asdasdasdasd

O Perfil em notícia

por Nélia Lino 24 de Novembro de 2017 às 16:00
categoria: Perfil

Prestigiando o Chá Solidário do colunista Betinho Souza a jornalista Inah Tôrres, os diretores  jornal Diário da Região Inês/Paganini Nobre Mota e a empresária Verônica Cavalcanti. (NMML)

Isadora Cavalcanti ultimando os preparativos para o 'Bazar da Praça Edição de Natal',  que acontece dias  07 e 08 de dezembro na praça da 21 de setembro em Petrolina/PE. Como de praxe muitas novidades entre os expositores e atrações musicais e culturais. Fique por dentro seguindo o @bazardapracapetrolina no instagran. (Divulgação)

O médico dermatologista Itamar Santos comemorou os "cinquentinha" com o Boteco do Itamar, carinhosamente preparado pela esposa Cyntia Amando que ainda fez show em homenagem ao maridão cantando ritmos sertanejos,  levando todo mundo para a pista de dança. (Divulgação)

Lúcia Torres foi homenageada pelo noivo Oswaldo Silberschmidt, atual Secretário da Fazenda do governo Pulo Bonfim, em seu aniversário dia 18 último. Na foto Débora Tôrres, filha da aniversariante e João Guilherme, filho de Oswaldo que encabeçaram o canto de parabéns.(NMML)

E o 'Pré Revellion Só Delas' bombou! Organizado pelas amigas Noely Mota, Euzinha Lins, Ivânia Vilela e Mara Alex,  a noite reuniu grupo de mulheres no Restaurante Du Chefe com primoroso menu assinada por Rafael Yamaguti e animação da DJ Candite que não deixou ninguém sentar. (Divulgação)

O promoter Herbet Freitas e o Bar'Canas a realizaram Noite  Homenagem a imprensa, cantores e bandas, e personalidades que se destacaram em 2017. Agradeço o reconhecimento de nosso trabalho como radialista há 12 anos a frente do Programa Perfil e como Colunista Social jornal Diário da Região, granderiofm.com.br/perfil e Revista Zapeando. (Divulgação)

O seminarista Carlos Malan Fonseca Jr. emitindo convites para o lançamento de seu livro 'Dom Malan, Inolvidável Apóstolo  da Cruz e do Progresso' que acontece dia 14 de dezembro na Sociedade 21 de Setembro. (Divulgação)

Os amigos Ielson Tôrres e Adelaide Amorim Lima,  colocando o papo em dia durante noite de Jantar Guiado promovido pela empresária Lorena Vilela. (NMML)


Divulgada nova lista de contemplados do Bolsa Família em Juazeiro

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:18
categoria: Cotidiano

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa a divulgação de nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês.

As famílias contempladas recebem um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e enviado pelos Correios. Junto com o cartão, os contemplados recebem um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques e outras informações sobre o programa. Se o Responsável Familiar já possuir o cartão cidadão e senha, deve dirigir-se a casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento.

Caso o beneficiário tenha o cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se à Casa do Bolsa Família, que fica à Praça da Misericórdia, Centro.

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal de R$ 85 até R$ 170. O valor repassado a cada família varia conforme o número de membros, idade e renda declarada no Cadastro Único. Ao entrarem no programa, os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação.

A lista com novos beneficiário está disponível na Casa do Bolsa Família e na sede dos cinco CRAS, respectivamente, no João Paulo II, Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba.


Prefeitura leva conscientização às ruas de Petrolina para combater trabalho infantil

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:17
categoria: Direitos Humanos



Mais de cem pessoas continuam mobilizadas nas ruas de Petrolina numa ação enérgica para combater o trabalho infantil na cidade. A iniciativa da prefeitura faz parte da campanha ‘Maior Cuidado Com Nossas Crianças’, que teve início na última quinta (16) e segue até esta sexta-feira (24) com objetivo de conscientizar a população sobre o trabalho infantil.

Durante o dia, e também à noite, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estão atuando em pontos estratégicos com distribuição de panfletos, adesivação de carros e abordagens sobre a temática.

