Ouça Ao Vivo

Com Marcos Leonardo na seleção, joia de 17 anos é a esperança de gols do Santos

Deivid Washington deve ser o novo titular do ataque alvinegro, desbancando o experiente Bruno Mezenga

Deivid Washington deve ser o novo titular do ataque santista

Deivid Washington deve ser o novo titular do ataque santista

RAUL BARETTA/ SANTOS FC

Com Marcos Leonardo na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, o jovem Deivid Washington será a esperança de gols do Santos no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

A missão não é nada fácil. Afinal, Marcos Leonardo vem sendo o principal goleador do Peixe desde o ano passado, quando marcou 21 gols. Na atual temporada, o centroavante balançou as redes adversárias oito vezes em 21 partidas.

Embora a diretoria tenha contratado o experiente Bruno Mezenga, que fez um bom Campeonato Paulista pelo Água Santa, o escolhido por Odair Hellmann para substituir Marcos Leonardo será Deivid Washington, de apenas 17 anos.

Considerado uma joia na Vila Belmiro, o centroavante foi promovido ao elenco profissional por Odair Hellmann depois de ter marcado três gols em quatro jogos do Santos na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Desde então, Deivid Washington entrou em campo quatro vezes e ainda não marcou como profissional. Ele, inclusive, foi o escolhido pelo treinador para iniciar o jogo contra o Newell´s Old Boys, na Argentina, na semana passada, pela Copa Sul-Americana, depois de Marcos Leonardo ser vetado por causa de febre e dores no corpo.

Em abril deste ano, a diretoria do Santos acertou com Deivid Washington a renovação de contrato até abril de 2026. O clube não revelou o valor da nova multa rescisória, mas antes do acordo ela girava em torno de R$ 100 milhões.

O próximo jogo do Peixe é nesta quarta-feira (10), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

(R7 Esporte)