asdasdasdasd

Homenagem a Geraldo Azevedo será neste sábado (21) em Petrolina

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 16:22
categoria: Entretenimento

O cantor e compositor Geraldo Azevedo será o grande homenageado da Philarmônica 21 de Setembro durante o Concerto ‘Azevedo pela Cidade’. O evento acontece neste sábado (21), na Concha Acústica de Petrolina, logo após o tradicional desfile alegórico na Avenida Guararapes. No palco, a orquestra receberá artistas locais de diversos gêneros musicais para interpretar sucessos do artista petrolinense.

Foto: Divulgação

Na lista de convidados: Fernanda Luz, Ryan Nunes, Alexandre Granja, Vera de Maria Maga, Temir Santos, Negadell, Dom Pilé, Rosyaline Bezerra, Marcelo Novaes e Igor Farias. No total, serão cerca de 20 canções ao longo da apresentação. A iniciativa da Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Executiva de Cultura integra a programação do 124 anos da cidade.

O evento aberto ao público promete emocionar os amantes da música popular e admiradores do músico petrolinense.  O secretário executivo da pasta, Cássio Lucena, ressalta a importância de Geraldo Azevedo para o cenário cultural do município e reforça o convite à população.

“O ‘Azevedo pela Cidade’ não é um simples concerto. Na verdade estamos falando de um grande espetáculo! Uma linda declaração de amor à Petrolina. Esperamos que as pessoas possam se deleitar com este presente da prefeitura para os amantes da música popular”. (Com informações: Ascom PMP)


'Sob Pressão': Marjorie Estiano é indicada ao Emmy Internacional como melhor atriz

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 16:18
categoria: Televisão

Os indicados da 47ª edição do International Emmy Awards, considerado o Oscar da TV mundial, foram revelados nesta quinta-feira (19). Ao todo são 44 indicados em 11 categorias, somando 21 países, como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Índia, Israel, Portugal, Qatar, Reino Unido, Singapura e Turquia.

Entre os indicados no Brasil está Marjorie Estiano pelo trabalho na segunda temporada de "Sob Pressão", sucesso da Globo com O2 filmes. Ela concorre como melhor atriz, ao lado de artistas da Índia, Reino Unido e Hungria. No produto, a curitibana vive a doutora Carolina. Devido ao pedido do público, a série foi renovada e ganhará mais duas temporadas, com estreia prevista para 2021.

Outra praça da Globo lembrada foi a minissérie "Se Eu Fechar Os Olhos Agora". Além disso, o "Especial de Natal Porta dos Fundos" (Porta dos Fundos/Netflix) concorre na categoria Comédia, "A Primeira Pedra" (Canal Futura / Couro de Rato) disputa como melhor Documentário, "1 Contra Todos" (Fox Networks Group LATAM-Brazil / Conspiração filmes) aparece como melhor Drama e "Hack The City" (Fox Lab Brazil / Yourmama) concorre como Série Curta. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro, em Nova Iorque, em cerimônia diretamente do Hilton New York Hotel. (Fonte: bahianotícias/holofotes/Foto/ Reprodução perfil Instagram @estianomarjorie)


Espetáculos teatrais gratuitos vão incrementar programação do aniversário de Petrolina

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 15:48
categoria: Cultura e Arte

Dentro da vasta programação cultural em homenagem aos 124 anos de Petrolina, a gestão municipal reservou um momento especial dedicado ao teatro e à cultura popular brasileira através da obra do escritor Ariano Suassuna. Possibilitando aos petrolinenses e turistas mais uma opção gratuita de lazer durante o período festivo, a iniciativa da prefeitura pretende atrair o público também para o Teatro Dona Amélia- SESC, nos dias 21 e 22 de setembro.

Foto: Divulgação

Com 30 anos de história e contribuição para o fortalecimento da cultura local, o Teatro Popular de Arte, o TPA, foi o escolhido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para interpretar no palco dois grandes sucessos do escritor paraibano. A escolha pelos artistas locais também se deu pela consagração do TPA pela opinião pública e por difundir e divulgar a cultura pernambucana por todo país.

