Óscar Puente faz críticas ao ex-atacante brasileiro, proprietário do clube espanhol
O prefeito de Valladolid fez críticas a Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira. O clube da cidade, que tem como proprietário o ex-atacante brasileiro, foi rebaixado no último domingo. Segundo Óscar Puente, Ronaldo é o principal responsável.
Essa foi a segunda vez que o Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol desde que Ronaldo Fenômeno comprou o clube, em setembro de 2018. Após a queda, Ronaldo deu entrevista coletiva em que negou a possibilidade de deixar o clube.
– Estou muito triste, não pelas palavras de Ronaldo, porque sou torcedor do Valladolid desde que me lembro. O Ronaldo de hoje, bem, não me surpreende. Eu estava ouvindo e foi meio alucinante. Não é analisado quem levou o time ao rebaixamento duas vezes em quatro anos. Não há ninguém na coletiva para assumir as culpas, as responsabilidades. Ao contrário, há uma distribuição de culpas para todos os setores – concluiu Óscar Puente.
A equipe terminou a edição 2022/23 da liga espanhol com 40 pontos. A vitória sobre o Getafe na última rodada o livraria do descenso. Na luta para escapar do rebaixamento, o Valladolid contratou o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Ele comandou o time em 11 jogos, mas obteve apenas cinco derrotas, três empates e três vitórias no período.
(GE)