Estreia hoje (20) a nova novela da seis da TV Globo. “Amor Perfeito” conta a história de uma mãe que sofre a dor da perda do filho, e de um menino que sonha em encontrar sua mãe. O folhetim tem um toque baiano desde a criação da história, contando no seu núcleo com o roteirista soteropolitano Elísio Lopes Jr, e também no elenco, que é composto por diversos atores e atrizes da Bahia.
O ator mirim Levi Asaf, de apenas 9 anos, é de Juazeiro e será um dos protagonistas da trama. O pequeno dará vida a Marcelino, menino que foi afastado da mãe e deixado na Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Esta é a primeira vez que Levi integra o elenco de uma novela, mas não é o seu primeiro trabalha como ator. Ele iniciou sua carreira no teatro, aos 5 anos, e ficou conhecido por ser o primeiro jovem negro a interpretar o Pequeno Príncipe na montagem “O Pequeno Príncipe, o Musical”.
Nos bastidores da novela, ele é o xodó do elenco e seu nome é uma unanimidade.
“Levi traz leveza, diversão, o tom lúdico pra novela, me faz lembrar da minha infância. Ele é um grande ator, dá banho na gente”, elogia Camila Queiroz.
“Eu me emocionei muito com o Levi na preparação. Ele é demais”, endossa Diogo Almeida. “Dá vontade de levar esse menino pra casa”, pontua Babu Santana.
Levi é baiano, de Juazeiro.
Nascido em 8/7/2013, ele é do signo de câncer e tem 9 anos.
Levi é filho único de Rosane e Damião.
Ele começou a atuar aos 5 anos e não parou mais. O interesse pelas artes cênicas foi percebido pelos pais quando Levi criava filmes com seus bonecos e interpretava todos os personagens.
Levi Asaf foi o primeiro jovem ator negro a interpretar o Pequeno Príncipe na montagem ‘O Pequeno Príncipe, o Musical’, de 2022.
Levi está no quarto ano da escola, é estudioso e suas matérias favoritas são Artes, Geografia e História.
Ele é popular no colégio e é tido como o humorista da turma.
O prato preferido do menino é macarrão.
Seus hobbies são jogar futebol e brinquedos de armar.
Levi já tem um sentimento especial por todo o elenco da novela: “Ele ama o carinho da Camila Queiroz, os abraços do Diogo Almeida e do Bernardo Berro, adora o jeitão do Babu Santana, a proteção do Allan Souza Lima, a amizade do Daniel Rangel, o jeito engraçado do Tonico Pereira, se inspira demais no Tony Tornado e no Thiago Lacerda. Ele também brinca muito com o Chico Pelúcio e com a criançada do elenco”, conta Rosane, a mãe do pequeno ator.
Levi se identificou com o personagem Marcelino assim que fez o primeiro teste para a novela.
Ele recebeu a notícia de que tinha ficado com o papel na novela quando estava indo para mais uma sessão do musical “O Pequeno Príncipe”: “Começamos a chorar e a gritar dentro do carro. Levi ficou em êxtase”, lembra Rosane.
(Informações da Rede Bahia e do gShow)