Titãs voltam em turnê com formação original em 2023Divulgação
Ouvir notíciahttps://audio10.audima.co/iframe-later-new-cnn-audima.html?skin=new-cnn&statistic=true
Celebrando os 40 anos desde sua criação, o grupo paulistano Titãs anunciou a volta de sua formação original para uma turnê por sete datas em todo o Brasil no ano que vem. Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos e Charles Gavin se reúnem a Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto para dez shows entre abril e junho de 2023. Liminha vai substituir o guitarrista Marcelo Fromer, morto em um acidente em 2001.Titãs anunciam turnê com formação original / Alexandre Matias/CNN
No dia 28 de abril abrem a turnê na Jeneusse Arena no Rio de Janeiro e dia 29 no Expo Minas em Belo Horizonte. Dia 5 de maio tocam no Hard Rock Live em Florianópolis, dia 6 no anfiteatro do Beira-Rio em Porto Alegre. No fim do mês passam pela Arena Fonte Nova em Salvador (27) e em junho tocam no Classic Hall, no Recife (2) no Marina Park em Fortaleza (3), no Arena BRB do Mané Garrincha em Brasília (7), na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba (10) e no Allianz Parque em São Paulo (17).
É a primeira vez que os sete integrantes originais do grupo paulistano se reúnem desde a morte de Marcelo Fromer. Arnaldo deixou a banda em 1992, Nando saiu dez anos depois, Gavin em 2010 e Miklos em 2016. O grupo atualmente se referia como Titãs Trio e contava apenas como Branco, Britto e Bellotto como integrantes originais.
Os sete também comemoraram a volta celebrando a melhora de Branco Mello, que teve diagnosticado um tumor na laringe em 2018, curado em 2021. Por isso, o titã poupou a voz durante a coletiva.
“É uma coisa que a gente fala desde sempre e que foi se tornando realidade de um ano pra cá”, explica o vocalista Paulo Miklos em entrevista exclusiva para CNN após a coletiva.
“Todo mundo ficou apaixonado pela ideia, era hora de voltar com tudo, ainda mais depois dessa pandemia. Há um desejo muito grande de se reencontrar com o público em grande estilo e cá estamos”, disse o músico.
Miklos também fala sobre a importância de trazer o produtor Liminha, responsável pelos discos clássicos da banda, para o palco 40 anos depois da fundação da banda.
“Eu cheguei a tocar guitarra por um bom período, mas pra mim é muito mais confortável e gostoso retomar aquele momento que eu tinha toda mobilidade no palco, tô até pensando em reativar o saxofonia”, lembra o titã, que explica que não começaram os ensaios ainda, que também devem ficar para o ano que vem.
O produtor comemora a volta e ter sido convidado para assumir as guitarras que um dia foram de Fromer.
“Foi o melhor presente que eu poderia ter recebido nos últimos tempos”, explica Liminha.
“Tenho uma interação com os Titãs que é muito grande, somos grandes amigos e é maravilhosa essa volta. É uma banda muito inteligente, eles não têm aquela ego que muitos artistas têm. Fiquei sabendo dessa volta há uns meses atrás, quando fui jantar com o Nando e ele me falou dessa possibilidade. E quando veio o convite, eu nem pensei duas vezes”, disse o produtor.
Além de Liminha, a filha de Fromer, Alice, também deverá participar da turnê Todos Ao Mesmo Tempo Agora.
(fonte: CNN)