O “Encontro com Patrícia Poeta” vive rendendo momentos difíceis e fofocas de bastidores, que indicam uma relação nada bacana entre Manoel Soares e Patrícia Poeta. Parece, segundo o Em Off, que a Globo bateu o martelo e decidiu que não vai manter mais o apresentador no matinal, por conta da má repercussão e o climão que se instaurou entre os dois.
A coluna ainda indica que o nome escolhido para ir ao ar com a jornalista vem do “É de Casa”, de onde Manoel veio também. O nome que é veiculado é o de Thiago Oliveira, que está na repescagem do “Dança dos Famosos”.
O futuro de Manoel pode estar decidido também. Ele deve comandar a nova versão do “Na Moral”, o Talk Show que era apresentado por Pedro Bial que, por sua vez, está à frente do novo “Linha Direta”. A mudança no “Encontro” deve começar em julho.
OS CLIMÕES
Já não é de hoje que as informações que circulam apontam que a relação de Patrícia Poeta e Manoel Soares não é muito boa. Desde que o programa foi assumido pelos dois, o negócio foi aumentando e deixando eles cada vez mais “IniAmigos”. A dinâmica parece não funcionar. Por diversas vezes, a Web apontou os climões: Manoel sendo cortado aqui e ali; Uma interação bizarra que foi colocada em cheque também.
Questionados, os dois negaram publicamente. Manoel disse em entrevista á revista Poder:
“O Brasil tem tantas urgências a serem tratadas que seria falta de responsabilidade jornalística se nós perdêssemos tempo dando para pseudorrusgas que existam. Obviamente, tanto eu como a Patrícia temos visões de mundo que se conectam, senão não estaríamos trabalhando no mesmo programa.”
Já Patrícia, por diversas vezes, disse que as informações que foram veiculadas não eram verdadeiras. Ela chegou a ser acusada de produzir um ensaio na praia, ao ser flagrada chorando. Em um post no Instagram, ela desabafou:
“Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega!!!!! Basta!!!! Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem me conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém. Pelo contrário. Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas. Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade”.
(O Fuxico)