asdasdasdasd

Garapa x João Alfredo empatam 1º jogo

por Mário Souza 23 de Novembro de 2017 às 12:40

Fonte / Infofutsal

Em um jogo bastante equilibrado João Alfredo e Asec/Garapa acabaram empatando no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal. O placar de 3×3 acabou sendo bom para o time caruaruense que agora joga com a vantagem do empate já que tem melhor índice técnico que João Alfredo. O segundo jogo está marcado para este sábado (25), às 9h30, no Sesc Caruaru e só a vitória interessa ao João Alfredo.

Na outra semifinal Tamandaré está em vantagem por ter vencido o Náutico no primeiro jogo por 3×1. As equipes voltam a se enfrentar também no sábado, às 20h, no ginásio do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com mando de quadra do Tamandaré. O Timbu precisa da vitória para avançar à final.


Definidos os classificados

por Mário Souza 22 de Novembro de 2017 às 17:54

Fonte / CBF

River-PI e Bahia-BA avançaram na Copa do Nordeste Sub-20 como líderes de seus grupos. Com os resultados da noite desta terça-feira (21), as duas equipes se juntaram a Sergipe-SE, Estanciano-SE e Fortaleza-CE e avançaram em 1º lugar. Entre os três melhores segundos colocados ficaram Vitória-BA, Náutico-PE e Sampaio Corrêa-MA.

Pelo Grupo C, o River defendeu a liderança ao empatar com o América-RN. No Sabino Ribeiro, em Aracaju, as duas equipes passaram em branco e o resultado favoreceu o time do Piauí e o Vitória, que avançou na vice-liderança.

Pelo Grupo D, o Bahia não deu chances para o Moto Club. No Etelvino Mendonça, Itabaiana, o Tricolor venceu por 3 a 0 e reassumiu a liderança. Apesar de ser superado pelos baianos na tabela de classificação, o Náutico também avançou como um dos melhores segundos colocados.

Pelo Grupo E, a goleada do Santa Cruz para cima do ABC-RN não foi suficiente para o Tricolor avançar. No Lourival Baptista, Aracaju, o time pernambucano superou o clube abecedista por 4 a 1, alcançou a vice-liderança, mas não se classificou. Assim como o ABC, que precisava dos três pontos para seguir vivo na competição.

Confrontos da Segunda Fase:

Fortaleza x Náutico

River x Sampaio Corrêa

Sergipe x Vitória

Bahia x Estanciano


Náutico x Macaparana iniciam confronto

por Mário Souza 22 de Novembro de 2017 às 17:45

Fonte / Infofusal

O Náutico não terá os Aflitos no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano sub-20 de Futsal contra Macaparana. Como a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) exige que a partir das semifinais a quadra tenha dimensões mínimas de 18×36, (Aflitos é 16×32) o Timbu terá como sede a quadra da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), assim como está fazendo no Adulto.

Nesta quarta-feira, às 21h, os alvirrubros recebem o bom time de Macaparana e precisam de um bom resultado para levar vantagem no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (25). Na primeira experiência na UFRPE o time acabou perdendo para o Tamandaré e está em desvantagem nas semifinais do Adulto.


Garapa e João Alfredo começam a decidir vaga

por Mário Souza 22 de Novembro de 2017 às 17:40

Fonte / Infofutsal

A outra semifinal do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal terá o primeiro jogo realizado nesta quarta-feira, em João Alfredo, Agreste do Estado. Os donos da casa recebem o Asec/Garapa às 20h, no ginásio municipal da cidade, e buscam uma vitória para levar vantagem no segundo jogo. O Asec tenta esquecer a eliminação na Liga Nordeste para conquistar um bom resultado, mas sabe que não será fácil já que o rival desta noite vem crescendo no PE Adulto.

João Alfredo é a surpresa entre os quatro semifinalistas (Asec, Náutico, Tamandaré os outros três) por que não era apontado como um dos favoritos ao título no início da competição. A estreia com derrota em casa para o ABC de Paulista também foi um forte indicador de que o time ficaria pelo caminho.

O João Alfredo caiu num grupo onde Santa Cruz e ABC eram os favoritos e o Atlético Goiana corria por fora com o próprio J.A. No andamento da competição o time conquistou resultados importantes e que foram determinantes para a classificação, como o empate com o Santa no Arruda, e a vitória em casa sobre os tricolores. Na segunda fase duas vitórias e uma derrota (Tamandaré) mostraram uma campanha mais sólida e com uma boa diferença no critério de desempate o time passou Tamandaré e se classificou em primeiro.

Na outra metade da quadra um dos grandes favoritos ao título. Comandados pelo multicampeão Chokito, o Asec/Garapa que fazer jus ao alto investimento no time e voltar a dar um título estadual a Caruaru. A campanha até o momento é muito boa, 7 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Como visitante o time não perdeu até agora e este bom aproveitamento fora de casa preocupa o lado do João Alfredo.


