Treinador vê apresentação do Furacão contra o Libertad como “Suficiente” e explica escolha por Christian
O técnico Paulo Turra valorizou a classificação antecipada do Athletico às oitavas de final da Libertadores ao bater o Libertad por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 5ª rodada da fase de grupos.
O triunfo fez o Furacão chegar aos dez pontos e sem poder ser alcançado por mais de dois times do grupo. Agora, a equipe briga pela liderança do grupo G. Atlético-MG, Libertad e Alianza Lima brigam por uma das vagas.
O importante é que conseguimos essa classificação antecipada, ano passado foi no último jogo em casa. Agora, nós vamos em busca de garantir o primeiro lugar.— Paulo Turra, em entrevista coletiva.
— Foi um jogo intenso, onde nós sabíamos a dificuldade que íamos enfrentar. O Libertad é um time tradicional, de muita qualidade. E isso só valoriza nossa apresentação e, consequentemente, nossa classificação. Foi um jogo bastante difícil — disse o treinador.
Paulo Turra em Athletico x Libertad — Foto: José Tramontin/Athletico
A partida não foi fácil para o Furacão. Durante o 1º tempo, os comandados de Turra encontraram dificuldades para colocar seu jogo em prática. A primeira boa oportunidade foi só aos 46 minutos, quando Cuello exigiu uma boa defesa de Martín Silva.
O duelo se desenrolou durante o segundo tempo. Christian, que substituiu Cuello, teve um papel fundamental nisso. No primeiro toque na bola, o volante desamarrou o jogo e colocou o Rubro-Negro na frente.
— Nó precisávamos de um jogador que jogasse entrelinhas. Ele é um jogador que sabe jogar de costas, tem mais retenção da bola, diferente de Cuello e Canobbio. É o terceiro gol que ele faz dessa forma. Fizemos o suficiente para garantir uma classificação. Tivemos momentos bons e ruins durante a partida, mas temos um grupo cascudo. É um momento importante do Athletico na temporada — completou o treinador.
Veja o gol de Athletico 1 x 0 Libertad, pela Libertadores
Além da Libertadores, o Atheltico tem um calendário recheado com a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, e com o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Furacão é o sétimo colocado.
O Athletico volta a campo contra o América-MG no domingo, às 11h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Furacão recebe o Alianza Lima em 27 de junho, na Arena da Baixada.
(GE)