asdasdasdasd

Recebido com festa, Bolsonaro desvia de manifestantes e inaugura residencial em Petrolina

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 17:06
categoria: Política

 

Segurança reforçada na chega de Bolsonaro ao residencial. (Foto: Carol Souza/ Nossa Voz)

A primeira visita do presidente Jair Bolsonaro a Petrolina-PE contou com forte esquema de segurança. O presidente desembarcou na cidade sertaneja às 14h45 desta sexta-feira no Aeroporto Internacional senador Nilo Coelho.

Na pista de pouso o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, aguardava a chegada do presidente, assim como centenas de apoiadores que lotaram a entrada do aeroporto. Assim que desembarcou, Bolsonaro entrou em um dos carros do comboio que seguiu para a inauguração do residencial Morada Nova.

Diferente da recepção calorosa dos apoiadores do presidente, na entrada do Residencial, alguns militantes ostentavam faixas e palavras de ordem contra o governo Bolsonaro. Mas o presidente passou longe da rota dos protestos, já que foi criada uma estrada alternativa nos fundos do residencial.

Segurando faixas, protestantes manifestaram contra o presidente. (Foto: Carol Souza/ Blog Nossa Voz)

À frente dos protestos estavam os vereadores de Petrolina, Gilmar Santos e Cristina Costa, ambos do Partido dos trabalhadores (PT), além de integrantes de movimentos sociais e estudantes.

A vereadora Cristina Costa do (PT) dispara, ele não nos representa.

Ao blog Nossa Voz, Cristina Costa ressaltou ” a gente está aqui pra dizer a ele que essa reforma da previdência não representa a classe trabalhadora. Ele como presidente eleito pelos empresários, o Brasil é dos Brasileiros e nos somos a maioria pelos trabalhadores. E ele não nos representa”. 

Socorro Lacerda, membro do PCdoB de Petrolina. (Foto: Carol Souza/ Blog Nossa Voz)

Socorro Lacerda, membro do PCdoB de Petrolina criticou a presença de Bolsonaro para inaugurar uma obra particular. “Ele teve que entrar pela portas dos fundos pra inaugurar um condomínio particular. E até o momento não tem o que oferecer ao povo brasileiro”, disparou Socorro.

Neste momento, o presidente está ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado federal Fernando Filho, e de outra autoridades inaugurando o condomínio Morada Nova, no bairro Antônio Cassimiro.

No discurso Bolsonaro destacou que é o presidente de todos os brasileiros.


Tribunal de Contas de Pernambuco oferece curso gratuito em Petrolina

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 16:57
categoria: Oportunidade

A Escola de Contas Públicas realizará, nos dias 4 e 5 de junho, o curso gratuito “Contratos Administrativos: fundamentos, elaboração e gestão” em Petrolina. A capacitação acontecerá na Inspetoria Regional de Petrolina (IRPE) e é voltada para servidores públicos de órgãos jurisdicionados do TCE-PE.

(Foto: Reprodução internet)

O curso será ministrado pelo analista de controle externo do Tribunal, 

por Eduardo Maia. Nele, serão abordados temas como: conceitos, princípios, requisitos e estágios a serem observados, formalização dos termos contratuais, convocação do adjudicatário, vigências e garantias contratuais, responsabilidades do contratante e do contratado, entre outros.

A capacitação faz parte do Programa de Interiorização da Escola de Contas. “O Programa de Interiorização tem o objetivo de levar capacitações gratuitas para servidores de todo o Estado de Pernambuco, visando otimizar a aplicação de recursos públicos, e colaborar com a missão dos Tribunais de Contas do controle externo das contas públicas”, destacou o conselheiro diretor da Escola, Ranilson Ramos.

Para se inscrever, acesse ao site da Escola. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (81) 3181-7942 ou pelo e-mail gpdi@tce.pe.gov.br. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução internet)


Bolsonaro em solo petrolinense

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 16:49
categoria: Política

Miguel Coelho recepciona Bolsonaro. (Foto: Blog/ Nossa Voz)

Com atraso, Bolsonaro (PSL) chega à Petrolina. A visita faz parte da sua agenda a Pernambuco e tem como objetivo a entrega de unidades do programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida. O prefeito de Petrolina, Miguel coelho (sem partido) segue ao encontro do atual presidente.

