O Instagram, controlado pela Meta, de Mark Zuckerbeg, quer bater de frente com o Twitter, de Elon Musk, com o lançamento de uma nova plataforma que se assemelha à rede do passarinho azul.
As informações acerca dos testes que estão sendo realizados e funcionamento da nova rede social foram publicadas por Lia Haberman, professora que leciona marketing social e de influência na Universidade da Califórnia (UCLA), em seu perfil no Twitter.
Conforme divulgado, o lançamento deve ocorrer em junho deste ano, com um feed central oferecendo sugestões aos usuários. Além disso, vídeos, imagens e textos de até 500 caracteres poderão ser publicados.
Apesar de a plataforma ser separada do Instagram, poderá haver conexão das contas, bem como recursos de segurança serão sincronizados entre as redes.
“Com base em um exemplo (um tanto confuso) que obtive, o novo aplicativo da Meta se parece muito com o Twitter. Então, ele poderia ter todas as telas que vemos no feed do Twitter ultimamente? Talvez. É impossível prever como o público responderá, mas essa pode ser uma alternativa”, escreveu Haberman.
Segundo a professora, o Instagram já está testando o lançamento dom novo aplicativo com celebridades e influenciadores, embora ainda não tenham acesso completo ao app.
Polêmicas de Elon Musk à frente do Twitter
O Twitter já foi alvo de um novo concorrente que viralizou por um período de tempo no Brasil. O Koo, rede social indiana, ganhou espaço quando Musk assumiu a presidência, realizou demissões em massa e desagradou com novidades no app, com o fim do verificado.
Em 11 de maio, Elon Musk anunciou a saída do cargo de CEO da rede social. No entanto, vai continuar na rede social, sob o cargo de diretor-executivo e de tecnologia. Além disso, afirmou que irá supervisionar produtos e softwares para a rede social.
(Money times)