Segundo a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Mara Marilac, o trabalho tem produzido efeitos positivos na comunidade. “É um trabalho árduo, feito diariamente dia e noite em defesa dos direitos de nossas crianças. A campanha tem sido muito positiva e bem aceita pela comunidade que nos recebe e elogia a iniciativa. Nós já temos resultados positivos no combate ao trabalho infantil em Petrolina e com essa campanha os índices de combate serão ainda maiores”, disse.

Para marcar o encerramento da campanha, as equipes farão ato simbólico nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, na Praça do Bambuzinho onde todas as pessoas envolvidas na ação estarão reunidas para alertar sobre a causa.

A iniciativa é resultado de parceria entre a prefeitura, Ministério Público do Trabalho (MPT), Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). Uma das finalidades é divulgar os meios através dos quais as pessoas podem fazer denúncias de trabalho infantil. Além do conhecido ‘Dique 100’ as denúncias em Petrolina também podem ser feitas no Conselho Tutelar através do número: (87) 98861-0421.


Comunidades em Afrânio receberão tratores para impulsionar agricultura familiar

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:15
categoria: Regional

 A partir de amanhã, dia 24, a vida de cerca de 800 pessoas da zona rural de Afrânio vai mudar.  As associações de  moradores de  Sítio Araçá  e  de Riachinho  irão receber das mãos do prefeito Rafael Cavalcanti e do deputado federal Gonzaga Patriota, dois tratores que irão impulsionar a partir de agora a produção dos agricultores dessas comunidades. A primeira entrega acontecerá amanhã (24), as 19 horas no sítio Riachinho e às 20:30h , na comunidade do Sítio Araçá.

As duas comunidades trabalham com agricultura familiar.  Segundo a presidente da Associação de Moradores do Araçá, que também é uma comunidade quilombola,  Gislene Maria Lima, é a primeira vez que a comunidade recebe ajuda desse porte do governo e a Gislene elogiou a gestão municipal atual , Rafael Cavalcanti,  que está incansável na busca de recursos  junto aos governos estadual e municipal para ajudar a população.  “Esse trator  vai mudar a nossa vida em 100 % de melhorias. Ninguém vai precisar mais ficar  implorando por hora de trator para poder trabalhar, como aconteceu a vida toda e quase sempre não era o suficiente para atender a nossa comunidade. “Teremos um trator agora para tratar a terra na hora certa, estará aqui na nossa porta,” declara emocionada  Gislene.  

“É  assim que a gente cuida das pessoas, dando as devidas condições dignas  para elas trabalharem,  terem como  produzir o seu sustento.  Os tratores doados hoje às associações de Araçá e Riachinho , com certeza  vâo mudar o cenário da vida dessas pessoas. . A aquisição dos produtos para merenda escolar e por outros programas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos  produzidos por esses trabalhadores rurais podem    contribuir ainda mais para o desenvolvimento e sustentabilidade do nosso município.," comemora o prefeito de Afrânio , Rafael Cavalcanti.


Operação conjunta em Juazeiro desfaz ponto de mototáxi clandestino

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:12
categoria: Cotidiano

Nesta terça-feira (22), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizaram uma operação para combater os pontos de mototáxis clandestinos em Juazeiro.

Fiscais de Trânsito, Transporte e Postura, juntamente com a Guarda Municipal, percorreram diversos bairros da cidade a procura de pontos clandestinos. No Dom José Rodrigues, a equipe flagrou um ponto com cobertura e duas motocicletas estacionadas. O ponto foi derrubado e as motos apreendidas.

O Delegado do Sindicato de Motociclistas da Bahia (SINDMOTOS-BA) em Juazeiro, Cleiton Oliveira de Souza, parabenizou a operação e ressaltou o empenho da CSTT em combater o transporte clandestino. “Acreditamos que futuramente vamos alcançar nosso objetivo de acabar com o transporte clandestino em Juazeiro. Agradecemos a CSTT por mais essa ação concreta. Vamos continuar cobrando e trabalhando junto com a CSTT para atingirmos nosso objetivo”, declarou Cleiton.  

