asdasdasdasd

Copa TV Grande Rio de Futsal ganha Medalha do Mérito Desportivo da Câmara de Petrolina

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 09:16
categoria: Homenagem

Fotos: Kris de Lima/TV GR

Na noite desta quarta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Petrolina realizou uma sessão solene pra entrega da Medalha do Mérito Desportivo. Entidades e pessoas foram homenageadas por terem contribuído para o desenvolvimento do esporte na região.

O plenário da Casa Plínio Amorim ficou lotado, mas o destaque maior foi para os 19 homenageados que receberam a Medalha do Mérito do Desportivo de Petrolina Nino Marques. A honraria foi criada a partir do Projeto de Lei do vereador Ruy Wanderley (PSC).

Entre as personalidades e organizações homenageadas estava a competição que já faz parte do calendário esportivo de Pernambuco recebeu a honraria. A Copa TV Grande Rio de Futsal, que é celeiro de grandes atletas e faz a diferença no incetivo ao esporte há 23 anos, recebeu a honraria.

Foto: TV GR

Quem recebeu a medalha foi a diretora da TV Grande Rio, Patrícia Coelho de Medeiros. A homenagem veio das mãos do vereador Aero Cruz (PSB). “Nós não fazemos essa Copa sozinhos. (…) na verdade essa Copa contempla todo o Sistema Grande Rio de Comunicação e coloca todos pra trabalhar na única missão que é valorizar o esporte no Sertão de Pernambuco”. (Fonte: Blog Nossa Voz) 


Funcionários dos Correios suspendem greve em Pernambuco

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 15:00
categoria: Greve



Depois da determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (ECT) retornassem as atividades, o sindicato da categoria em Pernambuco decidiu nesta terça-feira (17), acatar o informe das federações de classe e suspender a paralisação nacional deflagrada desde o último dia 11 de setembro até que o Dissídio Coletivo de Greve seja julgado.

Foto: Ilustração

Na pauta dos trabalhadores, a revisão do reajuste salarial de 0,8% (a proposta da categoria era de reposição salarial pela inflação, de 3,49%, percentual que se estende aos benefícios, a exemplo do tíquete alimentação, além da manutenção dos nossos pais no plano de saúde), a remoção de pais e mães do plano de saúde como dependentes, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Além disso, a categoria é contra a privatização da estatal, que foi incluída no plano de privatizações do governo.Na assembleia, os trabalhadores aprovaram os seguintes pontos: suspensão da greve da categoria em todo o País, manutenção do estado de greve até o julgamento do Dissidio Coletivo ou assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho; a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho atual até o dia 02 de outubro de 2019; a intensificação dos atos, panfletagens e mobilizações nas bases para manter e reforçar a mobilização e a instalação, em caráter emergencial, em Brasília/DF, do Comitê contra a venda dos Correios, para desenvolver trabalhos junto ao Congresso Nacional e autoridades públicas. (Fonte: Folha Pernambuco)


Hacker rouba dados de toda a população do Equador

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:50
categoria: Internacional

O Equador informou que informações pessoais de quase todos seus 17 milhões de cidadãos foram roubadas em um ataque de hackers.

Funcionários do governo equatoriano disseram que esta semana uma empresa privada que geria as informações sofreu um ataque.

Eles afirmam que incontáveis dados de 20 milhões de pessoas foram expostos, incluindo informações de indivíduos já falecidos.

Os dados roubados incluem nomes, datas de nascimento, histórico escolar e empregatício, números de telefone celular, bem como contas bancárias e número identificador dos contribuintes.

O governo disse que vai promulgar em até três dias uma lei de proteção de dados para que possa reagir a qualquer abuso das informações roubadas.

As autoridades estão buscando um ex-funcionário do governo pode estar envolvido no roubo. (Fonte: Agência Brasil)


ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:45
categoria: Economia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota, que está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil. A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Marcello Casal jr/Agência Brasil

 

Segundo a nota da ANP, os preços no Brasil são “livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda.  Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas.  Quando constata a prática de preços abusivos, a agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.

 

Na última segunda-feira (16), a Petrobras divulgou  nota informando que também está monitorando a cotação internacional do petróleo, mas que, até aquele momento, não havia previsão de reajustar o preço dos combustíveis. (Fonte: Agência Brasil)


Agressores de mulheres deverão ressarcir custos com atendimento médico

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:40
categoria: Direitos Humanos

Lei que estabelece a medida está publicada no Diário Oficial da União

O agressor de violência doméstica terá que ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) os custos médicos e hospitalares com o atendimento à vítima de suas agressões. A Lei nº 11.340, que estabelece a responsabilização, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

De acordo com o texto, "aquele que, por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica e dano moral ou patrimonial a mulher fica obrigado a ressarcir todos os danos causados, inclusive ao Sistema Único de Saúde (SUS)". Os recursos arrecadados vão para o Fundo de Saúde do ente federado responsável pelas unidades de saúde que prestarem os serviços de atendimento à vítima de violência doméstica.

O documento diz ainda que os custos com o uso de dispositivos eletrônicos de monitoramento também deverão ser ressarcidos pelo agressor. A portaria determina ainda que os bens da vítima de violência doméstica não podem ser usados pelo autor da agressão para o pagamento dos custos e nem como atenuante de pena ou comutação, de restrição de liberdade para pecuniária.

Segundo o projeto Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha (IMP), a cada 7,2 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil. (Fonte: Agência Brasil)


Confira programação da Semana Nacional do Trânsito em Petrolina

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:32
categoria: Regional

Começa nesta quarta-feira (18), em Petrolina, a Semana Nacional do Trânsito que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para os cuidados a serem tomados nas ruas da cidade. Atividades educativas fazem parte do calendário.

