O dono de uma loja dos EUA chamou a polícia depois de reconhecer Kayla Unbehaun, de 15 anos, que aparece um programa sobre desaparecidos. ‘Estou muito feliz por ela estar em casa segura’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_51f0194726ca4cae994c33379977582d/internal_photos/bs/2023/F/d/Jlegm5QpAiGA5G6dGCKA/menina-3.jpg)
Após assistir programa na TV, homem reconhece menina desaparecida há 6 anos reprodução/People/ASHEVILLE POLICE DEPARTMENT
O pai de uma menina desaparecida que vive em South Elgin, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, conseguiu encontrar a filha, que foi sequestrada há quase seis anos, quando ela tinha 9 anos. De acordo com a People, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas informou que Kayla Unbehaun, agora com 15 anos, foi encontrada segura na Carolina do Norte nesta terça-feira (16).
“Kayla tinha apenas 9 anos quando foi sequestrada por sua mãe sem custódia, Heather Unbehaun, em 5 de julho de 2017. Estou muito feliz por ela estar em casa segura”, celebrou o pai, Ryan Iserka, em um comunicado, compartilhado à imprensa local.
“Quero agradecer aos departamentos de polícia e bombeiros de Elgin, Illinois, ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e a todas as agências policiais que ajudaram no caso dela. Pedimos privacidade enquanto nos conhecemos novamente e navegue neste novo começo,” pediu.
Segundo a publicação, Kayla foi encontrada depois que o proprietário de uma loja em Asheville, na Carolina do Norte, reconheceu a garota de um episódio do programa Unsolved Mysteries, que relata casos de pessoas desaparecidas sem um desfecho exibido.
O dono da loja chamou a polícia, que prendeu a mãe da menina.
A mãe, Heather Unbehaun, enfrenta acusações de sequestro de crianças e foi libertada sob fiança.
Kayla foi dada como desaparecida em julho de 2017, quando sua mãe supostamente a levou para um acampamento e as duas nunca mais voltaram. Iserka tinha combinado de pegar sua filha na casa de Heather em Wheaton, Illinois, após a viagem. Heather não tinha direitos sobre a custódia de Kayla.
(Revista Marie Claire)