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, ressaltou o compromisso da Gestão em combater o transporte clandestino em Juazeiro. “Nossa equipe continua empenhada nesse objetivo e, agora, temos o reforço da SEMAURB. A gestão do Prefeito Paulo Bomfim tem compromisso com a segurança dos juazeirenses. E nossa intenção é oferecer as pessoas um transporte público individual legalizado e seguro”, ressaltou Damião.  


Prefeitura de Petrolina lança rede de notícias pelo WhatsApp

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:04
categoria: Cotidiano

Cada dia mais consolidado como meio de comunicação de massa, o aplicativo WhatsApp será uma nova plataforma para informações dos serviços prestados pela gestão municipal. A partir da segunda-feira (27), a Prefeitura de Petrolina enviará boletins de notícias diários pelo WhatsApp de milhares de petrolinenses.

Intitulado “INFORMA PETROLINA”, o serviço enviará fotos, vídeos e textos num formato leve e mais adequado à rede social. A primeira fase do projeto será focada em envio de notícias para grupos de debate e listas de transmissão com a devida autorização dos usuários do aplicativo. No segundo momento, a ideia é expandir a relação, utilizando a rede para receber e responder demandas da população.

“Nossa ideia é aumentar a interação dos serviços municipais com a população. Primeiro queremos levar as notícias e nos ambientar com a rede, depois vamos abrir o acesso para todos poderem solicitar serviços e informações. Será uma forma rápida, acessível e universal para estar em contato direto com cada petrolinense”, detalha a coordenadora de Imprensa da Prefeitura, Monyk Arcanjo.

Pioneirismo - A Prefeitura de Petrolina será uma das primeiras do Nordeste a utilizar o WhatsApp como meio de comunicação institucional. Algumas gestões como as de Fortaleza e Natal já utilizam o aplicativo como meio oficial de interação com o público. Em Pernambuco, Petrolina será pioneira. “Queremos facilitar a vida do cidadão, levar a informação da maneira mais fácil, então, decidimos utilizar essa ferramenta de forma institucional. Todo tipo de informação de utilidade pública estará disponível como mutirões de saúde, serviços como iluminação, limpeza, calendário de aulas, apresentações culturais entre tantas atividades do dia a dia da população”, reforça Monyk Arcanjo.


Ammpla e Caravana do Detran vão intensificar Educação no Trânsito em Petrolina

por Redação Nossa Voz 24 de Novembro de 2017 às 09:01
categoria: Segurança

De 28 a 30 de novembro, a Caravana de Educação no Trânsito estará em Petrolina. A ação denominada “DETRAN nos Municípios” é realizada pela Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla).

Entre as atividades que serão realizadas, estão capacitações para os Centros de Formação de Condutores – CFCs; palestras educativas em escolas; formação de professores; blitz’s educativas e fóruns de educação. Além disso, os motociclistas da região poderão participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, a ação terá como intuito alertar os pedestres e condutores no cuidado com relação ao trânsito. “Nosso principal foco será os motociclistas que são as principais vítimas no trânsito, mas também vamos fazer um trabalho, juntamente com o Detran, de conscientização do papel dos pedestres e condutores para um trânsito mais seguro”, explicou.

Programação:

Terça-feira (28)

Bliz Educativa – Rajada – 10h às 12h

Capacitação de prática de pilotagem com todos os instrutores de categorias A de CFC - Aula teórica no Sest/Senat (08h às 12h) – Aula prática no estacionamento do River Shopping (13h30 às 17h)

Capacitação com todos os instrutores, Diretores gerais e de Ensino de CFC da região – Tema: Primeiros socorros para não socorristas – Local: Sest/Senat – 08h às 12h

Quarta-feira (29)

Blitz Educativa – Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio – 10h às 12h

Capacitação de prática de pilotagem com todos os instrutores de categorias A de CFC - Aula teórica no Sest/Senat (08h às 12h) – Aula prática no estacionamento do River Shopping (13h30 às 17h)

