Ouça Ao Vivo

Árbitro explica por que expulsou Fernando Diniz em Flamengo x Fluminense e admite: “Me senti ofendido”

Foto: Reprodução

Juiz do clássico ainda revelou motivo do cartão vermelho para o lateral direito do Fluminense


O Flamengo não tomou conhecimento e venceu o Fluminense por 2 a 0, no último sábado (01), pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. Nessa segunda-feira (03), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a súmula do confronto, e o árbitro Wagner Nascimento Magalhães justificou a expulsão do treinador Fernando Diniz

Aos 25 minutos do segundo tempo, o técnico Fernando Diniz foi expulso, logo após Samuel Xavier ter recebido cartão vermelho por entrada dura em Ayrton Lucas. Wagner Nascimento Magalhães deu detalhes de o porquê ter tirado do clássico, também, o treinador do Tricolor: “Saiu da área técnica e disse as seguintes palavras: “Vai se f***”. Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras“, relatou na súmula.


No documento divulgado pela FERJ, Wagner Nascimento Magalhães justificou ainda a expulsão de Samuel Xavier: “Expulsei, aos 24 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, o atleta Samuel Xavier por atingir com força excessiva o tornozelo do adversário, com as travas da chuteira, o Ayrton Lucas, na disputa de bola, na altura do meio de campo. O jogador atingido recebeu atendimento médico e continuou na partida“.

Dessa forma, Fernando Diniz não poderá ficar à beira do gramado no segundo e decisivo jogo da final do Carioca, no domingo (09). Além disso, Samuel Xavier também é desfalque certo para esta partida contra o Flamengo. O duelo terá início às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

(Coluna Fla)