Ouça Ao Vivo

Desaparecimento de criança de 2 anos em vila na França é marcado por mistérios e até teoria de “maldição”

Criança desaparecida na França (Foto: Will Francis no Unsplash)

O desaparecimento de um menino tem intrigado o vilarejo de Haut-Vernet, na França. O pequeno Émile, de apenas dois anos, desapareceu no último sábado (8), enquanto brincava no quintal dos avós. A polícia e moradores se mobilizaram nas buscas, mas não encontraram rastros do menor. Agora, os moradores dizem que a região, onde moram 200 pessoas, é amaldiçoada.

Segundo o jornal francês Le Figaro, vários membros da família estavam na casa dos avós quando souberam do desaparecimento. Por volta das 17h15, o casal foi à polícia e descobriu que duas testemunhas haviam avistado Émile em um beco do povoado.

consulte Mais informação

Desde então, as autoridades estiveram focadas na busca pela criança, porém, decidiram interromper as buscas para mudar a linha de investigação. 80 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores foram utilizados para a tentativa de resgate e o acesso de pessoas de fora foi proibido.

Jean-Marcel, amigo dos avós, analisou a dificuldade que as autoridades enfrentam. “No sábado à noite, ouvi a notícia pelo telefone e disse a mim mesmo que eles encontrariam o menino”o homem disse à rede local BFM DICI. “Aí depois, quando se passaram 24 horas, 48 ​​horas e você percebe que uma criança de dois anos e meio não pode evaporar assim, é uma grande preocupação”ele confessou.

O promotor local Remy Avon disse que não havia evidências para esclarecer o caso. “Não há pistas, nem informações, nem elementos que nos ajudem a compreender este desaparecimento”lamentou.

O desaparecimento de Émile levantou suspeitas de que uma energia negativa está assombrando a vila de Haut-Vernet. A notícia fez com que os moradores se lembrassem rapidamente de um assassinato violento e um acidente de avião devastador nos últimos anos.Grave queda de avião marcou a história do pequeno vilarejo (Foto: John McArthur no Unsplash)

Em 2008, o gerente de uma cafeteria local foi espancado até a morte por um homem de 21 anos que sofria de esquizofrenia. O fato ocorreu dentro do próprio estabelecimento, que o homem tinha por hábito frequentar. Além disso, um desastre aéreo em 2015 ocorreu nos arredores da vila. 150 pessoas morreram na tragédia planejada pelo piloto alemão Andreas Lubitz, que causou o acidente de propósito.

Enquanto não surgem novas pistas, os investigadores inspecionam os veículos dos moradores para analisar se o menino pode ter sido vítima de um atropelamento.

(News Beezer)