Ouça Ao Vivo

Robert Downey Jr. detona insultos de Quentin Tarantino aos filmes da Marvel

O ator Robert Downey Jr. comentou sobre os recentes comentários polêmicos do diretor Quentin Tarantino sobre o que ele considera péssima qualidade e influência dos filmes da Marvel no cinema atual. “Acho que nossas opiniões dizem muito sobre nós”, afirmou ao Deadline.

Estamos em um tempo e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde a propriedade intelectual tem precedência de princípios e personalidades”, explicou o intérprete do Homem de Ferro.

Mas é uma faca de dois gumes. Um pedaço de propriedade intelectual é tão bom quanto o talento humano”, afirmou. “[…] Eu acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos”.

Downey Jr. acrescentou que esse tipo de discussão é uma maneira de ficar “jogando pedras” desnecessariamente. “[…] Antes de dispararmos calúnias um sobre o outro, experimente seu próprio renascimento e veja se isso não muda um pouco sua opinião”, disse.

Reinvente-se antes de decidir que outra pessoa não sabe o que está fazendo ou que algo está impedindo você de fazer o seu melhor, ou que algo é melhor do que outra coisa”.

Robert Downey Jr. defendeu a Marvel

A resposta do ator se dá ao fato de que o cineasta desdenhou recentemente dos atores da Marvel. Na mesma ocasião, Tarantino disse que não trabalharia para os estúdios pois não se considera uma “mão de obra contratada” e que não está buscando um emprego.

Parte da ‘Marvelização’ de Hollywood é que… Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América (Chris Evans) é astro, Thor (Chris Hemsworth) é astro”, declarou.

Como se não fosse o suficiente, em novembro, Tarantino detonou a atual indústria cinematográfica americana e a comparou com outro período polêmico.

Apesar de os anos 1980 serem o período em que eu mais assisti filmes – ou, pelo menos, que mais fui ao cinema –, sinto que [àquela década], junto com os anos 1950, foi a pior era de Hollywood. Empatado apenas com agora, com a era atual”, disse em seu podcast The Video Archives.

(Fonte: Ei Nerd)