asdasdasdasd

O Perfil em notícia

por Nélia Lino 22 de Setembro de 2017 às 17:19
categoria: Perfil

Beatriz Coelho/Leonardo Pinho reuniram familiares em torno da pequenina Maria Luiza para o sacramento batismal que aconteceu no ultimo dia 16 na igreja de Manguinhos na capital pernambucana. Maria Luiza é a 3ª geração da família Cruz Coelho, primeira bisneta de D. Anamaria Cruz/Dr. Osvaldo Coelho. (Divulgação)

Vocação, isso é o que move Eliene Do Valle-Lamberts. Aqui em Petrolina ela atuou como radialista na Emissora Rural. Radicada na Alemanha, procurou se profissionalizar fazendo jornalismo na Universidade Popular VHS e na Carl Vom Ossietzky. Hoje é apresentadora de rádio e TV no Projeto Radio Globale da Oldenburg Eins.(Divulgação)

Registro das irmãs ‘Cruz Coelho’, Patrícia Coelho, Ana Amélia Lemos, Anamaria Araújo, Ana Carolina Coelho e Josinha Coelho. As “meninas” de D. Anamaria e Dr. Osvaldo Coelho (in memória) se reuniram em torno da 3ª geração da família, o motivo foi o batizado  da pequenina Maria Luiza, neta de Anamaria Araújo. (Sô Nô Social)

As primas  Virginia e Socorro Castro acompanhadas de Nadja e a filha Nareli Cavalcanti e fizeram uma pausa e foram curtir a Argentina. Dentrea programação, passeio ao delta do rio Tigres e a noite o tradicional espetáculo de tango. (Divulgação)

Davi Amorim Netto, agora SD Amorim Netto, foi prestigiado pelos pais Jonelita Amorim/Raimundo Américo Netto, a tia Joanita Amorim e os amigos Ana Cunha e Leonardo Correia em sua formatura  no Curso de Habilitação de Praças da Polícia Militar de Pernambuco no Quartel do Derby em Recife. (Divulgação)

Cosme Cavalcanti foi reempossado como presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Ambiental de Petrolina, junto com ele a diretoria do biênio 2017/2018: Alberto Simões – Vice-Presidente, Josephana Melo – 1ª secretária,  Flávio Cabral – 2º secretário, Elton Azevedo – 1º Tesoureiro e Sandra Guimarães – 2ª tesoureira. Fazem parte do Conselho Fiscal, Ton Azevedo – Presidente, Guilherme Medeiros – Vice-presidente, Plínio Menezes – 1º Secretário e Sérgio Lopes – 2º secretário. (Divulgação)  

Maria Gondim comemora seus 80 anos em Chá Beneficente, ela reedita os inúmeros eventos que esteve á frente em prol de entidades como o Abrigo São Vicente de Paulo em Juazeiro. Na foto o convite a Inah Tôrres que já confirmou presença na Bougainville para uma tarde embalada pela sanfona de Targino Gondim e artistas da região que aderiram a causa. (NMML)

Nosso colaborador Programa Perfil – 100,7 Grande Rio FM, ARHAZZANDOOO no Rockin in Rio!!! E ainda aproveitando para turistar na cidade maravilhosa. Na próxima quarta – feira ele vai contar tudo!!! Não perca Programa Perfil 14h, granderiofm.com.br e ao vivo facebook.com/perfilpornelialino. (Divulgação)

 


Duplicação da Avenida Sete de Setembro custará 22 milhões de reais

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 15:56
categoria: Cotidiano



Petrolina receberá uma obra de grande porte estratégica para a mobilidade no trânsito da região. Nesta sexta-feira, dia 22, o prefeito Miguel Coelho e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa, assinaram ordem de serviço no valor de R$ 17 milhões para a duplicação da Avenida Sete de Setembro, um dos principais corredores da cidade sertaneja.

De acordo com Miguel Coelho, a primeira etapa custará 5 milhões e depois será feita uma nova licitação para a obra. Além disso, o chefe do executivo anunciou a construção de dois viadutos na cidade. “Além de ser a retomada das duplicações, Petrolina vai ter novos viadutos construídos”, explicou. Segundo ele, um ligará a estrada da Banana com a Avenida das Nações e o segundo entre a Areia Branca e o José e Maria.

