A cantora Simony, de 46 anos, deu entrada em um momento importante desde a descoberta do câncer no intestino. Nas redes sociais, a artista compartilhou com os fãs estar em seu último ciclo de quimioterapia.
Diagnosticada em agosto com a doença, a artista iniciou na última quarta (5), a 4ª rodada do tratamento, que conta com três sessões. O internamento de Simony vai até a sexta-feira (7) e após o tratamento, é feito um novo exame para tentar identificar se a quimio foi efetiva.
“Estou chegando ao hospital para fazer as três últimas quimioterapias. Fico internada de hoje até sexta para fazer esse final de ciclo. Depois, vamos repetir os exames e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Ainda temos umas ‘rádios’ para fazer. Estou muito feliz e ansiosa por esse ciclo que conseguimos encerrar.”
No quadro de avisos do Hospital do Coração, onde a artista faz o tratamento, foi deixado um recado pela equipe médica: “Bem-vinda, Sra. Simony! Estamos todos aqui para cuidar da senhora! Faremos de tudo para que sua estada conosco seja a mais confortável possível. Conte sempre com todos nós!”.
Além da quimioterapia, Simony faz outros tratamentos associados, como sessões de acupuntura para auxiliar no equilibrio emocional.”Fizemos uma sessão para equilíbrio emocional e preparação dos efeitos colaterais da quimioterapia. A ideia é harmonizar e tonificar a energia do baço e estômago. Indicações: náuseas, vômitos, fraqueza”.
A cantora também comentou sobre a perda de cabelo desde o início do tratamento e como recorreu aos lenços e perucas para renovar a autoestima. “Perder os cabelos no tratamento da químio é superdifícil. Sempre escuto que cabelo cresce, isso não é o mais importante! Sim, o mais importante é o foco é a cura, mas vocês não têm noção de como é triste ver os cabelos caindo no banho, no travesseiro.”