Atriz, que volta às novelas em ‘Cara e Coragem’ como a vilã Regina, lembra com carinho de sua protagonista na minissérie ‘A Presença de Anita’, e diz que hoje vê o sucesso com maturidade
Mel Lisboa será a vilã Regina em ‘Cara e Coragem’ — Foto: TV Globo/João Miguel Jr.
Mel Lisboa está de volta à Globo após 14 anos longe da emissora. Nesse tempo, ela casou, teve dois filhos e deixou de lado a imagem de lolita, que a lançou na clássica minissérie “A Presença de Anita”, de 2001.
Hoje, aos 40 anos, Mel encara outro papel instigante na TV: Regina, uma das vilãs de Cara e Coragem, trama de Claudia Souto, que estreia em 30/5, e, segundo a atriz, uma personagem em construção.
Conheça a trama da próxima novela das 7
“Não quis trazer a vilania caricata, mas uma naturalidade, uma dose de humor. Regina é subserviente diante da Clarice e da Martha (Claudia Di Moura), aparenta ser submissa, mas o público vê quem ela realmente é”, observa a atriz, que tem predileção pelas vilãs:
“Elas me parecem mais divertidas, mais estapafúrdias. Não justifico as escolhas e as ações das personagens, elas são assim porque são assim, e isso torna o trabalho mais livre, mais divertido. Mas todos os personagens têm a sua riqueza, seu universo a ser explorado.”
Marco na carreira
E por falar em personagens com riqueza, não há como não pensar em Anita, personagem de estreia de Mel Lisboa na TV e que a alçou ao posto de fenômeno diante do sucesso da trama de mistério com cargas de erotismo.
Mel Lisboa e José Mayer em ‘A Presença de Anita’ — Foto: Globo
“Anita tem um lugar muito especial na minha trajetória, é um marco importante. Continuo olhando para a obra com o mesmo carinho e, ao mesmo tempo, com distanciamento e maturidade.”
Anita, personagem de Mel Lisboa na minissérie ‘A Presença de Anita’, foi a inspiração de Larissa Macedo para se tornar a mundialmente famosa Anitta — Foto: Acervo/TV Globo e Divulgação
Desde que a produção de Manoel Carlos foi ao ar já se passaram 21 anos, mas continua atualíssima, a ponto de a lolita sedutora interpretada por Mel servir de inspiração para Larissa Macedo adotar Anitta como nome artístico e ganhar o mundo.
“Fico impressionada como uma obra, um personagem, tocam tanto o público. Isso me faz refletir sobre a minha profissão, o alcance que ela tem e como isso pode fazer diferença na vida de alguém, como no caso da Anitta. Acho maravilhoso e fico muito lisonjeada com essa homenagem da cantora.”
(fonte: Gshow)