asdasdasdasd

O Perfil em notícia

por Nélia Lino 26 de Maio de 2017 às 16:41
categoria: Perfil

Inah Tôrres comemora os 35 anos de seu Programa Em Sociedade - 680 granderioam.com.br, segunda - feira próxima 29/05, em edição especial ao vivo direto da Praça da 21 de Setembro, das 10h30 ás 12h. O evento também será transmitido pela página facebook.com/emsociedade. (Jaquelyne Costa)

 

O grupo Fashion se reuniu em torno das aniversariantes de maio, Jonelita Amorim, Isabel Goiana, Edinalva Silva, Nadja Cavalcanti e Norma Aquino. O encontro foi no Restaurante Marujos - Iate Club, com buffê assinado por Denise Araújo. (Divulgação)

Graldo Pontes realiza nesse 27/05 a 19ª edição do Victor Vitoria Teatro de Revista, que esse ano acontece em formato de festa na Chácara Dr. Dewilson em Juazeiro/BA. Além do certame de beleza que elege o mais belo transformista do Vale do São Francisco, acontecem shows com grandes nomes do transformismo do cenário nacional. (Divulgação)

Nada mais oportuno do que o tema Redes Sociais para comemorar o aniversário da publicitária Isadora Cavalcanti, que atua como analista de redes sociais, além de ser digital influencer. Na foto Isadora ladeada pelos pais Bernadeth Cavalcante/Ferraz, a irmã Júlia e o namorado Murilo Frota. (NMML)

AEscola de Ballet Valdete César realiza o espetáculo 'Gala 38 anos', dias 27 e 28 no Teatro Dona Amélia - SESC Petrolina. A escola que é pioneira em Petrolina, tem a frente a bailarina Vildete César e comemora quase quatro décadas de contribuição para vida cultural da cidade. Parabéns! (Aldenor Júnior)

Irah Caldeira é a atração principal do tradicional São João da Apae Petrolina dia 27 na Casa de Shows Zé Matuto. A festa é um "encontrão" de amigos regado a forró, comidas típica, brincadeiras e muito mais. Também sobem ao palco Carlos Mariano, Ivan Greg, Luizinho de Gravatá e Pega leve. (Divulgação)

Ele é uma festa ambulante, então a data é só para marcar mesmo, pra nos lembrar de parabenizá-lo. Dadau Barbosa parabénnnsss!!! #vemaíosãojoãododadau (Divulgação)

Joypson Tavares é uma das atrações locais do São João de Petrolina e estará conosco na homenagem a Inah Tôrres na próxima segunda-feira 29. Facebook.com/JOYPSON (Divulgação)    

  

 Program Perfil - 100,7 Grande Rio FM

Segunda a sexta-feira das 14 ás 15 horas


Falso advogado é preso em Petrolina

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 11:48
categoria: Policial

Na manhã de hoje, dia 26, Policiais Civis da 214ª Delegacia de Petrolina-PE, prenderam em flagrante a pessoa Wellington Ferreira e Silva por uso de documentos falsos. O homem teria aplicado golpes em pelo menos 100 pessoas na Zona Rural de Petrolina, passando-se por advogado.

Policiais Civis diligenciaram até o escritório do suposto advogado, que fica no edifício Roque Barcelar, no centro da cidade, e o prenderam em flagrante. Ele se apresentava como sendo advogado inscrito na OAB nº 9058/PB, com o nome de Wellington Ferreira Costa, com uma carteira de identidade de advogado falsificada.

O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido a esta Delegacia. Foram apreendidos diversos contratos que o mesmo utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação de advogado. O autuado já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri pela prática de estelionatos.

O homem confessou que vinha exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina-PE. O mesmo está sendo autuado por uso de documentos falsos, responderá por estelionatos e será apresentado à Audiência de Custódia no dia de amanhã.


Elismar Gonçalves rebate líder da oposição sobre indeciso: “Temos que desarmar os palanques”

por Karine Paixão 26 de Maio de 2017 às 11:12

Chamado de indeciso pelo líder da oposição e colega de partido, Paulo Valgueiro (PMDB), o vereador Elismar Gonçalves (PMDB) garante que não está preocupado com o lado político em sua atuação na Câmara de Vereadores de Petrolina. Em entrevista na manhã de hoje (26) ao programa Nossa Voz, Gonçalves assumiu ter proximidade com o prefeito Miguel Coelho e revelou que o gestor tem atendido as suas solicitações, mas pregou uma postura independente na Casa.