Governantes de Pernambuco fazem parte da cerimônia de entrega das unidades.

(Foto: Blog/ Nossa Voz)

A cerimônia de inauguração do Residencial Morada Nova, composto por 472 unidades habitacionais, conta com a presença de governantes da base. Também participaram do encontro os ministros de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de dez governadores que seguem juntos com sua comitiva para o residencial Morada Nova, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina.

Em sua primeira visita ao Nordeste desde que foi eleito, Jair Messias Bolsonaro também participou, nesta quinta-feira (23) de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)


O Perfil em notícia

por Nélia Lino 24 de Maio de 2019 às 14:41
categoria: Perfil

Eleita nova diretoria da Asserpe - Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco tendo como presidente Nill Júnior - Rádio Pajeú FM de Afogados da Ingazeira e reeleita como vice-presidente Ana Amélia Lemos - Rádio Grande Rio FM. A reunião eletiva foi presidida por Ana Amélia e contou com todos os representantes de radio e TV do estado de Pernambuco. No registro: Gennedy Patriota - Rádio Petrolina FM, Carlos Humberto - Rádio Jornal PE e Pe. Givanildo José - Rádio Rural FM ladeando o presidente e a vice. (Divulgação)

Luciana Novaes e Matheus Lucena oficializaram a união em cerimônia civil no Fórum de Petrolina no ultimo dia 22. Já a cerimônia religiosa acontece na cidade de Caruarú no próximo dia 01 de junho. Desejamos felicidade ao casal. (Divulgação)  

Francisca Benvenuto alça novos vôos, agora como escritora, seu livro 'Dona de mim - Ela cansou de esperar e foi buscar' retrata sua história e tem lançamento previsto no amazon.com.br para o mês de setembro, mas já está disponível em edição resumida, no formato on line www.donademinhavida.com.br. (Divulgação)

A empresária Paula Guerra recebeu cumprimentos dia 24/05. O registro foi do marido Antônio Guerra (tonzé) em apaixonada declaração nas suas redes sociais. Parabéns Paula! (Divulgação)  

O multi artista Dom Pilé está com novo projeto musical em parceria com os irmãos Ellison Alexandre e Emerson Félix, leia-se Banda Lira, agora são 'Dom Pilé & A Máfia'. Fique ligado nas redes sociais para saber a agenda! (Divulgação)

Laudélia Rivas  se inspira na sua mãe D. Lóla Rivas, que aos 105 anos continua na atividade de fazer bijuterias criando peças exclusivas. O passeio no em um shopping da capital pernambucana foi para se atualizar com as tendências de assessórios nas vitrines. (Divulgação)


Facebook removeu 2,2 bilhões de contas no 1º tri de 2019

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 11:55
categoria: Cotidiano

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (23), que removeu 2,2 bilhões de contas falsas entre janeiro e março de 2019 – um número recorde para a empresa e que é ligeiramente menor que os 2,38 bilhões de usuários mensalmente ativos que a rede possui em todo o mundo. Os números fazem parte de um relatório global lançado nesta quinta-feira pela companhia; a partir de agora, os dados serão revelados trimestralmente pela empresa e incluirão outra de suas plataformas públicas: o Instagram. 

Foto: Reprodução/Pixabay

"A saúde da rede social é tão importante quanto os balanços financeiros que soltamos, então faremos isso com a mesma frequência", disse Mark Zuckerberg, em chamada com repórteres nesta quinta-feira. "Entender a presença de conteúdo danoso ajudará empresas e governos a desenhar sistemas melhores para lidar com o tema." 

Os dados chamam a atenção por serem substancialmente superiores aos números mais recentes divulgados pelo Facebook: entre outubro e dezembro de 2018, a empresa desativou 1,2 bilhão de contas falsas. No mesmo período em 2017, foram 694 milhões de contas. Os valores, claro, não são adicionados à conta total de usuários do Facebook, uma vez que os perfis falsos são desativados antes mesmo de serem adicionados à rede social, explicou o vice-presidente de análise de dados (analytics) do Facebook, Alex Schultz. 

