Ouça Ao Vivo

Jornal diz que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar Copa do Mundo, mas federação nega

Record afirma que atacante teve grande discussão com Fernando Santos ao saber que seria reserva de Portugal contra a Suíça

O jornal Record, de Portugal, publicou em sua edição desta quinta-feira que Cristiano Ronaldo teve uma grande discussão com o técnico Fernando Santos ao saber que seria reserva diante da Suíça. Segundo o veículo, o atacante, de 37 anos, chegou a ameaçar deixar a seleção na Copa do Mundo. A federação portuguesa divulgou um comunicado no qual nega a informação.

– A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar – diz a federação.

“Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção”, afirma a nota.

Torcida portuguesa ovaciona entrada de Cristiano Ronaldo contra a Suiça

Segundo o Record, Cristiano teria dito que Fernando Santos havia cedido à opinião pública e colocado o jogador “no olho do furacão”.

Cristiano Ronaldo foi reserva pela primeira vez em sua carreira na Copa do Mundo. Antes, só havia sido poupado na última rodada da fase de grupos contra o México, em 2006. Com o camisa 7 no banco, Portugal teve sua melhor atuação no Mundial e goleou a Suíça por 6 a 1, com três gols do substituto do atacante, Gonçalo Ramos.

(GE)