“Eu acredito que enquanto os interesses políticos, do ponto de vista de siglas e partidário estiverem acima dos interesses coletivos, nós vamos viver essa desgraça que vivemos no país hoje. E no momento oportuno eu vou discutir a questão política com o prefeito, mas tenho sido recebido pelo prefeito, tenho conversado e ele tem sido sempre solícito as nossas demandas porque não são minhas são da comunidade”, definiu. Exaltando ensinamentos aprendidos na sua trajetória política, Elismar prega que os palanques sejam desarmados. “Eu tive o privilégio e a oportunidade de conversar muito no meu primeiro mandato e tive o privilégio de participar de uma das últimas agendas de Osvaldo Coelho, na Lagoa dos Cavalos eu estava com ele. Na oportunidade a gente conversava muito sobre política, sobre o povo, sobre educação e de como chegar as ações. Ele me dizia o seguinte: 'caminho para a casa do eleitor não pode criar mato, político tem que estar sempre presente'. E para eu trazer essas ações chegarem, nós temos que buscar o prefeito. Mas no momento oportuno vamos discutir a questão política e questão partidária. Temos que desarmar os palanques, a eleição já passou e a resposta para o povo de Petrolina é o trabalho”.

Sobre a posição de Paulo Valgueiro, Gonçalves reforça que seu posicionamento político estará embasado no seu julgamento e não na orientação da bancada. “Eu respeito a opinião do líder, não concordo, cada um tem sua posição. Inclusive na semana passada teve o requerimento do vereador Gabriel Menezes que pedia informações sobre o São João, votei com o requerimento. Foi derrotado, mas votei a favor por uma posição minha. O que eu entender e entendo que for a favor de petrolina vou votar a favor se entender que não é a favor vou votar contra. (…) Sobre o projeto de ontem, eu tenho votado com o executivo e quando eu entender que não é interessante para a população serei o primeiro a votar contra, mas eu fiquei ontem porque entendi que era um projeto de avanço, votei a favor”, assegurou.  


Líder não cita nomes de Elismar e Elias Jardim como integrantes do grupo de Oposição

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 10:37

Em recente entrevista ao programa Nossa Voz, o líder de situação, o vereador Ruy Wanderley, disse que a Casa Plínio Amorim possui 16 parlamentares ao lado do Governo Executivo. Entretanto, segundo ele, esse número pode ser ainda maior, tendo em vista que mais dois vereadores – os quais ele não citou os nomes – estão mantendo um diálogo com o grupo e que, em breve, devem estar ao lado dos vereadores de situação.

Questionado pela nossa redação, o Líder de Oposição, o vereador Paulo Valgueiro, disse que não existe esse acordo e que o grupo se mantém inalterado. “Não existe essa demandada de forma alguma. Tem alguns que ainda não disseram se são de situação ou de oposição. Nenhuma alteração, por enquanto, prevista no quadro”, explicou.

De acordo com o vereador, o grupo de oposição possui cinco vereadores: Gilmar Santos, Cristina Costa, o próprio Paulo Valgueiro, Gabriel Menezes e Domingos de Cristália. O líder não citou os nomes dos vereadores Elias Jardim (PHS) e Elismar Gonçalves (PMDB), que tiveram o apoio do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) e do partido nas últimas eleições.

O Líder de oposição enfatizou que o grupo respeita a opinião dos parlamentares, mas mostrou interesse em aumento o número de vereadores de oposição dentro da Câmara. “Cada um age de acordo com as suas convicções. Mas quem estiver na situação e quiser voltar para a situação, todos serão bem vindos”, disse.

Ele falou ainda sobre os parlamentares que estão em posição de neutralidade dentro da Casa. “Eles serão julgados pelos eleitores no futuro. Cabe a eles a decisão”, concluiu. 


Manoel da Acosap defende Ditadura e Gilmar Santos rebate: 'um absurdo'

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 10:03
categoria: Política

O assunto debatido na sessão da última quinta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Petrolina, era a atual situação do Brasil com relação à corrupção, quando os ânimos dos parlamentares foi à flor da pele. Manoel da Acosap, que diz estar revoltado com o cenário atual da política nacional, disse que é preciso que o Brasil regresse à época da Ditadura Militar para que a corrupção não faça mais parte do cotidiano dos brasileiros.

O vereador Gilmar Santos, repudiou a opinião do colega de bancada, alegando que o retrocesso calaria a voz do povo, que seria, segundo ele, vítima de imposições políticas. “Serão tratados no chicote!”, disse o parlamentar. “Eu acho incrível e um absurdo quando um vereador vem para a Tribuna defender a Ditadura. Parece que o voto do povo deve ir para a caixa do lixo. Imagina: dizer que a política da Ditadura não tinha corrupção”, enfatizou.