A empresa divulgou ainda que estima que 25 em cada 10 mil visualizações de conteúdo (vídeos ou fotos) violem as regras de violência e conteúdo adulto, não permitidos pela empresa na plataforma – desses, entre 11 e 14 a cada 10 mil visualizações são de nudez ou conteúdo de atividade sexual. O Facebook comentou também que está melhorando sua capacidade de detectar vendas ilegais dentro da plataforma, como drogas ou armas – no primeiro trimestre, os sistemas da empresa conseguiram detectar 83,3% das violações de vendas de droga e 69,9% das de vendas de armas de fogo, sem necessidade de moderação humana. 

O Facebook acrescentou que "tomou atitudes" com relação a 19,4 milhões de peças de conteúdo no 1º trimestre deste ano – destas, 2,1 milhões passaram por "apelação" e 453 mil retornaram à rede após uma justificativa dos usuários ter sido aceita pela rede social.(Fonte: diariodepernambuco/Foto: Reprodução/Pixabay)


Com visita de Bolsonaro a Pernambuco, Paulo Câmara diz que espera ações positivas para o Nordeste

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 11:51
categoria: Política

O governador Paulo Câmara (PSB) vai acompanhar, nesta sexta-feira (24) visita de Bolsonaro no Recife e em Petrolina. O socialista fará presença na agenda do Conselho Deliberativo da Sudene no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife.

Segundo a assessoria do Governo de Pernambuco, Paulo estará na agenda do chefe do executivo brasileiro também em Petrolina.

 Reprodução/ Internet

Na visão de Paulo Câmara, é preciso um olhar especial do Governo Federal para o Nordeste, sobretudo por conta das desigualdades existentes. “Espero que o Plano de Desenvolvimento do Nordeste traga ações positivas para o avanço econômico da região e que possa haver outros desdobramentos. Há muita desigualdade no Nordeste.

São esperadas as presenças de onze governadores. Além do anfitrião Paulo Câmara (PSB), devem comparecer os nordestinos Flávio Dino (PCdoB-MA), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevedo (PSB-PB), Renan Calheiros Filho (MDB-AL), Belivaldo Chagas (PSC-SE) e Rui Costa (PT-BA). Também estão previstas as vindas dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES), que são líderes de estados que integram a Sudene.

Em Petrolina, no Sertão, Jair Bolsonaro vai inaugurar, por volta das 14h30, um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito Miguel Coelho (sem partido) estará presente. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Dormentes: após 4 dias sem água, Compesa anuncia calendário de abastecimento

por Milena Pacheco 24 de Maio de 2019 às 11:42
categoria: Cotidiano

Em função da paralisação emergencial no sistema de abastecimento de água em Dormentes que durou quatro dias, a Compesa anunciou um calendário provisório de abastecimento. De acordo com a companhia, os serviços foram finalizados e a distribuição de água retomada de acordo com o calendário abaixo.

Reprodução Internet

Dias 24 e 25 de maio: parte Alta/ Área 2, a Rua Jacob Vieira de Carvalho, Rua Elpídio Antônio de Souza, Rua Maria Lilioza de Souza, Rua Geraldo Miguel Coelho, Rua Maria Sinhá de Macedo, Rua Albertina Cristina de Macedo, Rua Antônio de Macedo, Rua E, Rua José Joaquim Pereira, Rua Manoel Coelho de Macedo, Rua Liberato Coelho de Macedo, Rua Ambrosio Neris da Silva, Rua Paulo Valentim, Rua Eugenio Neris da Silva, Rua Esperidião Rodrigues, Rua Januario Barbosa, Avenida Maria Reis e Rua Brasilino de Brito.

Dias 26, 27 e 28 de maio: Centro Velho de Dormentes, a Rua Modesto Cavalcanti, Rua José Coelho de Macedo, Rua Clementino Rodrigues, Rua Bertolino Coelho, Rua A, Rua Zeferino Nunes de Barros, Rua Eugenio de Macedo, Rua Amancio Araujo, Rua Martinho Pereira, Rua José Luiz da Silva, parte da Rua Henrique de Assis e parte da Rua José Ferreira Batista.