O ministro dos os Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella Lessa, disse que o objetivo é aprimorar a mobilidade urbana em Petrolina, confirmando ainda que em janeiro autorizará a ordem de serviço para a construção dos viadutos solicitados pelo poder municipal. “Essa duplicação vai melhorar a mobilidade urbana e estão garantidos os 22 milhões. Volto em janeiro para autorizar uma nova ordem de serviço”, prometeu.

O senador da República, Fernando Bezerra Coelho, destacou que as obras são de urgência devido ao crescimento acelerado da frota de veículos em Petrolina e que há mais de 10 anos era preciso uma intervenção como essa para melhorar o trânsito da cidade. “A frota triplicou em 10 anos e Petrolina não teve o cuidado de duplicar e alegar as avenidas e enfrentar a questão da mobilidade urbana. Será uma nova 7 de Setembro e ainda teremos dois grandes viadutos que serão construídos a partir do ano que vem”, destacou o senador.

Por Gabriela Canário

Fotos: Jonas Santos


De pai pra filho: Senador comenta possibilidade de indicar Fernando Filho à disputa pelo Governo do Estado

por Karine Paixão 22 de Setembro de 2017 às 10:56
categoria: Política

Após a saída do PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB)passou a explicitar ainda mais o seu projeto político de governar Pernambuco. Mas ainda não se sabe se haverá viabilidade política para que ele possa diretamente realizar esse projeto. Ainda sob os relexos dos conflitos com o diretório estadual do PMDB e com a sombra da Operação Lava Jato, FBC teria como plano B lançar o nome do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB) e assim, por vias indiretas passar a administrar o Estado. 

Questionado sobre o assunto, o senador não nega a disponibilidade tanto do pai quanto do filho. “A disposição e a vontade é grande, tanto de Fernando Filho quanto nossa, mas não é hora da gente definir e nem tratar de nomes”, despistou em entrevista concedida a imprensa na noite desta quinta-feira (21), na Prefeitura de Petrolina, logo após o desfile cívico que comemorou os 122 anos de emancipação política da cidade. 

Segundo Fernando Bezerra, todos os partidos estão alinhando suas estratégias e o mais prudente é esperar. “A hora e momento agora é que a gente possa definir que frente política será possível armar. Os partidos todos, com exceção do PSB que tem Paulo Câmara como candidato a eleição, os demais partidos estão avaliando para onde vão se perfilar para as eleições do próximo ano, quais serão as frentes políticas que serão formadas. O próprio partido dos trabalhadores discute a possibilidade de uma candidatura própria ou formar em uma frente política”, analisou. 

Ainda em entrevista ao Nossa Voz, senador reforça sua expectativa de reunir todas as oposições ao governo Paulo Câmara numa única proposta. “Eu acredito que existe um campo muito propício para se formar uma frente política forte, que possa reunir Armando Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Raul Jungmann (PPS), nós, possivelmente já a frente do PMDB, pra poder definir qual será o tamanho dessa frente e depois trabalharmos uma proposta. Acho que existe uma frustração quanto ao desempenho do atual governo e eu acho que nosso desafio é apresentar uma proposta que possa animar, encantar o povo pernambucano para construção de um novo momento no nosso Estado”. 

 


Em nota Guilherme Coelho se solidariza com família de Geomarco e população dormentense

por Karine Paixão 22 de Setembro de 2017 às 10:15
categoria: Regional

     

O Deputado Federal Guilherme Coelho, consternado com o falecimento do Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, encaminha a seguinte nota de pesar:

"DORMENTES EM LUTO

Em mais uma triste surpresa da vida,  a população de Dormentes entra em Luto com a perda precoce do  seu prefeito, Geomarco Coelho, na noite desta quinta-feira.

Um homem público que deixou sua marca na história e desenvolvimento da cidade, e sem dúvidas tinha muito a contribuir. 

Uma enorme lástima não só para familiares, amigos e povo  dormitense, mas também para todo o Vale do São Francisco. Que Deus possa confortar o coração de todos.

Deputado Federal Guilherme Coelho."