“Quando pensamos em incluir o teatro dentro da nossa programação, logo nos veio o TPA em mente. O grupo tem uma trajetória muito rica no cenário do teatro amador, não só no Vale do São Francisco, mas dentro e fora do estado de Pernambuco. Não poderia faltar o TPA em uma programação tão ampla e diversificada com essa dos 124 anos da nossa amada Petrolina”, ressalta o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Nas quatro apresentações previstas, o público poderá prestigiar as interpretações teatrais das obras “A pena e a Lei” e “Auto da Compadecida“. Os textos estão entre os mais conhecidos, lidos e interpretados na extensa relação de obras de Ariano Suassuna. Com duração de cerca de 1h50, cada sessão poderá ser assistida por centenas de pessoas, sem nenhum custo. Os ingressos serão distribuídos, no local, com 1h de antecedência. (Ascom)

Cronograma – 21 e 22 de setembro:

1ª Sessão, 16h, “A Pena a Lei”

2ª Sessão - 20h, “Auto da Compadecida”


Problema de saúde faz Safadão cancelar show e agenda profissional

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 15:00
categoria: Música

O artista, que recebe cuidados médicos em casa, se disponibilizou a realizar a apresentação em uma outra data

Afastado dos palcos e dos compromissos profissionais devido a um problema de saúde, Wesley Safadão usou as redes sociais para dar uma satisfação aos seus admiradores.

Foto do perfil de wesleysafadao @wesleysafadao

O cantor precisou cancelar o show que faria em Bom Jardim, no Maranhão, na última quarta-feira (18), por conta de uma febre alta.

“Oi, pessoal, vim dar uma satisfação aqui pra cidade de Bom Jardim, no Maranhão, onde seria nosso show hoje. Já são duas noites de febre alta, e hoje até 3, 4 da tarde, eu estava me queimando em febre. Neste momento, graças a Deus, estou sem febre, mas suando bastante. Sei o quanto é complicado, o quanto é chato cancelar show, o quanto causa de transtorno na cidade”, contou.

Em seu perfil no Instagram, o forrozeiro mostrou que esta recebendo cuidados profissionais em sua casa, onde montou um ambulatório. Safadão ainda lamentou ter conseguido comparecer a uma gravação por conta da doença.

“Já são duas noites já tendo febre. Hoje tinha gravação, meninos vieram de São Paulo pra gravar e não consegui ir lá gravar com eles. Pedi desculpas também por não ter conseguido realizar esse compromisso. Dei improvisada aqui no quarto pra tomar soro. Desde 18h, estou na segunda bolsa de soro aqui. Consegui realizar a primeira refeição agora: um arrozinho com frango”.

Para compensar o desfalque da quarta-feira (18), o artista se disponibilizou a realizar o show na cidade de Bom Jardim na sexta-feira (20).

“Se Deus quiser, hoje terei uma noite mais tranquila e, a partir de amanhã (19), seguir com compromissos e agendas. Me deixo à disposição aqui pra realizar o show, que seria hoje (18), na sexta-feira (20). E amanhã cedo, assim que acordar, dói mais notícias por aqui. Um abraço”. (Fonte: Bahia.ba)


Puxada em comemoração ao Aniversário de Petrolina tem Chicabana e Felipão

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 09:53
categoria: Festa

Dois trios elétricos, animados por Chicabana e Felipão, vão animar a Orla 2 de Petrolina no próximo sábado (21), a partir das 21h. A festa é gratuita e faz parte das comemorações do aniversário do município que neste ano completa 124 anos. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no circuito.

Foto Reprodução

O percurso será entre as rotatórias localizadas em frente ao restaurante Bêra D’Água e à loja de conveniência All Time. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, a segurança no evento será reforçada. “Contamos com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, empresa de segurança privada, além do suporte do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Ammpla. Assim como nos anos anteriores, queremos garantir uma festa linda e tranquila para nossa população”, informa.

A puxada em comemoração ao aniversário da cidade é realizada desde 2017 e está consolidada na gestão do prefeito Miguel Coelho. No ano passado, o evento comandado pelo saudoso Gabriel Diniz e pela banda Axé 90° teve recorde de público, atraindo 42 mil pessoas.

