asdasdasdasd

Petrolina recebe serviços gratuitos para a emissão de 2ª via de documentos

por Milena Pacheco 20 de Agosto de 2019 às 10:45
categoria: Oportunidade

A partir da quarta-feira (21) a sexta-feira (23), o programa Balcão de Direitos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), estará na cidade de Petrolina ofertando gratuitamente serviços de emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. A primeira ação acontecerá na Escola Estadual Eneida Coelho Paixão Cavalcante, localizada na Rua Projetada, s/n, João de Deus, a partir das 8h.

(Foto: Alyne Monyque/SJDH)

Já na quinta-feira (22), a ação acontecerá na Escola Estadual Antonio Padilha, situada na Franscisco Coelho de Amorim, s/n, José Maria. Na sexta-feira (23), os moradores de Lagoa Grande terão acesso aos serviços na Escola Estadual Santa Maria, Rua Estudantes, 188, Centro. Durante as três ações, além dos atendimentos para a retirada de certidões, a população poderá fazer a segunda via dos documentos de identidade, também de forma gratuita.

Os serviços, que integram o programa Governo Presente, acontecerão todos os dias no horário das 8h às 12h. Os interessados deverão comparecer ao local da ação munidos com a certidão antiga e o documento de identidade.  


UNEB realiza evento gratuito de audiovisual em Juazeiro

por Milena Pacheco 13 de Agosto de 2019 às 17:24
categoria: Oportunidade

A Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, realiza a nona edição do ‘Curta na Uneb’, que vai acontecer no dia 26 de agosto. O evento é gratuito e aberto para a toda comunidade, é uma mostra de audiovisual com filmes de curta duração produzidos pelos estudantes do curso de Jornalismo em Multimeios da instituição.

(Foto: Divulgação)

A programação começa a partir das 16h no auditório de multimídia do Departamento de Ciências Humanas e segue com a mostra às 18h, no Canto de Tudo.

O ‘Curta na Uneb’ é uma mostra de vídeos que se tornou tradição no Vale do São Francisco e, desde 2006, reúne alunos, professores e membros da comunidade no campus da instituição. Um momento em que a criatividade é destaque com conteúdos em diversas temáticas.

Este ano, o evento vai contar com a presença do cineasta Felipe Calheiros, diretor do curta-metragem ‘Até Onde A Vista Alcança’, que vai abordar o tema “Documentário e Direitos Humanos”. A mostra também marca o lançamento do documentário ‘Beradeiros’, produzido pela jornalista e professora da Uneb Fabíola Moura. (Texto: Ramila Silva)


Chá das Empreendedoras acontece pela 1ª vez em Juazeiro (BA)

por Milena Pacheco 24 de Julho de 2019 às 10:11
categoria: Oportunidade

Ampliando sua atuação para a margem baiana do Rio São Francisco, a comunidade Empreendedoras do Vale promove pela primeira vez, em Juazeiro (BA), o Chá das Empreendedoras. Em sua 3ª edição, o evento acontece no dia 26/07, das 18h30 às 21h30, no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Juazeiro. 

Foto: Divulgação

O evento segue com a proposta de promover conhecimento e networking. A apresentação inicial ficará por conta da publicitária Luana Trindade e da assessora de marketing Taís Farias, cofundadoras da comunidade. Em seguida, Luana profere uma palestra sobre Empreendedorismo Digital, e os conhecimentos necessários para que os negócios femininos sobrevivam na Era da Informação. Às 19h30, Taís aborda o marketing do encantamento com a aula Em Um Relacionamento Sério Com o Seu Cliente.

A programação encerrará com um talk, que terá a presença de mulheres de negócios de Juazeiro contando suas histórias de empreendedorismo; incluindo acertos e equívocos. “Desde o início da nossa história, pretendíamos que a comunidade representasse todo o Vale do São Francisco. Realizar o Chá em Juazeiro é só o primeiro passo para que possamos expandir essa rede para as demais cidades do entorno. Através da educação digital para os negócios, queremos prepará-las para os desafios desse mercado em transformação”, conta Luana Trindade.

As inscrições para o 3º Chá das Empreendedoras do Vale são gratuitas podem ser feitas por este endereço (clique aqui). A validação do cadastro se dará no dia do evento, com a doação de um kit de higiene pessoal – que será doado a uma instituição juazeirense que apoie cidadãs em situação de vulnerabilidade social. “Acreditamos que a educação e o networking são essenciais para o crescimento profissional. Porém sabemos que muitas mulheres vivem na precariedade em nossa região, e sequer têm acesso à realidade do empreendedorismo”, adiciona Luana.