Deputado Federal de PE Betinho Gomes não apoiará Fernando Bezerra Coelho nas eleições de 2018

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 08:41



O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) esteve em Petrolina na última semana e concedeu entrevista exclusiva à redação do Nossa Voz. Ele comentou a respeito da saída do senador da República, Fernando Bezerra Coelho, do PSB. “A saída dele é um abalo no governo Paulo Câmara e causa estragos. Acho que é um assunto preocupante para o governo, mas é preciso aguardar o desdobramento e a posição do PMDB porque o Jarbas Vasconcelos já mostrou que quer o controle do partido em Pernambuco”, destacou.

Apesar de admitir o poder e influência de Fernando Bezerra Coelho, o deputado tem outro nome para apoiar nas eleições de 2018. Ele acredita que o partido dele, o PSDB, tem uma base forte para lançar um governador, e que não vai ficar refém das forças políticas que vem monopolizando a administração do estado. “As forças de oposição precisam se organizar. Eu tenho defendido que o meu partido, a partir da base que tem, temos a ousadia de lançar um candidato a governador. Não vamos ficar reféns das mesmas politicas de sempre que se alternam no governo de Pernambuco. Por isso estamos fazendo esse debate”, enfatizou.

Ele acrescenta que é preciso apresentar algo novo para o estado e que apoiará o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes para o governo de Pernambuco.


'Correios de Petrolina já está privatizado', diz presidente do Sindicato dos Carteiros

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 08:15
categoria: Nacional

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Petrolina aderiram à greve nacional por tempo indeterminado, desde a última terça-feira (19). De acordo com o presidente do Sindicato dos Carteiros da cidade, Antônio Lira, a manifestação é uma reposta ao governo pelas retiradas dos direitos trabalhistas da classe.

“A gente vê o governo atacando a classe trabalhadora com a retirada de direitos. Desde o final de junho entregamos a nossa pauta de reivindicações e em três rodadas de negociações, a empresa simplesmente não apareceu. Eles querem retirar direitos, a gente não tá pedindo nada a mais, apenas que mantenha”, destacou o presidente. De acordo com ele, existe a proposta de redução da licença da gestante e retirada dos vales transporte e alimentação. “Todos os nossos direitos vão por água abaixo”, destacou Antonio Lira.

Em Petrolina, a situação é ainda pior do que em outros lugares do Brasil. O presidente explica que o número de concursados e funcionários contratados está equiparado, sendo aproximadamente 30 carteiros concursados e 20 terceirizados. De acordo com ele, isso comprova que o serviço já pode ser considerado privatizado na cidade, mas que isso é sinal de decadência. “Correios de Petrolina já está privatizado. A privatização vai ser uma grande derrota por causa da soberania nacional, não é apenas entregar carta não. A gente é a única empresa presente em todos os municípios. Em vários lugares estouram os bancos e o pessoal recorre aos Correios. Quem compra uma empresa só visa o lucro. A privatização não é boa para o consumidor, apenas para o Capital”, destacou.

Antônio Lira chama a atenção para o comportamento da população que, segundo ele, não é solidária à causa. “Existe uma inversão de valores porque a população era para estar do lado do trabalhador porque nós estamos pedindo socorro. Agora é proibido lutar?”, questionou.

Até o momento, também aderiram à greve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.

As negociações junto à ECT vêm ocorrendo em Brasília, sem grandes avanços. Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) vai permanecer em Brasília para tentar manter as negociações.

Alterações e exclusões nas Cláusulas Saúde do Trabalhador:

- Fim da cláusula 33, que garante o pagamento das remunerações ao empregado inapto para o retorno ao trabalho, enquanto ele aguarda julgamento de recurso no INSS;

- Mediação no TST da cláusula 28 (plano de saúde);

- Redução dos dias de ausência remunerada para levar dependentes ao médico e redução da idade dos dependentes (de 18 para 6 anos);

- Alteração de atendimento psicológico por atendimento psicossocial para vítimas de assaltos;

- Fim da ginástica laboral,

- Redução do número de cipeiros, evitando que mais trabalhadores tenham a estabilidade provisória.

Gabriela Canário 

com informações Sintect PE


Autoridades políticas lamentam a morte de Geomarco Coelho

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 07:41
categoria: Cotidiano

Autoridades políticas lamentaram o falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, no fim da tarde desta quinta-feira (21), no Hospital Português em Recife, durante uma delicada cirurgia cardíaca. Ao tomar conhecimento da morte de Geomarco a prefeita em exercício, Josimara Cavalcanti decretou luto oficial na cidade por 10 dias.