Quinta-feira (30)

Fórum de Educação de Trânsito- Auditório do Sest/Senat – Temas: Índices de acidentes de trânsito na região; Segurança no Trânsito; Primeiros socorros – às 10h

Capacitação de prática de pilotagem com todos os instrutores de categorias A de CFC - Aula teórica no Sest/Senat (08h às 12h) – Aula prática no estacionamento do River Shopping (13h30 às 17h)


Projeto que viabiliza atender necessidades recorrentes de situação de vulnerabilidade é aprovado na Câmara de Petrolina

por Adriana Rodrigues 23 de Novembro de 2017 às 19:23
categoria: Regional

Monotonia é o que não existe nas sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina. O Projeto de Lei nº: 32/2017 que institui no âmbito do executivo municipal, benefícios como: Auxílio-funeral, auxílio-natalidade, auxílio viagem, cesta básica, auxílio documentação, auxílio-moradia e outros benefícios eventuais para atender necessidades recorrentes de vulnerabilidade temporária, foi colocado em pauta nesta quinta-feira (23), em caráter de urgência, urgentíssima, causando alvoroço a alguns parlamentares que não tinham conhecimento da matéria. Os vereadores reclamaram da prática do executivo de enviar projetos em cima da hora, sem que o legislativo tenha tempo para avaliar. 

Ronaldo Silva (PSDB), que é presidente de Constituição e Justiça e também de Finanças e Orçamento, disse no início da votação que se recusa a dar um parecer a cerca da matéria, porque de acordo com ele, já solicitou que a casa não envie projeto sem que ele leia. “Não vou assinar, porque não tenho conhecimento do projeto”.

Paulo Valgueiro (PMDB), líder da oposição na Câmara, apesar de reconhecer a importância da pauta, discorda da forma com que o governo tem apresentado os projetos na Câmara. "Dos projetos que a gente votou esse ano, apenas três projetos não vieram com urgência, urgentíssima, mas a bancada de oposição não tem o propósito de atrapalhar o governo, tendo em vista que desejamos contribuir com a melhoria do governo com as ações de Petrolina. Portanto, não fizemos nenhuma objeção, mesmo não concordando com a forma que o governo tem tratado a casa, porque a gente entende que é um projeto importante", argumentou.

O líder da situação, Ruy Wandeley (PSC), rebateu as críticas dos parlamentares, justificando que o projeto foi enviado na última sexta-feira (17), e que houve tempo hábil para que o projeto tivesse sido distribuído. “Eu entendo os questionamentos dos colegas, mas peço que se houver entendimento, seja votado hoje, até porque tem recursos envolvidos, se não, é devolvido, por isso estamos pedindo pressa”, explicou.

O presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), admitiu a falha. "É obrigatório na hora que chegar, alguém da secretaria entregar mesmo que esteja ocupado", corrigiu. O projeto foi aprovado por 18 votos a 0, e segue para a sanção do governo.


Com obras concluídas, Hospital Dom Tomás aguarda repasse do estado para funcionamento

por Redação Nossa Voz 23 de Novembro de 2017 às 15:14
categoria: Saúde

Uma recepção imensa aguarda a passagem de pelo menos 1500 pessoas que fazem tratamento contra algum tipo de câncer em Petrolina, mas ainda não se sabe quando as portas serão abertas. São 6 mil metros quadrados de área construída, com oito enfermarias, centro cirúrgico, UTI e uma unidade de radioterapia, porém o que falta para o funcionamento do Hospital Dom Tomás são os equipamentos.

O prédio era para ter sido inaugurado no final de 2015, e mesmo com a primeira etapa já concluída, aguarda-se a liberação de verbas de emendas que foram destinadas à compra de equipamentos para a instituição. Mas, até agora, nada foi destinado ao Hospital. O administrador da instituição, Antônio Dion, explicou que existe uma burocracia enfrentada, junto ao Governo do Estado de Pernambuco, para a liberação de cerca de 5 milhões de reais. “Se elas fossem liberadas, seria o bastante para colocar o serviço para funcionar. A APAMI faz a sua parte, mas a secretaria de saúde não está”, destacou.