Manoel da Acosap não gostou de ser repreendido por Gilmar Santos. “Eu tenho minha opinião e a minha ideologia política e mereço respeito como eu respeito a opinião dos outros. Eu falei aqui o retrato do país. Não vamos ser ignorantes por paixão política partidária”, concluiu.


‘Ganhe o Mundo’ vai levar estudantes do sertão de Pernambuco para o Canadá e Chile

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 09:35
categoria: Educação

Um grupo com 61 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais do Sertão do Médio São Francisco está preparando as malas para uma temporada de intercâmbio (na modalidade High School) em escolas do Canadá e Chile. Reunidos na manhã desta quinta-feira (25), em Petrolina – PE, os alunos selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM) acertaram os detalhes principais da viagem que deverá ocorrer entre os meses de julho e setembro com as despesas todas pagas pelo Governo de Pernambuco.

Bastante empolgada com a temporada de um semestre letivo (em torno de 5 meses) no Canadá, a aluna Eumara Mayra da Silva, 16 anos, não economizava nos planos. “Esta é a minha primeira viagem ao exterior e vou aproveitar bem cada minuto desta experiência. Pretendo adquirir novos conhecimentos, conhecer uma língua nova e aprender muito da cultura canadense”, completou a estudante que faz o 2º Ano na escola Clementino Coelho, em Petrolina.

Outra estudante que não esconde as expectativas com o intercâmbio, Jessycka Nunes, 15 anos, adiantou que conhece muito pouco sobre a cultura do Chile, mas está lendo bastante a respeito do país. “Espero viver uma experiência rica em todos os aspectos e voltar com a mente mais aberta e mais preparada para ir adiante na minha vida pessoal e profissional”. Na volta do intercâmbio, os estudantes apresentam um projeto interdisciplinar participando de aulas onde expõem suas experiências. Os intercambistas do PGM Esportivo também apresentam os resultados em competições esportivas.

Na edição 2017, o Programa Ganhe o Mundo teve 25 mil inscritos em todo estado; destes, mil foram selecionados. No Sertão do Médio São Francisco farão a viagem 57 estudantes na modalidade tradicional e quatro no PGM Esportivo.

De acordo com a titular da Gerência Regional de Educação (GRE), Anete Ferraz, o programa além de abrir horizontes culturais anima os alunos a se dedicarem mais aos estudos. “O PGM é um programa exitoso em todos os aspectos, principalmente na transformação dos estudantes em protagonistas dos seus próprios destinos. Nossos estudantes viajam sonhando e voltam determinados em realizar cada um dos seus objetivos”, concluiu a gestora.


Prefeitura de Petrolina firma convênio para reinserção social de ex-detentos

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 09:33
categoria: Cotidiano





O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (25), um convênio com o Governo do Estado para a contratação de 200 reeducandos que cumprem pena em regime aberto. Os trabalhadores irão atuar em serviços como limpeza e manutenção da cidade.



O convênio tem duração de dois anos e empregará inicialmente 60 trabalhadores na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Cada reeducando receberá um salário mínimo e vale transporte, além da oportunidade de ser reinserido no mercado de trabalho. "A gente sabe que existe muita resistência na contratação desse pessoal muitas vezes por preconceito como também pelo medo natural gerado pela insegurança na sociedade. Mas a Prefeitura ao fazer essa parceria cumpre um papel social importante de recuperar esses reeducandos e de prevenção à violência porque combate a possibilidade de retorno desse pessoal ao mundo da criminalidade", explicou o prefeito.



Além do resgate social, a contratação dos reeducandos assegura uma economia aos cofres da Prefeitura de aproximadamente 40% em relação a um profissional regido pelas leis trabalhistas. Isso porque, os reeducandos, durante o processo de cumprimento de pena, seguem o regime da Lei de Execuções Penais. Assim, o empregador fica isento de encargos como FGTS, férias e décimo terceiro salário.



"É uma iniciativa onde todos ganham. A prefeitura contrata mão de obra a um custo menor, os reeducandos ganham uma nova chance de inserção profissional e social e a cidade também pois é a garantia de que todos essas pessoas estarão na vida social da cidade de forma correta e fora da ilegalidade", ressaltou após a reunião o superintendente de Patronato Penitenciário do Governo do Estado, Josafá Reis.



Petrolina é a única cidade no interior do estado a realizar a parceria para ressocialização dos ex-detentos. A experiência é realizada hoje nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista.