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, disse estar “muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Geomarco foi um grande e leal amigo, que aprendi a admirar ainda muito jovem. Esteve ao nosso lado em diversos momentos, sempre com seu apoio e grande colaboração. Para todo o povo de Dormentes, Geomarco foi um exemplo de gestor público: dedicado, cuidadoso e atuante. Para os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade, Geomarco era uma personalidade marcante. Um pai de família e companheiro para todas as horas. Aos parentes e amigos próximos iremos dedicar nossas orações, para que possam encontrar algum conforto nessa hora de tanta dor”.

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho afirmou ter recebido a notícia do falecimento com muito pesar. “Trata-se da perda de um grande homem público com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e, nesse momento, de dor profunda quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo que honrou como poucos petrolinenses, dormentenses e pernambucanos”. A Prefeitura de Petrolina decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Dormentes.

A Vereadora Cristina Costa também lamentou profundamente o falecimento do prefeito do município de Dormentes. “Cristina abraça os familiares, a esposa Socorro, e nos solidarizando com os amigos, como a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Rosarinho”.

O senador da República, Fernando Bezerra Coelho, disse que recebeu a notícia com enorme pesar. Ele afirmou que Geormarco Coelgo era um amigo pessoal. “Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento”.

O Vereador Gilmar Santos (PT) expressou seus sentimentos de pesar e grande solidariedade à família de Geomarco Coelho.

Geomarco Coelho de Sousa nasceu em Dormentes e tinha 51 anos. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Do casamento com Maria do Socorro Coelho de Sousa, teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.

Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), Geomarco iniciou a vida política como vereador, e foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Ele governou a cidade por quatro vezes.

De acordo com informações de pessoas próximas a família, o velório será na casa dos pais do prefeito de Dormentes, seu Zequinha e dona Maria. O clima na cidade sertaneja é de perplexidade e comoção geral.


Governo de Pernambuco e Unicef firmam acordo para fortalecer educação da Rede Municipal de Ensino

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 07:29
categoria: Cotidiano

Investir na educação básica dos municípios para, posteriormente, fortalecer a Rede Estadual de Ensino. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama Ana Luiza, firmou, nesta quinta-feira (21.09), no Palácio do Campo das Princesas, um Memorando de Entendimento junto ao Unicef que visa a implementação do "Projeto Educação Integrada" realizado pelo Governo de Pernambuco em 15 escolas municipais. O documento também foi assinado pela representante do instituição no Brasil, Florence Bauer, que está em missão no Estado. A parceria é focada na Educação Infantil e no ciclo de Alfabetização e pretende assegurar a crianças entre 4 e 10 anos de idade a conclusão dos estudos, alcançando as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB para o ano de 2019.

"Temos a melhor educação pública do Brasil hoje porque estamos sempre trabalhando, buscando formas de melhorar o ensino e adotar medidas que tornem a nossa escola atrativa para os alunos. E parcerias são essenciais para que isso continue a dar resultados. Com a Unicef, vamos avançar um faixa que necessita de muito esforço para que as nossas crianças cheguem bem preparadas as próximas etapas de ensino", ressaltou o governador Paulo Câmara. 

Entre as ações que serão realizadas pelo Estado para a execução do Projeto de Educação Integrada estão a realização de diagnóstico acerca da rede escolar dos municípios, do desempenho dos estudantes, dos possíveis entraves aos processos educacionais, o monitoramento de processos e resultados da Rede Municipal de Ensino, além do mapeamento da rede física das escolas. O Unicef, por sua vez, terá, entre outras responsabilidades, compartilhar a expertise estratégica pela educação com as secretarias estadual e municipal de Educação, realizar o diagnóstico técnico e pedagógico das redes municipais de ensino e apoiar a implantação dos parâmetros curriculares, de salas de aula, de formação docente e de desempenho estudantil.