Poderão ser doados itens como cremes dentais, escovas de dente, fios dentais, sabonetes, absorventes, xampus e condicionadores, desodorantes, hidratantes e filtros solares.

Empreendedoras do Vale – Criada em Agosto de 2018, a comunidade tem como missão reconectar as mulheres de Petrolina, Juazeiro e região através da educação para o empreendedorismo na Era da Informação. Desde sua fundação, já realizou 14 eventos. Um deles foi o Vale Summit, que com seu público misto se tornou a maior capacitação de marketing digital e empreendedorismo do Submédio São Francisco. Através das redes sociais, com destaque para o instagram @empreendedorasdovalevsf, impacta cerca de 8 mil pessoas diariamente. 

 

Com informações Paula Theotonio

Jornalismo, Assessoria

Fotografia & Mkt de Conteúdo


Prevenção de quedas em idosos é tema de curso gratuito em Petrolina

por Milena Pacheco 24 de Julho de 2019 às 10:06
categoria: Curso

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 40% das mortes em idosos resultam de quedas. Diante do cenário, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover curso gratuito para prevenção das quedas na terceira idade. O evento acontecerá dia 27 de julho, às 9h, na Instituição.

Foto: Reprodução

A professora e fisioterapeuta Karla Melo revela que 30% da população idosa tem dificuldade de locomoção. “A limitação física é comum no processo do envelhecimento, então é importante fazer adaptações nos ambientes para que evitar acidentes. O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial e as quedas estão entre os agravos que mais atingem esse público”, explica.

Os hábitos saudáveis relacionados à prática de atividade física influencia na terceira idade. “É necessário que as pessoas passem a ter o hábito de uma vida ativa fisicamente e adaptar-se na velhice de acordo com as características de cada pessoa”, completou a professora.

Os interessados em ampliar o conhecimento sobre o tema podem se inscrever no site da faculdade - https://extensao.uninassau.edu.br/. A entrada é apenas 1 kg de alimento não-perecível. Outras informações podem ser obtidas no telefone (87) 3866-5800. (Fonte: Blog Nossa Voz )


MPBA: Município de Jaguarari vai ter que fazer concurso público

por Milena Pacheco 22 de Julho de 2019 às 10:26
categoria: Oportunidade

O Município de Jaguarari se comprometeu com o Ministério Público estadual a realizar concurso público para o preenchimento de todas as vagas ocupadas atualmente por servidores em trabalho temporário. No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a promotora de Justiça Joseane Nunes, o Município assume ainda a responsabilidade de não mais contratar nem manter contratado qualquer empregado em seu quadro de pessoal que não tenha ingressado por meio de concurso ou das exceções previstas em lei. 

(Foto: Portal Jaguarari)

O TAC prevê ainda que o Município proponha a criação dos cargos por meio de projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, que se comprometeu no termo a concluir o processo legislativo até o mês de outubro. O cronograma apresentado no acordo prevê que a empresa realizadora do concurso seja contratada, por meio de licitação, até o final de dezembro.

O edital de divulgação do certame deve ser publicado até 15 de janeiro de 2020. O resultado definitivo do concurso deverá ser publicado até junho e homologado até o dia três de julho. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Abertas inscrições gratuitas para cursos de Braile e Espanhol em Petrolina

por Milena Pacheco 15 de Julho de 2019 às 16:07
categoria: Curso

Os interessados devem se inscrever entre segunda (15) e sexta-feira (19).

Entre a segunda (15) e sexta-feira (19), estão abertas as inscrições gratuitas para cursos de Braile e Espanhol em Petrolina, no Sertão Pernambucano. As oportunidades são voltadas para a comunidade em geral.

O curso de Braille tem carga horária de 130 horas e conta com 30 vagas disponíveis. Já o curso de espanhol disponibiliza 60 vagas. Podem se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 6º ano do ensino médio.

Os interessados devem se inscrever presencialmente das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo Municipal de Estudo de Línguas (NUMEL), na Rua Castro Alves, centro. É necessário apresentar foto 3x4 e carteira de identidade. Outras informações no telefone Para outras informações no telefone (87) 3863-1399. (Fonte: G1/Foto: TVCA/ Reprodução)


Curso gratuito para desenvolver negócios inovadores é oferecido em Petrolina

por Milena Pacheco 15 de Julho de 2019 às 12:42
categoria: Oportunidade

Com o tema geral “Da ideia à ação – Inovação e Prototipação”, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove entre os dias 15 e 19 de julho, a partir das 18h30, um curso gratuito para a comunidade. O objetivo da atividade é estimular empreendedores, gestores e estudantes a desenvolverem negócios inovadores e com diferencial competitivo.