Prefeitura e Caixa formalizam patrocínio para o São João de Petrolina

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 08:50
categoria: Cotidiano





O prefeito Miguel Coelho e a superintendente regional da Caixa Econômica, Simone Nunes, formalizaram, nesta quinta-feira (25), o contrato de patrocínio para o São João de Petrolina 2017. O banco federal irá investir R$ 200 mil no evento que ocorre entre os dias 16 e 24 de junho, no Pátio Ana das Carrancas.



É o primeiro patrocínio formalizado para o circuito junino do Sertão. Mas, segundo o prefeito, outras duas empresas e uma instituição pública estão em fase final de negociação para investir no São João. "A Caixa está investindo na cultura e potencial turístico que o circuito junino proporcionam para nossa região. Esse engajamento tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos é fundamental para fazer um evento tão grande. Estamos muito animados porque nossa projeção pode superar R$ 1,5 milhão em patrocínios, fazendo nosso São João um evento cultural sustentável economicamente", salientou o prefeito.



O São João de Petrolina 2017 foi iniciado no final de semana passado com shows nos bairros. O circuito completo segue até o dia 24 de junho. Na edição deste ano, o evento foi ampliado com o resgate do arraial nos bairros a um custo menor que no ano passado. A Prefeitura deve economizar em comparação com 2016 cerca de R$ 1,2 milhão. A estimativa é que a cidade movimente durante este período em torno de R$ 219 milhões e gere 9 mil empregos diretos e indiretos.


Enem: candidatos com isenção de taxa negada têm até 25 de junho para avisar Inep

por Redação Nossa Voz 26 de Maio de 2017 às 08:48
categoria: Educação



Os candidatos que atendem aos critérios, mas tiveram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negada, na hora da inscrição, terão até o dia 25 de junho para enviar os documentos comprobatórios para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, assim, serem dispensados do pagamento de R$ 82.

O Inep divulgou hoje (25) comunicado orientando os participantes. Os candidatos devem enviar os pedidos de isenção com os respectivos comprovantes da situação socioeconômica e de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas no 0800 61 61 61. O Inep irá analisar a situação de cada estudante.

As inscrições do Enem 2017 terminaram no último dia 19. Neste ano, as isenções eram concedidas ou não, automaticamente, pelo sistema. Vários candidatos reclamaram, nas redes sociais, que preenchiam os requisitos, mas mesmo assim tiveram o pedido negado. Ao final, o sistema gerava a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa. O prazo  terminou ontem (24).

Pelas regras do exame, estão isentos os estudantes que estão cursando em escola pública o último período do ensino médio; os participantes membros de família que recebem até três salários mínimos (R$ 2.811) no total ou até meio salário mínimo (R$ 468,50) por pessoa e que, além disso, estejam inscritos no CadÚnico; e, os membros de família com renda por pessoa igual ou menor a um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50) e que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada.

O preço da inscrição no Enem aumentou este ano. No ano passado, a taxa foi de R$ 68, tendo sido uma das questões mais criticadas pelos estudantes nas redes sociais, desde a divulgação do edital.

O Inep diz que o reajuste é necessário. Atualmente, os pagamentos cobrem cerca de 30% do custo do exame, o restante é pago pela autarquia. No ano passado, por exemplo, o custo, de R$ 91,49 por participante, foi R$ 23,49 acima do valor pago. A autarquia diz que, mesmo com a alta, a inscrição no Enem está abaixo da média dos vestibulares do país, que é R$ 140.


Homem é morto com vários tiros na cabeça e irmão fica ferido

por Simone Marques 26 de Maio de 2017 às 06:49
categoria: Violência

Por volta das 21h09min á Central de Operações do 5ºBPM recebeu informação de popular através do serviço 190 informando de que na rua Dantas Barreto, Vila Eduardo, 02(dois) indivíduos em um veículo de cor preta efetuaram vários disparos de arma de fogo, pistola cal. .40, atingindo a cabeça da vítima Joilson Juvêncio dos Santos, 44 anos, a qual veio a óbito no local. Foi ao local a PB 26.274, a GT Operações, o NIS-4 e o GATI que constataram a veracidade da informação e também foram informados que o irmão da vítima também foi atingido e socorrido ao Hospital Universitário.

A GT Operações se deslocou ao Hospital onde manteve contato com o irmão da vítima  ANTÔNIO JUVÊNCIO DOS SANTOS, 56 anos, o qual informou que estava na frente da residência com seu irmão quando 02 indivíduos em um carro preto chegaram informando ser polícia e mandando colocar as mãos na cabeça, momento em que efetuaram os disparos, sendo que o ANTÔNIO foi atingido no braço e não corre risco de morte. A GT 26274 isolou o local do crime até a chegada do IC que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML, NIC 073346.