Florence Bauer esclareceu que o Projeto é baseado em iniciativas realizadas em outros Estados brasileiros, mas foi personalizado para a área de Educação de Pernambuco. “Esse acordo tem como objetivo reduzir a distorção da idade-série, de aumentar a alfabetização e de prevenir o abandono escolar. Agora, vamos trabalhar junto ao Estado para apoiar esses municípios e melhorar não só os temas relacionados à infância e à educação, mas à saúde e à prevenção de gravidez na adolescência”, afirmou Florence. 

Para o secretário de Educação, Fred Amâncio, o acordo terá um impacto interessante para os 15 municípios que hoje contam com o projeto no curto prazo, mas, lá na frente, colocará a educação estadual de Pernambuco em um patamar ainda maior. As 15 cidades que fazem parte do Projeto são: Trindade, Cabrobó, Floresta, Salgueiro, Flores, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bom Conselho, São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, Tamandaré, Timbaúba, Itapissuma e Camaragibe.

“Esses estudantes (que farão parte do Projeto) fazem Educação Infantil, o ciclo de alfabetização, e o Ensino Fundamental no município, e só depois vêm para o Estado. Então, o objetivo é melhorar a qualidade da educação municipal para recebermos estudantes melhores e aprimorar a educação estadual", afirmou, acrescentando: “Se a gente faz tudo isso e já temos esse resultado tão bom com alunos que ainda têm muitas carências, se a gente der esse passo de melhorar a educação dos municípios, ninguém segura mais Pernambuco”.

A Unicef  é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.


PE agora tem comitê de prevenção à violência infanto-juvenil

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 07:24
categoria: Segurança

O governador Paulo Câmara assinou, na manhã desta quinta-feira (21.09), no Palácio do Campo das Princesas, um termo de cooperação que visa o desenvolvimento e aprimoramento de estratégias de atuação na prevenção de conflitos e redução da violência infanto-juvenil. A medida cria um comitê gestor que contará com representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública para promoção e difusão de políticas públicas que favoreçam a disseminação de uma cultura de paz nas escolas e nos programas de atendimento socioeducativo do Estado. O Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participam da iniciativa, além de conselhos estaduais e municipais de defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

“Essa iniciativa reflete claramente todo um processo de integração do Poder Executivo, junto com o Poder Judiciário, Ministério Público e sociedade civil organizada, no intuito de promover o desenvolvimento social da criança e da juventude, além de preparar Pernambuco para um futuro de mais cidadania, de mais paz. E isso é possível quando nós incorporamos, dentro das nossas escolas, a possibilidade de uma consciência cada vez mais coletiva na questão da cidadania; da importância da educação e da cultura; da valorização da pessoa, dos direitos humanos”, destacou o governador.

O comitê irá avaliar, coordenar e ampliar, de forma articulada, o desenvolvimento social com ações diretas em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Induzindo e garantindo direitos, além de fomentar uma cultura de paz. As secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude contarão com representação no colegiado.

Paulo reforçou também a importância das ações preventivas alinhadas ao trabalho de ressocialização. “Ao mesmo tempo, é importante ter uma política preventiva que possa corrigir malfeitos, que infelizmente ocorrem, mas que possam dar um horizonte de futuro, mostrando que é possível mudar, reagir. Eu tenho certeza que, com parcerias e integrações, é possível alcançar resultados mais rápidos. E essa juventude tem um papel muito ativo e pode ajudar muito a mostrar caminhos, a mostrar que, através da educação, do preparo e do esforço próprio, é possível alcançar sonhos”, pontuou.

As instituições, juntas, irão promover discussões para a elaboração de estratégias de intervenção voltadas à construção de um fluxo integrado de serviços, como explica o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca. “Nós estamos construindo uma política de Estado que transcende os governos. Esse convênio, idealizado para resolver conflitos, promover justiça restaurativa e a cultura de paz integram, também, as ações do Pacto Pela Vida. Fazemos uma articulação com várias secretarias estaduais que não se restringe apenas nas ações repressivas da área policial”, salientou.

Na área da educação, caberá à pasta promover um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e da qualificação dos jovens, através da promoção de acesso ao conhecimento e educação profissional.  O objetivo é contribuir para a identificação de talentos e potencialidades que contribuam para a inserção desses jovens no mercado de trabalho, preparando-os para o enfrentamento das desigualdades e a valorização da diversidade.