No próximo dia 29 de setembro será realizado um passeio ciclístico para marcar o encerramento da programação. 

Foto: Divulgação

Para efetivar a inscrição, é preciso levar 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues no dia e local do evento e irão ser destinados a uma instituição de caridade de Petrolina.

O evento acontece a partir das 7h30 e os ciclistas terão como ponto de largada e chegada a Avenida Darcy Ribeiro, próximo ao Parque Municipal Josepha Coelho.

Confira a programação:

18/09 – Lançamento da Semana Nacional do Trânsito no SEST/SENAT –  às 8h30

18/09 – Apresentação APAE – às 9h

18/09 – Apresentação SEST SENAT – às 9h15

19/09 – Palestra na Escola João Batista dos Santos, no São Gonçalo – às 19h

23/09 – Blitz Educativa/Palestra na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio – às 16h

23/09 – Palestra na Escola Saber – às 11h30

24/09 – Palestra na Escola Saber – às 17h30

25/09 – Fórum com Ciclistas no Auditório da Secretaria de Saúde – às 8h

25/09 – Palestra na Escola Mônica – às 8h

25/09 – Palestra na Escola Mônica – às 14h

26/09 – Palestra na Escola Ricardina F. Da Silva N11 – às 11h

26/09 – Palestra na Escola Ricardina F. Da Silva N11 – às 13h30

27/09 – Palestra na Escola Hildete Lustosa, no Pedra Linda – às 10h

27/09 – Palestra na Escola Hildete Lustosa, no Pedra Linda – às 10h

29/09 – Passeio Ciclístico na Avenida Darcy Ribeiro – às 7h

30/09 – Palestra na Escola Manoel Marinho N-3 – às 7h

30/09 – Palestra na Escola Manoel Marinho N-3 – às 14h (Fonte: Ascom)


Caravana da Conciliação do TJPE em Petrolina será em novembro; Veja como participar

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 10:26
categoria: Oportunidade

Está agendado para o dia 4 de novembro um mutirão de audiências de conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em Petrolina. A 14ª Semana Nacional de Conciliação, será no bairro João de Deus até o dia 8 de novembro.

Foto: Reprodução

Quem tiver interesse em participar deve comparecer, até o dia 15 de outubro, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina, no bairro Atrás da Banca. É preciso levar cópia dos documentos pessoais.

Durante a caravana de conciliação poderão ser resolvidos assuntos como divórcios, pensão alimentícia, investigação de paternidade e união estável. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Dupla é presa por roubo de celulares em Petrolina

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 09:05
categoria: Policial

Policiais militares do 5º BPM prenderam, no início da madrugada desta quarta-feira (18), dois homens que haviam acabado de roubar celulares de populares no bairro de Nova Descoberta, em Petrolina.

(Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A dupla foi localizada em uma motocicleta na qual circulava pela Transnordestina. O efetivo desconfiou das atitudes dos rapazes e realizou uma abordagem. Em uma sacola que transportavam, foram encontrados seis aparelhos telefônicos e um simulacro de pistola.

Eles confessaram que haviam subtraído os equipamentos de transeuntes e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a tomada das providências cabíveis. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Cross Kids promove atividades para a criançada no River Shopping nesta quinta (19)

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 13:03
categoria: Regional

O Nossa Voz desta terça-feira (17) recebeu profissional de educação física, Geissiane Abreu para falar de evento Cross Kids que tem como meta tirar a criançada do sedentarismo. A iniciativa, do River Shopping e da academia We Crossfit, ainda deve auxiliar no bem-estar e desenvolvimento físico e social dos pequenos.

Foto: Milena Pacheco/Nossa Voz

A atividade, iniciada na última quinta (11), ocorre novamente nesta quinta-feira (18), a partir das 15h, em espaço montado em frente à loja Ri Happy. O Cross Kids consiste em aulas lúdicas e dinâmicas envolvendo alongamento, aquecimento e o treino em si.

“A modalidade Cross Kids vem desafiando a criançada, fazendo com que a criançada se movimente, gaste suas calorias e com bastante alegria, de forma lúdica, saudável e também promovendo a interação entre elas”, destacou Gesyane Abreu.

O evento é gratuito e voltado para crianças de 5 a 12 anos. Para participar, as crianças devem estar vestidas com roupas leves e não precisam se inscrever previamente.


Orla de Petrolina recebe mutirão de limpeza nesta quarta (18)

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 11:12
categoria: Regional

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove na nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30, a limpeza das margens do Rio São Francisco, na Orla Fluvial I da cidade. A mobilização faz parte do projeto Ação Tropical, que visa sensibilizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente.  

Foto: divulgação Uninassau

A ação reúne estudantes de diversos cursos com o objetivo de realizar o recolhimento de materiais que são descartados inadequadamente. “É uma oportunidade de unir esforços, conscientizar, educar e fazer entendido que os maus hábitos trazem prejuízos macros que afetam o meio ambiente como um todo e a vida da população”, pontuou o coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo.

De acordo com estudo, realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), no Brasil 53% dos resíduos são descartados de maneira inadequada em lixões a céu aberto. “É uma realidade que preocupa e é de extrema importância que as instituições, órgãos e, em especial, o cidadão esteja ciente do seu papel nesse grande compromisso de preservar os recursos naturais e nossos espaços urbano e rural”, frisou Nielton.

No último mutirão, realizado em 2018 pela Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal, foram recolhidas seis toneladas de lixo. (Fonte: Blog Nossa Voz)