Ouça Ao Vivo

IZA deixa posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense

Por Vinicius Pessoa

IZA deixa posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense

IZA no desfile de Carnaval de 2022. Foto: Dilson Silva/AgNews

IZA não é mais a Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense. A informação foi confirmada pela escola na noite desta terça-feira, 18 de outubro, após a cantora faltar à final do concurso de samba-enredo da agremiação. Sendo assim, o principal motivo para justificar a saída é a ausência da artista nos compromissos na sede em Ramos.

Em comunicado, a escola afirmou que a saída aconteceu em comum acordo e IZA entendeu que não tinha como conciliar os eventos da Imperatriz com seus compromissos como cantora. Então, resolveu deixar o posto à disposição.

O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense e a Iza informam que a cantora não seguirá como Rainha de Bateria da escola para o Carnaval de 2023. A decisão foi tomada devido a incompatibilidade de agenda da Iza com os compromissos da escola”

O comunicado segue falando da importância do cargo de Rainha de Bateria para a agremiação de Ramos. Por isso, esclarece a necessidade de alguém que realmente esteja presente. O texto é assinado tanto pela escola quanto pela cantora.

“Ambas entendem que a relação de uma das principais representatividades femininas da agremiação carece de uma conexão ainda mais forte com a instituição, os ritmistas e, principalmente, a comunidade, a mais importante força motriz de uma escola de samba e infelizmente, os outros compromissos da cantora no momento não permitem que isso aconteça agora.

A Imperatriz e Iza agradecem a parceria firmada desde 2020 e desejam sucesso mútuo”, finaliza.

A Imperatriz Leopoldinense entra na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, 20 de fevereiro. O enredo da escola leva o título “O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo Não Deu Guarida” e foi desenvolvido por Leandro Vieira, inspirado em dois cordéis de José Pacheco.

(O Fuxico)