A programação festiva de aniversário começa na sexta-feira (20), a partir das 19h30, na Porta do Rio, com Fernandinho, Vitor Oliver e Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes. As comemorações continuam logo cedo na manhã do sábado, às 5h30, com a alvorada da Philarmonica 21 de setembro, que  sai pelas ruas da Petrolina Antiga. Já às 18h, começa o desfile cívico na Avenida Guararapes. Em seguida, uma apresentação especial da Philarmonica levará ao público clássicos do cantor Geraldo Azevedo. A festa encerra com a puxada na Orla 2. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Festival de Teatro Wellington Monteclaro lança edital

por Milena Pacheco 19 de Setembro de 2019 às 09:26
categoria: Entretenimento

Foi lançado nesta terça-feira (17) o edital que possibilita inscrições para o Festival de Teatro Wellington Monteclaro que seguem até o dia 11 de Outubro. O Festival acontece, gratuitamente, de 20 a 24 de novembro no Centro de Cultura João Gilberto e outros espaços alternativos.

Foto: Divulgação

Para participar, os interessados devem preencher ficha de inscrição e regulamento na sede da SECULTE (localizada na Casa da Bossa Nova, à Praça da Bandeira, 20, Centro) ou através do e mail cultura@juazeiro.ba.gov.br.

De acordo com o gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Raniere, o Festival terá duas categorias, infantil e adulto. “A triagem selecionará oito espetáculos, quatro por categoria. Os espetáculos irão acontecer no Teatro João Gilberto e também em outros espaços culturais como o Teatro do CEU e Teatro de Juremal”, afirma.

Cada espetáculo selecionado na curadoria irá receber o valor de R$3.500 e os grupos disputam troféus. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Juazeiro: Espetáculo “Sentimentos Gis” é selecionado por projeto da FUNCEB

por Milena Pacheco 18 de Setembro de 2019 às 16:30
categoria: Cultura e Arte

Durante as noites de setembro, o palco do Teatro Gamboa Nova se transforma em Gayboa, assumindo uma programação artística voltada para a diversidade. É neste clima de celebração que o solo Sentimento Gis, do juazeirense Cleybson Lima, chega a capital baiana através do projeto “Se Mostra Interior”, realizado pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb) em parceria com o Teatro.  As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de setembro, às 19h e 17h respectivamente, com ingressos a preço popular R$ 20,00 e R$ 10,00. 

Foto: Divulgação

Sentimento Gis põe os holofotes nas vivências invisibilizadas de transexuais e travestis a partir da memória de Gisberta Salce Junior, imigrante brasileira que viveu em situação de rua em Portugal sendo torturada durante sete dias por 14 adolescentes que a mantiveram em cárcere num prédio abandonado. A memória de Gisberta é também uma denúncia aos crimes de transfobia que coloca o Brasil como terceiro país do mundo com mais mortes violentas de pessoas trans e travestis.

Unindo Teatro, Dança e Música, Cleybson exibe ao público um olhar mais sensibilizado à causa, em que memórias, teorias, ícones e estigma transitam sob o fio da navalha de dar corpo à discussão de gênero. “Não queremos apenas tratar de Gisberta, mais sim, aumentar a voz dos sentimentos espalhados por ela”, descreve o dançarino.

Trazer o solo ao palco do Gayboa é um sonho que o artista logo mais vai realizar. “Muitos amigos diziam que seria bom levar meu trabalho para o Teatro que neste mês pauta fortemente o respeito às diferenças, e agora estou chegando muito feliz com o meu solo”, afirma Cleybson. (Ascom)


Encontro católico ‘Anuncia-me’ acontecerá em Petrolina

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 10:03
categoria: Entretenimento

Foto: Divulgação

Com louvor e adoração, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Eduardo em Petrolina convida toda a comunidade católica para o encontro ‘Anuncia-me’ e traz o tema: 'Avance; Eu estarei lá diante de ti, sobre o rochedo, no monte Horeb. Baterás no rochedo, e sairá água para o povo beber'.