Fortaleza e Bahia vencem e lideram

por Mário Souza 20 de Novembro de 2017 às 18:03

Fonte / CBF

Na noite deste domingo (19), três jogos fecharam a 2ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Pelo Grupo E, o Fortaleza venceu o confronto direto com o ABC-RN por 1 a 0 e se isolou na ponta. Pelo Grupo D, o Bahia bateu o Botafogo-PB e também assumiu a liderança. Já pelo Grupo C, o América-RN superou o CSA-AL por 2 a 1 e alcançou a vice-liderança.

No Sabino Ribeiro, o CSA-AL largou na frente logo aos seis minutos de jogo. Na volta do intervalo, o América-RN subiu de produção e reagiu. Aos oito minutos, Juninho deixou tudo igual, 1 a 1. A virada do Mecão veio dos pés de Djalma. Com quatro pontos, o time de Natal assumiu a vice-liderança do Grupo C. O CSA-AL segue sem pontuar.

No Etelvino Mendonça, saiu a primeira vitória do Grupo D. Com gol de Felipinho aos 23 minutos do primeiro tempo, o Bahia superou o Botafogo-PB. O meia aproveitou bate-rebate na área e garantiu o triunfo baiano. Com o resultado, o Tricolor pulou para a ponta com quatro pontos. Já o Belo está na lanterna com um ponto.

No Lourival Baptista, em Aracaju, o Fortaleza levou a melhor no duelo direto pela liderança do Grupo E. Embalados pela estreia vitoriosa, as duas equipes protagonizaram um embate equilibrado. Após o empate sem gols no primeiro tempo, o Fortaleza balançou as redes na etapa final e venceu por 1 a 0.


Lusaca vence o Jequié

por Mário Souza 20 de Novembro de 2017 às 18:00
categoria: Futebol Feminino

 

O Lusaca largou na frente na corrida pelo título do Baianão Feminino 2017. Na partida de ida da final, o time de Dias D'Ávila venceu o Jequié.

No Waldomiro Borges, em Jequié, o Lusaca fez 1 a 0 neste sábado (18). Com o resultado, a equipe, que busca seu primeiro título da competição ficou em vantagem.

No confronto de volta, no próximo sábado (25), no Armando Oliveira, em Camaçari, o Lusaca jogará por um empate para sagrar-se campeão. Já ao Jequié resta um triunfo por dois gols de diferença, para conquistar o título nos 90 minutos, ou uma vitória por um gol de diferença para decidir a taça nos pênaltis.


Cabrobó x Sport empatam 1ª semifinal

por Mário Souza 20 de Novembro de 2017 às 17:03

Associação Atlética Cabrobó Fusal x Sport Clube do Recife, protagonizaram um dos mais emocionantes duelos do Campeonato Pernambucano Sub-20 2017.

As equipes detentoras das duas melhores campanhas do certame se enfrentaram nesse fim de semana em solo cabroboense, na partida que marcou o 1º dos dois confrontos válidos pela semifinal da competição estadual.

Para um grande duelo, uma grande torcida. Cabrobó x Sport se apresentaram para cerca de 1,500 pessoas que compareceram ao Ginásio Valdemir Jacinto Pereira na noite última sexta-feira (17), para conferir o jogão de bola.

Como era de se esperar o confronto foi equilibrado, com as dias equipes se alternando em bons e maus momentos. A igualdade poderia ter sido alterada a favor de Cabrobó, com Biel que pegou um contra-ataque sozinho da metade da quadra mas desperdiçou chutando em cima de Vanderson.

O velho ditado do futebol também vale para as quadras. Ddepois de boa jogada, Feio tabelou com Batata e chutou rasteiro para vencer o goleiro Alisson, Sport 1 x 0. Com a vantagem os rubro-negros começaram a jogar no erro da ACAF que pareceu sentir o gol. Na segunda etapa, Cabrobó continuou buscando o empate mas o Leão respondia com contra-ataques perigosos. Num desses contra-ataques Feio chutou cruzado e Thiago completou na segunda trave para fazer 2 x 0.

Apesar do golpe duríssimo, a ACAF continuo lutando e passou a contar com um apoio mais forte da torcida que empurrava a equipe. A empolgação ajudou os atletas cabroboenses que diminuíram o placar com Janiel num chute quase sem ângulo, 2 x 1. O gol deu esperança ao time da casa que seguiu buscando o empate, mas esbarrava na boa marcação do Sport.

Aí chegou a hora de mais uma frase de efeito entrar em quadra. Numa linda demostração de apoio ao Cabrobó Futsal, os fãs do time da casa começaram a repetir a frase “Eu Acredito!”. O time, agora - com o goleiro linha em quadra, seguiu buscando o gol, até que aos 19min43seg, Daniel sofreu falta na linha da área do Sport. Com o cronometro marcando 13 segundos para o final da partida o lance decidiria a história da partida.

