Times menores oferecem residência, bônus e longos contratos para seduzir jogadores; agentes ao redor do mundo confirmam o ‘boom’ das propostas
Sauditas vivem momento de investimento pesado no futebol
REPRODUÇÃO TWITTER
O desejo de ser jogador de futebol fez parte do imaginário de praticamente todas as crianças brasileiras em algum momento da vida.
No entanto, são poucos os que conseguem chegar ao nível profissional.
Como sonhar não custa nada, uma notícia que envolve o interesse de times de divisões inferiores da Arábia Saudita em contratar jogadores estrangeiros pode animar desde os “peladeiros” de fim de semana até aqueles que seguem com o sonho de ter uma carreira no esporte.
Com o investimento pesado feito na Arábia Saudita para desenvolver o futebol no país, os principais clubes, como o Al-Nassr, o Al-Hilal, o Al-Ahli e o Al-Ittihad, vêm recebendo ajuda do Fundo de Investimentos Públicos do país para contratar estrelas e aumentar a visibilidade da liga.
Mas não é apenas na elite do país que há um investimento maior na procura por atletas. Segundo o site Futboljobs, para seduzir os jogadores, times da terceira divisão oferecem salários de até 4.000 dólares (cerca de R$ 19,2 mil, na conversão de valores), residência e bônus.
Agentes de jogadores europeus e de outros lugares do mundo se disseram surpreendidos com a grande quantidade de ofertas recebidas nas últimas semanas.
Os contratos firmados costumam ser longos, como forma de incentivar ainda mais os atletas, para que eles se juntem aos clubes do país.
A terceira divisão da Arábia Saudita foi criada em 2021 e é o terceiro escalão do futebol do país. Quarenta clubes do país se dividem em quatro grupos — cada um deles com dez participantes.
O melhor colocado de cada grupo garante sua vaga na segunda divisão e se classifica às semifinais, em que disputam um mata-mata para decidir o campeão.
- Para aluém com mais de 479 milhões de seguidores apenas no Instagram, pode-se considerar que Messi leva uma vida tranquila e de pouca exposição. Mas, quando seu nome repercute, há grandes chances de algo diferente estar envolvido.
O mais recente foi quando o jogador saiu do PSG para jogar no Inter Miami, o lanterna da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. Depois de ganhar a Copa do Mundo, ele queria continuar a carreira em um lugar mais tranquilo.
Acompanhado da notícia, ele aproveitou para anunciar um sonho um tanto quanto inusitado que aproveitou para realizar no país. Confira abaixo essa e outras seis atitudes nada convencionais do camisa 10Reprodução/Instagram
(R7 Esporte)