Timbu recebe Carcará na quarta, pelas quartas do Pernambucano; no ano, coleciona classificações na Copa do Brasil contra São Bernardo e Vila Nova e eliminação no Nordestão para o ABC
O jogo contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, será o quarto de caráter eliminatório que o Náutico vai encarar na atual temporada.
Antes, os alvirrubros conseguiram as classificações sobre São Bernardo e Vila Nova, na Copa do Brasil, e amargaram a eliminação para o ABC, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Petrolina
Sensações distintas, que o técnico Dado Cavalcanti vai utilizar na preparação para o duelo contra o Carcará. E para o treinador, a lembrança mais recente é a que servirá de combustível em busca da classificação para as semifinais do Pernambucano.
– É um confronto decisivo e toda decisão precisa ser disputada. Nós tivemos bons jogos em momento de definição e também algumas experiências ruins. Mas a lembrança foi justamente essa. O quanto pesa um dia ruim, uma noite ruim, uma tarde sonolenta como a gente teve no jogo contra o ABC. Então é entrar vacinado para que nada dê errado – destacou.
O treinador também enfatizou que, contra o Salgueiro, o Náutico precisa impor sua forma de jogar. Para a partida, Dado Cavalcanti terá o retorno de atletas importantes como o goleiro Vagner, os zagueiros Paulo Miranda e Anílson, o volante Jean Mangabeira e o atacante Jael, poupados na vitória sobre o Petrolina por estarem pendurados com dois cartões amarelos.
Além disso, também ficam à disposição o lateral-esquerdo Diego Matos, que cumpriu suspensão, além do capitão Victor Ferraz.
– Temos que procurar fazer o nosso jogo, o jogo que estamos habituados a fazer. E que os Aflitos nos traga essa força com a nossa torcida. Vamos precisar dessa força para fazer um grande jogo na quarta-feira – encerrou Dado.
(GE Esporte)