Dias 29, 30 e 31 de maio: Centro Novo – Rua Antônio Mendes de Souza, Rua Antônio Salustiano, Rua José Alvino dos Reis, Rua Severo Marques Rodrigues, Rua Jacob Viera de Carvalho, Rua Eugenio Neres da Silva, parte da Rua José Ferreira Batista, parte da PE 630, Rua Agostinho Jubilino de Macedo, Rua Raimundo Eugenio Coelho, parte da Rua Brasilino de Brito, Rua Olimpio Rodrigues e Rua João Ferreira Soares. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Reprodução internet)


Asserpe: Nill Júnior é empossado presidente e Ana Amélia Lemos reeleita vice-presidência no Sertão

por Milena Pacheco 23 de Maio de 2019 às 17:29
categoria: Cotidiano

Ana Amélia Lemos e Nill Júnior empossados na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução Whatsapp)

A Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco, Asserpe, tem nova diretoria e desta vez será presidida com por um sertanejo. O radialista Nil Júnior, candidato consensual a presidência, tomou posse na manhã desta quinta-feira (23). A nova diretoria também é composta pela diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos (reeleita vice-presidente do Sertão do São Francisco), acompanhada por Iury Leite (Globo NE), Ivan Feitosa (Liberdade de Caruaru) e Júnior Almeida (Cultura de Caruaru).

“Uma eleição muito prestigiada, primeiro porque foi conduzido Nill Júnior da Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira à presidência. Nill é um rapaz jovem, muito habilidoso, muito competente, sempre participou de todas as reuniões da Asserpe, sempre com boas sugestões. Vem fazendo um trabalho bom trabalho à frente da diretoria da Asserpe, ligou para cada rádio difusor chamando para estar junto com ele nessa nova fase da diretoria e isso mostra muita habilidade dele para trazer novas propostas para retomar essa nova fase da Asserpe”, afirmou Ana Amélia.

Reeleita a vice presidente da Asserpe do Sertão do São Francisco, Ana Amélia Lemos, ao lado dos radiodifusores de Petrolina, Carlos Humberto (Rádio Jornal), Gennedy Patriota (Petrolina FM) Nill Júnior, novo Presidente da Asserpe e Padre Givanildo (Rádio Rural FM)

Integrantes de emissoras de todo Estado, estiveram presentes na eleição, inclusive das demais rádios de Petrolina como Padre Givanildo (Rural FM), Gennedy Patriota (Petrolina FM), Carlos Humberto, (Rádio Jornal). “Fico muito lisonjeada por ter sido reconduzida a vice-presidente no Sertão do São Francisco e muito contente porque os radiodifusores de Petrolina estavam presentes. Estamos os quatro juntos com o presidente e isso mostra uma situação nova que a gente nunca tinha vivido. Eu nunca tinha visto nesses anos da minha gestão junto a Asserpe esse momento de todos nós juntos numa eleição da Asserpe e fico muito contente da gente pensar num novo caminho juntos”.

Para Nill Júnior, essa união é a chave para permanência do sucesso paras emissoras do Estado. “Essa eleição representa muito e é muito simbólica para a radiodifusão de Pernambuco porque é a escolha de um radiodifusor do Sertão do Estado, graças a compreensão dos colegas do meio que nós devíamos enfrentar e representar esse sentimento das rádios e TV e o sentimento de unidade da rádio difusão de Pernambuco. A nossa posse foi bastante prestigiada com nomes importantes, como a representação da Grande Rio FM, e acaba sendo o combustível de que não é fácil representar uma radiodifusão pujante como a de Pernambuco, indiscutivelmente uma das melhores do país, tem o seu peso e as eventuais dificuldades atenuadas pela unidade da radiodifusão representada nessa eleição.”

Breve histórico

Nill Júnior é diretor de jornalismo da Rádio Pajeú. Foi escolhido pelos pares pela liderança e capacidade de articulação no meio radiofônico, no mundo empresarial e político do Estado.