Com gritos ainda mais fortes de eu acredito, Daniel tomou uma imensa distância para cobrar a falta. Mas diferente do que muitos esperavam – talvez um chute forte para vencer a barreira e o goleiro, ele deu um cavadinha e a bola cobriu a barreira, tocou no travessão antes de cair dentro do gol. Delirou dos atletas e a torcida foi a loucura, final Cabrobó 2 x 2 Sport.

Com o resultado, Sport x Cabrobó Futsal, voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (24) as 20horas no Ginásio da Ilha do Retiro, no segundo jogo da semifinal. Quem vencer ficará com a vaga na grande decisão do Pernambucano Sub-20


Cabrobó sedia Futebol dos Jogos Abertos

por Mário Souza 17 de Novembro de 2017 às 14:14
categoria: Amador

A cidade de Cabrobó-PE, foi a escolhida pela Gerência de Base e Rendimento da Secretaria Estadual de Turismo Esporte e Lazer, para sediar a Fase Regional do Alto Sertão da modalidade Futebol Masculino, dos Jogos Abertos de Pernambuco. A competição começa na sexta-feira (17 e prossegue até o domingo (19).

Cinco equipes representando as cidades de; Santa Maria Da Boa Vista, Ouricuri, Belém do São Francisco, Cabrobó e Lagoa Grande, vão participar do torneio classificatório para fase estadual da competição.

As equipes foram divididas em dois grupos;

Chave A : Santa Maria Da Boa Vista, Ouricuri.

Chave B : Belém do São Francisco, Cabrobó e Lagoa Grande.

A bola começa a rolar na sexta-feira às 17 horas com Belém do São Francisco x Cabrobó. Seleção

No sábado (18), Belém do São Francisco se enfrentam as 15 horas, enquanto Santa Maria da Boa Vista x Ouricuri jogam as 16h30mim. Cabrobó x Lagoa Grande fecham a primeira fase com a partida das 19h30min.


Cabrobó Futsal x Sport fazem 1ª semifinal

por Mário Souza 16 de Novembro de 2017 às 17:22

A Associação Atlética Cabrobó Futsal terá nesta sexta-feira (17), um dos compromissos mais importante de sua recente história. O clube criado em 2016, vai disputar a 1ª partida da fase semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futsal.

Depois de um 1º turno impecável, a equipe da terra da cebola conseguiu a classificação após o emocionante triunfo diante do Belo Jardim no último sábado (11) 5 x 3. O resultado deu a ACAF a segunda colocação na Chave D e o direito de enfrentar o Sport Clube do Recife – primeiro do Grupo E na semifinal.

Como os leoninos fizeram melhor campanha nas quartas de final, levam a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Sendo assim a ACAF aposta suas fichas no confronto marcado para as 20h30min da noite desta sexta-feira no Ginásio Municipal Valdemir Jacinto Pereira (O Araujão).

Para transformar o Ginásio num verdadeiro alçapão para os rubro-negros, os atletas e diretoria do Cabrobó Futsal estão nas ruas para convocar os torcedores e comercializar os ingressos da partida.

Segundo a Diretoria da ACAF, os fãs do futsal podem adquirir os bilhetes para ter acesso ao Ginásio, pelos seguintes valores ; R$ 3,00 (três reais) - individual e R$ 5,00 (cinco reais) a chamada casadinha.

A expectativa da diretoria é de que cerca de 1.500 (mil e quinhentos torcedores), lotem o Araujão para apoiar os garotos sertanejos.

Os detalhes da partida poderão ser conferidos através Facebook Nossa Voz Esporte

https://www.facebook.com/nossavozesportes.

A partida de volta entre Sport x Cabrobó Futsal acontece em Recife na próxima sexta-feira (24).


Horizonte abre vantagem contra Krac

por Mário Souza 16 de Novembro de 2017 às 16:20

Fonte / CBFS

O Horizonte (CE) abriu vantagem na disputa por uma vaga na final da Liga Nordeste de Futsal diante do Krac (PI). O time cearense jogou como mandante no último sábado (11/11) e saiu de quadra com o triunfo por 4 a 2, no Ginásio Domingos Neto.



Os gols do time cearense foram marcados por Nenem, Gugu Flores, Helber e Felipinho. Com o resultado, o Galo pode até empatar no jogo de volta para carimbar o passaporte em busca do título da competição regional.



Vale lembrar que as equipes voltam a se enfrentar no dia 18 de novembro, a partir das 18h - horário local -, no Ginásio Verdão, em Teresina. O vencedor deste duelo encara Brejo da Cruz (PB) ou Garapa (PE).