O evento acontece no sábado (21) sempre das 14h até as 19h, no domingo (22) o encerramento será às 17h. (Fonte: Blog Nossa Voz)


Luan Santana pede Jade em casamento em voo de balão

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 10:01
categoria: Momento fofura

O cantor Luan Santana, 28, está oficialmente noivo de Jade Magalhães, 26. Nesta segunda-feira (16), ele a pediu em casamento durante um voo de balão. O momento tão aguardado foi registrado em formato de vídeo e publicado em sua rede social.

Foto Reprodução Instagram @ajademagalhaes

Junto do vídeo, Luan fez uma declaração de amor para ela. "Há 11 anos atrás, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando, mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz. Assim Deus nos fez amigos. Depois senti seu beijo, seu cheiro, o toque das suas mãos e vi que o dia era mais colorido do seu lado. Assim Deus nos fez namorados", escreveu ele.

Em seguida, demonstrou com palavras a vontade de fazer a família crescer. "Hoje comecei a imaginar um futuro do seu lado, um filho no meio de nós dois na cama, uma cadeira de balanço na varanda e então assim, perto do céu, acima das nuvens, Deus nos faz noivos. Para quem sempre cantou o amor, hoje eu te entrego tudo o que há de bom em mim. More em mim e me deixe morar em você", publicou.

Famosos deram os parabéns ao casal. Dentre eles Larissa Manoela, Simone, da dupla com Simaria, Solange Almeida e o DJ Alok, que acaba de anunciar o nome de seu filho.

Já na rede social de Jade, ela postou uma foto usando a aliança que o cantor deu para ela. E contou mais sobre o que sente. "Eu sonhei com esse dia. E foi além de qualquer expectativa, mais lindo e mais poético do que eu poderia imaginar. 'SIM', com o céu como cenário, eu te aceitei. Te aceitei desde o dia que te conheci", começou.

"Sou sua namorada, amiga, noiva, esposa... Quero ser toda sua, mãe dos seus filhos, avó dos seus netos, sua eterna companheira. Obrigada por me ensinar o verdadeiro significado do amor, sou apaixonada por você Luan", emendou.

Em entrevista à revista Veja, no começo do mês, Luan Santana já demonstrava interesse em subir ao altar com Jade. "Vou me casar, enfim. Faz 12 anos que estou enrolando a Jade Magalhães, minha namorada. Quer dizer, 12 anos entre idas e vindas: a gente namorou, ficou um tempo separado, voltou, separou de novo. Mas chegou a hora. Poxa, todo mundo só fala nesse casamento", disse.

Em 2013, tanto ele quanto a namorada revelaram que não gostariam de ter uma cerimônia tradicional. Na época, o casal sofreu com comunidades criadas em redes sociais por fãs do cantor, que se diziam contra o relacionamento. De lá para cá, Luan e Jade passaram por diversas idas e vindas, sendo a mais recente em 2016. (Fonte: Diario de Pernambuco/Viver/Fotos Perfis Instagram: @ajademagalhaes @luansantana)

 


Sandra Annenberg chega ao Rio para comandar o Globo Repórter

por Milena Pacheco 17 de Setembro de 2019 às 09:58
categoria: Televisão

Sandra Annenberg desembarcou nesta segunda-feira, 16, no Rio de Janeiro, para encarar o seu mais novo desafio profissional: O comando do Globo Repórter ao lado de Glória Maria. Depois de uma emocionante despedida do Jornal Hoje, onde gravava em São Paulo, a jornalista parte para uma nova fase.

Em seu Instagram, Anneberg mostrou a estátua do Cristo Redentor e legendou: “Cristo Redentor, braços abertos! Chegando para começar no Globo Repórter! Recepção mais linda, não há!”, escreveu a apresentadora, que, de acordo com Flávio Ricco, não gostou de sua mudança para a Cidade Maravilhosa.

No último bloco do Jornal Hoje da última sexta-feira, 13, Sandra, que apresentou o telejornal nos últimos 16 anos, se despediu. “É chegada a hora da despedida (…). Tenha a certeza, eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, transparência e sentimento”, disse ela, emocionada. Maju Coutinho assumirá o comando do jornalístico a partir do dia 30 de setembro. Até lá, Márcio Gomes comandará o telejornal. (Fonte Social1/ Foto Perfil Instagram @sandra.annenberg.real)