A Asserpe contou anteriormente com o comando de Cléo Niceas, que inclusive foi um dos principais responsáveis pela indicação do novo presidente. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Compesa responde declarações do vereador que chamou gerente local de picareta

por Milena Pacheco 23 de Maio de 2019 às 10:57
categoria: Polêmica

Depois das últimas declarações do vereador de Petrolina, José Batista da Gama, na sessão de terça-feira (21), a Compesa encaminhou nota comentando o caso. Batista chamou o presidente da companhia, Roberto Tavares, de cara de pau e o gerente regional, João Raphael de picareta.

Em nota, a Compesa lamentou “a forma desrespeitosa que o parlamentar tratou o presidente da companhia, Roberto Tavares, e o gerente de Unidade de Negócios do São Francisco, João Raphael, ambos servidores do Estado, que têm como missão atender a população”.

Foto: Arquivo Nossa Voz

Com relação a situação do Jardim Petrópolis, a companhia esclareceu que “não opera a rede de esgoto e, portanto, não cobra esse serviço aos moradores. Para solucionar o problema de saneamento do bairro é preciso realizar investimentos, inclusive já previstos e planejados pela Compesa, mas que não foram adiante por causa do impasse judicial sobre a concessão dos serviços de água e esgoto na cidade”.

A nota da Compesa ainda destacou que a companhia “conseguiu, junto à Caixa Econômica Federal, recursos do FGTS no valor de R$ 38 milhões para realizar obras de esgotamento sanitário no município, mas os recursos ainda não puderam ser utilizados por causa da briga judicial conduzida pela Prefeitura de Petrolina, que prejudica a população”. 

Mas, apesar dessa questão jurídica, a Compesa continua prestando serviço no município através da continuidade do abastecimento e atendimento em menos de 24h para solicitações de vazamentos de água e extravasamento de redes de esgoto, executando obras de esgotamento sanitário nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Vale do Grande, Cidade Universitária, Alto do Cocar, São Gonçalo, Atrás da Banca, Orla 1 e 2, Jatobá e Fernando Idalino, que, segundo a Compesa totaliza um investimento de R$ 4,5 milhões.

No fim da nota, a companhia destacou que o Instituto Trata Brasil colocou Petrolina no ranking das 100 maiores cidades do Brasil, como a 15º em Saneamento e a 3º do Norte – Nordeste. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Arquivo Nossa Voz)

 


Perfil parlamentar de Osvaldo Coelho pode ser baixado gratuitamente

por Milena Pacheco 23 de Maio de 2019 às 09:42
categoria: Política

Foto: Divulgação

Está disponível para download o livro que traça o perfil da atuação parlamentar do deputado Osvaldo Coelho, conhecido como ‘O Braço Forte do Sertão’. A obra relata a trajetória do parlamentar, como deputado federal, inclusive como constituinte, sua luta em prol da região Nordeste, da agricultura irrigada e da educação.

O trabalho, que é fruto do trabalho do historiador Ricardo Rodrigues, foi lançado no mês passado, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF. Na ocasião, amigos e familiares do eterno deputado estiveram presentes.

O livro destaca as iniciativas de Osvaldo Coelho, que buscou beneficiar todo o Brasil, mas teve um olhar diferenciado para os sertanejos castigados pela seca. Numa visão inédita, o ‘Perfil Parlamentar – Osvaldo Coelho’ releva o lado discreto, mas diligente, do político que durante décadas apresentou ideias inovadoras e teve uma atuação firme, tenaz e coerente.

(Foto: Reprodução internet)

A biografia de Osvaldo Coelho reúne ainda uma seleção de discursos proferidos pelo parlamentar na Câmara dos Deputados, na Assembleia Nacional Constituinte e uma seleção de artigos publicados por ele na imprensa. Para baixar o livro basta acessar o site da Livraria Câmara, criar uma conta gratuita para acesso. Em seguida, buscar o livro, escolher a opção e-book e baixar gratuitamente a obra.(Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Divulgação)