do Jiboia promove uma Torneio Bolão. A expectativa é de quer equipes das Zonas Urbana e Rural participem da disputa.


Centros de ingressos da Copa América abrem nesta sexta-feira

por Mário Souza 20 de Maio de 2019 às 16:45

Texto e Foto CBF

Os torcedores que compraram seus ingressos pelo site oficial copaamerica.com poderão retirar seus ingressos para a CONMEBOL Copa América Brasil 2019 a partir desta sexta-feira, dia 10 de maio, nos Centros de Ingressos de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os pontos físicos funcionarão das 10h às 20h, nos sete dias da semana, inclusive feriados.

A partir do dia 15, os cinco Centros de Ingressos passam também a funcionar como pontos físicos oficiais para venda de ingressos, desde que haja disponibilidade de assentos. Em paralelo, o torcedor terá ainda a opção de compra pelo site copaamerica.com.

Para retirar seu ingresso, o torcedor deve levar impresso o voucher gerado no ato da compra, apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de crédito usado na compra. Se for meia-entrada, destinado somente aos brasileiros, além do voucher, é preciso um documento que ateste a sua elegibilidade para obter o ingresso desta categoria. E o mesmo procedimento de comprovação será necessário para quem tiver direito à gratuidade.

O ingresso será entregue somente ao titular da compra. Caso ocorra algum impedimento, o titular pode dar uma procuração para que terceiros retirem o ingresso. É necessário ressaltar que, além da procuração, os demais documentos do titular do ingresso também serão exigidos.

O limite máximo para o torcedor retirar seu ingresso nos Centros de Ingressos é até o término da partida para a qual ele comprou a entrada. Em todos os locais será possível imprimir o ingresso para qualquer sede.

O Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 alerta que os ingressos devem ser guardados e cuidados antes e durante as partidas, enquanto o torcedor estiver nos estádios. A reimpressão não é feita sob qualquer hipótese, por razões de segurança, evitando-se que entradas para o mesmo assento estejam em circulação.

Os ingressos para os brasileiros que optaram por recebê-los em suas residências serão enviados a partir desta sexta-feira, dia 10 de maio.

O serviço de atendimento ao consumidor é feito pelo e-mail sac@ca2019.com.br ou pelo telefone +51 3056-8100.