O administrador acrescenta que é preciso também agilizar algumas documentações, mas que existem dificuldades de diálogo com o Governo do Estado. “Aquilo que é básico já temos, mas não estamos funcionando porque precisamos de um credenciamento junto ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado. Estamos na dependência deles”, explicou. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância - APAMI - aguarda a liberação de emendas orçamentárias do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB). “Lamentavelmente essas emendas estão paradas na Secretaria de Saúde do Estado há mais de um ano. É tudo muito burocrático. Talvez isso não seja prioridade”, acredita.

O novo hospital, que fica no Bairro Gercino Coelho, tem o objetivo de completar o trabalho desenvolvido pela APAMI, entidade filantrópica, que através do Centro de Oncologia Dr. Muccini presta assistência a portadores de câncer de mais de 60 municípios, dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Na primeira etapa vão funcionar de imediato as alas de enfermaria adulto e pediátrica, cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e semi-intensiva.

A obra completa do hospital Dom Tomás terá uma área construída de 11.280 metros. Assim, será possível oferecer desde serviços de prevenção, com exames laboratoriais até tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequena, média e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

Gabriela Canário 


Gabriel Menezes vai propor CPI e Aero Cruz dispara: “Não pode ficar jogando para a plateia”

por Redação Nossa Voz 23 de Novembro de 2017 às 12:30

 

Certo da participação de cargos comissionados da Prefeitura de Petrolina que não frequentam seus locais de trabalho e só recebem para elogiar o governo nos veículos de comunicação, o vereador Gabriel Menezes adiantou na sessão da última terça-feira (21) que vai solicitar a abertura da CPI dos Cargos Comissionadas na Câmara de Petrolina. 

“A gente sabe que em Petrolina existe gente sendo paga com dinheiro público par entrar nas rádios para elogiar o governo e desqualificar as denúncias que estamos fazendo. Recentemente, tivemos uma senhora que é cargo comissionado do município que ligou para uma rádio local, até naquela celeuma do Nova Semente, e eu confesso que passei para o apresentador do programa que a pessoa era nomeada como auxiliar de serviços gerais e ela mesma no ar admitiu que não cumpre as funções de uma auxiliar de serviços gerais , mas trabalhava na própria comunidade prestando serviço as famílias carentes. Então é isso que vamos investigar. Provavelmente na quinta-feira (23) ou na terça-feira (27)”. 

Em entrevista, o parlamentar reforça que sua proposta é investigar desde a gestão de Fernando Bezerra até o governo Miguel Coelho. “Nós vamos propor a CPI dos Cargos Comissionados nos últimos 20 anos. Vamos pegar a gestão de Fernando Bezerra Coelho, de Odacy Amorim, Júlio Lóssio e também a atual gestão do governo Miguel Coelho. Petrolina precisa precisa saber se tem gente sendo paga com dinheiro público e faltando aos seus locais de trabalho, deixando de cumprir as atribuições dos cargos para os quais foram nomeados”. 

Questionado sobre o propósito do oposicionista, o vereador de situação, Aero Cruz garantiu que se houver informações que embasem a formação de uma comissão parlamentar de inquérito sua bancada também será favorável, mas afirma também que é necessário perceber se Gabriel Menezes não usaria tal proposição apenas para aparecer politicamente.

“É bom a gente lembrar que não pode apenas ficar jogando para a plateia. Quando você quiser fazer algum levantamento, saber quem está na prefeitura, toda e qualquer nomeação que o prefeito fizer é por obrigação colocar no Diário Oficial. É só olhar que estará lá. A bancada vai se reunir e analisar. Todo e qualquer requerimento que passe na Câmara, a bancada se reúne, analisa. Se tiver coerência no requerimento nós vamos fazer. Agora se for uma CPI para fazer palanque, discurso político para o vereador, para a oposição a gente não vai atrás disso porque na verdade a gente tem que procurar trabalhar com transparência e isso estamos fazendo”.