Foto: reprodução

A programação está definida da seguinte forma: Da ideia à ação – inovação e prototipação; Mitos e princípios da criatividade; Imersão – planejamento e Idealização de negócio; Ideação: Brainstorming, Workshop de cocriação; Prototipação: testar rápido para errar rápido; e agora que tenho soluções inovadoras, como transformá-las em negócio?

“Nosso objetivo é despertar a criatividade, a inovação daqueles que empreendem ou pensam em abrir o próprio negócio, desenvolvendo o produto certo para o público certo. O objetivo não é mais satisfazer o seu cliente, mas encantá-lo”, destacou o professor e coordenador dos cursos de Gestão, Sérgio Murilo.

O curso faz parte do Projeto Capacita e os interessados devem realizar a inscrição no site e, no dia do evento, doar 1 kg de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas por telefone (87) 3866-5800. (Fonte: Blog Nossa Voz)


TRE-PE divulga edital de seleção de estágio para nível médio em Dormentes

por Milena Pacheco 12 de Julho de 2019 às 17:37
categoria: Oportunidade

A partir desta sexta-feira (12), os estudantes do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia, das Escolas da Rede Estadual de Ensino de Dormentes poderão se inscrever no Processo Seletivo de estágio remunerado do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 22 de julho.

Foto: Reprodução

Para concorrer o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado no ano letivo 2019 e ter frequentado o ensino médio em 2018, ou o primeiro módulo do EJA no primeiro semestre de 2019 além de estar em dia com suas obrigações eleitorais no ato da convocação. A seleção será efetuada tomando como base a média geral do estudante obtida no ano letivo de 2018 ou no primeiro semestre de 2019, para os estudantes do EJA.

O estágio está previsto para iniciar em agosto de 2019, com remuneração mediante pagamento de bolsa no valor de R$ 575,00 e auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia trabalhado. Os estagiários também contarão com seguro de acidentes pessoais. Mais informações no site do www.tre-pe.jus.br/


Dia do comerciante será comemorado com workshop em Petrolina

por Milena Pacheco 11 de Julho de 2019 às 17:21
categoria: Oportunidade

O Dia do Comerciante é celebrado na próxima sexta-feira (16) e em Petrolina acontecerá o workshop “Inteligência Empreendedora”. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da CDL, que fica localizado na Travessa dos Industriários, 12, Atrás da Banca, a partir das 18h30. 

Foto: Reprodução

Na programação, os participantes terão a oportunidade de conferir os seguintes temas: “Inovando em tempos de crise: a mudança começa em mim”; “ Finanças descomplicadas” e “Como vender mais com planejamento e otimização dos processos”.

De acordo com o presidente da CDL Manoel Vilmar, a data é comemorada com temas relevantes e atuais.

“Buscamos sempre promover ações que visa atualizar e preparar os  nossos empresários. E no Dia do Comerciante, nada mais justo do que a CDL realizar este evento que traz conhecimento e fortalece as relações nas empresas, pois, diante das constantes mudanças em que vivemos no quesito tecnologia e inovação, é imprescindível está sempre antenado ”, disse Vilmar. (Fonte: Blog Nossa Voz)

Outras Informações : (87) 3262-1322.


Curso de férias da Facape beneficia alunos de outras instituições

por Milena Pacheco 27 de Junho de 2019 às 17:32
categoria: Oportunidade

Estão abertas as inscrições para cursos de férias na Facape até o dia 28 de junho. A Facape oportuniza alunos de outras Instituições de Ensino Superior a participarem também. As disciplinas disponibilizadas têm carga horária de 60h e são na área de Direito: Direito Civil II, IV e VIII; Direito Processual Civil III e IV; Direito Internacional Público; Direito Constitucional I e Direito Penal II.

Foto: Reprodução

Os alunos interessados devem realizar as inscrições presencialmente na Central de Atendimento ao Discente (CAD), das 8h às 12h, 15h às 17h30 e 18h30 às 21h. O estudante oriundo de outras IES deve entrar com um pedido via requerimento para realizar o curso de férias como aluno especial, e caso aprovado, realizar sua matrícula com a presença dos seguintes documentos: a) originais e cópias de RG e CPF b) declaração original que comprove vínculo com a IES c) histórico escolar da graduação (original) d) comprovante de residência atualizado.

Os cursos serão realizados a partir da confirmação de, no mínimo, 20 alunos matriculados. As aulas terão início no dia 01/07 e vão até o dia 31/07/2019. Para saber os horários das disciplinas e os professores que irão ministrá-las, bem como as disciplinas pré-requisitos para realizá-las, basta acessar o documento disponibilizado na página da Facape.

Mais informações podem ser obtidas na CAD. Telefones para contato: (87) 3866-3243 / 3244/ 3204.