Ivete Sangalo está sendo processada por uma ex-funcionária da escola da qual a artista é sócia, a Ybá do Quintal, localizada em Patamares, em Salvador, em uma ação trabalhista.
O processo se tornou público após matéria do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
A ação que corre no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), foi ajuizada em abril deste ano. No processo, que corre em segredo de Justiça, a ex-funcionária alega que não foi feito reconhecimento da relação de trabalho, além de não ter recebido por horas extras, décimo terceiro salário, gratificação de férias e multa rescisória.
Além de Ivete, a irmã da cantora, Cynthia Sangalo também é sócia da artista no negócio, no entanto, não foi mencionada no processo movido pela ex-funcionária.
O iBahia entrou em contato com o Ybá do Quintal e até o momento da publicação desta matéria não teve retorno. O site também entrou em contato com a assessoria de Ivete Sangalo, que não retornou a solicitação de um posicionamento.
Sobre a escola
O empreendimento foi inaugurado em janeiro de 2022. A escola Quintal do Ybá, um desejo antigo da artista e da irmã, Cynthia Sangalo.
Para a estreia no mundo educacional, a artista investiu em um projeto inovador trazido da Itália, que tem como foco colocar a criança como protagonista na construção do conhecimento, a proposta Reggio Emilia.
(IBahia)