Príncipe Harry no programa de Stephen Colbert / Reprodução / YouTube
Príncipe Harry decidiu que não ficará um dia a mais no Reino Unido, após presenciar a cerimônia de coroação do pai, o rei Charles III, na Abadia de Westminster, no dia 6 de maio. Segundo uma fonte do jornal “Daily Mirror”, pessoas próximas confirmaram que Harry não se juntará à família real no show musical em homenagem ao rei, que acontecerá no Castelo de Windsor, dia 7 de maio. Ele deve voltar imediatamente à Califórnia para estar com a esposa Meghan Markle e os filhos, o príncipe Archie, e a princesa Lilibet.
A publicação afirmou: “O duque de Sussex estará voando para o Reino Unido para ver seu pai e sua madrasta, a rainha consorte Camilla, serem formalmente coroados na Abadia de Westminster, em Londres, em 6 de maio, mas ele planeja voltar para casa nos Estados Unidos poucas horas depois e não se envolverá com outras comemorações planejadas para o fim de semana”, justifica.
“Os organizadores foram informados de que Harry não comparecerá ao show com o resto da família real, o que é uma pena, pois será um evento espetacular.”, garantiu a fonte.
O “Coronation Concert” incluirá apresentações de nomes como Lionel Richie, Take That, Katy Perry e o tenor italiano Andrea Bocelli, que fará um dueto com o ícone da ópera galesa Sir Bryn Terfel, assim como o pianista de soul Alexis Ffrench e a cantora e compositora Freya Ridings.
Lionel Richie revelou recentemente que o rei solicitou pessoalmente que ele tocasse uma música em particular, embora se recusou a revelar qual faixa o monarca pediu.
“Ele pediu uma música específica… a resposta é sim, eu farei isso. Não vamos revelar porque está completamente envolto em segredo. Então, tudo o que posso dizer é que estou muito feliz por estar lá”, afirmou.
CONVERSA SINCERA
Embora alguns meios de comunicação ingleses asseguram que o príncipe Harry não conseguiu conversar com o pai, o rei Charles III, como gostaria para esclarecer alguns pontos relacionados à cerimônia de coroação, o diário “The Sun” confirmou que pai e filho tiveram uma ‘longa conversa’ antes do duque de Sussex confirmar sua presença na coroação.
E somente após essa conversa com o pai, que Harry, o filho mais novo do monarca, disse-lhe que estaria ali para apoiá-lo.
A notícia chega depois de muitas especulações sobre o relacionamento de Harry com a família real, e agora uma fonte do jornal garante que após a ‘conversa franca’ que teve com Charles, o marido de Meghan Markle tomou a decisão de ir a Londres, sozinho, representando sua própria família, que ficará na Califórnia, com a desculpa do aniversário de quatro anos do príncipe Archie.
A fonte da publicação contou: “Houve uma vontade e desejo de fazer as pazes, de ambos os lados (…) a conversa não incluiu o príncipe William”, concluiu o informante, acrescentando que este continua ‘profundamente chateado com o irmão’.
Anteriormente fontes disseram que Harry e Meghan enviaram uma lista de perguntas ao Palácio de Buckingham, incluindo onde eles se sentariam e que segurança – se houver – seria fornecida. Não obtiveram nenhuma das respostas que queriam.
O relacionamento do duque e da duquesa de Sussex com seus familiares é tenso há anos, mas as coisas azedaram depois que o casal largou suas funções e se mudou para os Estados Unidos em 2020.
(OFuxico)