“É muito bom a agente poder assinar esse termo de cooperação que busca um maior alinhamento, uma maior articulação e um fortalecimento desse conjunto de ações. Esse ato de hoje representa o fortalecimento de um conjunto de ações que já vêm sendo desenvolvidas, ao longo dos últimos anos, e que buscam uma maior articulação das nossas atividades. E isso tudo tem um impacto muito grande, positivamente, no desenvolvimento do nosso Estado, principalmente no ponto de vista social”, reforçou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio.

JUDICIÁRIO - O Tribunal de Justiça de Pernambuco e o MPPE, com apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude, do Centro de Apoio Operacional, e das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, irão identificar e apresentar os programas em desenvolvimento, com relação à especificação do objeto deste Termo de Cooperação Técnica, visando à maximização dos seus resultados. “O Poder Judiciário tem uma função muito importante que é promover a pacificação e a justiça social. E promover a justiça é dar a mesma oportunidade a todos. Temos uma grande responsabilidade de fazer com que as pessoas sejam conscientizadas dos seus direitos de cidadania para que possam lutar e alcançar seus objetivos”, defendeu Leopoldo Raposo, presidente do TJPE.

À CIJ/TJPE, caberá supervisionar e apoiar os projetos executados diretamente pelas Varas com competência de Infância e Juventude no Interior do Estado de Pernambuco. A cargo do TRE-PE, ficará o desenvolvimento de ações institucionais, de responsabilidade social, com ações socioeducativas no âmbito do Programa Eleitor do Futuro, com base nos convênios e parcerias para otimização das respectivas atividades que tem como objetivo beneficiar jovens estudantes na faixa etária de 7 a 17 anos.

Em paralelo, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente/Recife terão como competências formular a política de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, afim de coordenar, controlar e fiscalizar sua execução, além de apoiar e fortalecer os demais entes que atuam na defesa e promoção dos direitos da Criança e do Adolescente. Já a Defensoria Pública será responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita à população hipossuficiente, que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado.


Petrolina tem sinal positivo para restaurante popular e outras obras

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 07:23
categoria: Cotidiano

Petrolina (PE) ganhará mais um restaurante popular para a oferta de comida barata e de qualidade à população. A sinalização dos recursos do governo federal para a implementação do restaurante – da ordem de R$ 1,5 milhão – foi dada na noite deste quarta-feira (20) pelo ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra (PMDB-RS), ao senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE). A confirmação do convênio, que será firmado entre o MDS e o município de Petrolina, atende a pedido feito ao ministro pelo prefeito da cidade, Miguel Coelho.

Durante a audiência – na sede do MDS, em Brasília – Osmar Terra e o senador também conversaram sobre o provável período para a celebração da parceria e o início do processo de construção do restaurante popular: primeira quinzena do próximo mês de outubro. “Vamos trabalhar muito para que o restaurante esteja concluído o mais rapidamente possível, beneficiando não só a população mais carente como também todos os petrolinenses que buscarem uma alimentação boa e saudável”, comemora o vice-líder do governo no Senado.

ESPORTE – Antes do encontro com Osmar Terra, Fernando Bezerra Coelho foi recebido pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Na sede do ministério, o senador solicitou a liberação de recursos federais para a execução de três convênios com a Prefeitura de Petrolina. O principal deles – cujo investimento foi sinalizado ontem à noite pelo ministro – é direcionado à construção da Ciclovia da Orla.

No decorrer da audiência com Fernando Bezerra, Picciani solicitou que a área técnica do ministério análise as possibilidades para a liberação dos recursos da forma mais célere possível. Além da ciclovia, o governo federal também investirá em outros dois convênios, que preveem a construção de três Clubes de Bairro – o primeiro deles, em São Gonçalo – e de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)/Módulo 2 na cidade-natal do senador Fernando Bezerra.

“São grandes notícias à nossa Petrolina, que trazem ainda mais alegria e auto-estima à população nesta semana de comemoração do aniversário da cidade”, destaca Miguel Coelho. Nesta quinta-feira (21), Petrolina completa 122 anos de emancipação política. No final da tarde, o senador Fernando Bezerra chega ao município para acompanhar, ao lado do prefeito Miguel Coelho, o Desfile Cívico na Avenida Guararapes.