Ouça Ao Vivo

Sem cerimônia: Emmy 2023 é ADIADO por causa das greves dos roteiristas e atores

Emmy 2023 não terá cerimônia, por culpa da greve de roteiristas e atores
O Emmy Awards 2023 está oficialmente saindo de sua data habitual de exibição em setembro, enquanto atores e roteiristas continuam suas greves contra conglomerados de mídia.

A 75ª premiação anual estava programada para ir ao ar em 18 de setembro na Fox. Uma nova data ainda não foi definida, mas fontes próximas ao programa confirmam que a data e o mês originais não estão mais em consideração. 

Idealmente, o show não acontecerá até que o SAG-AFTRA e o Writers Guild of America cheguem a acordos com a Alliance of Motion Picture and Television Producers – mas tanto a TV Academy quanto a emissora Fox de 2023 ainda estão em negociações sobre quando o evento remarcado acontecerá.

Se a Academia de Televisão e a Fox tivessem ficado com a data de 18 de setembro, correm o risco de transmitir para uma sala praticamente vazia: dezesseis dos 25 prêmios dados durante a transmissão do Emmy 2022 foram para atores ou roteiristas. As regras de greve da SAG-AFTRA exigem que os atores não façam publicidade por trabalhos feitos por empresas atingidas, e uma premiação se enquadraria nisso. Os escritores do WGA também escrevem material para o apresentador e apresentadores (que quase certamente seriam membros do SAG-AFTRA).

O adiamento é o primeiro do Emmy Awards em mais de duas décadas. A Academia de Televisão e a CBS adiaram a cerimônia de 2001 após os ataques terroristas de 9/11; foi ao ar no início de novembro daquele ano.


A segunda fase de votação para o Emmy Awards ainda está avançando como planejado originalmente. Os membros da Academia de TV votarão nos indicados a partir de 17 de agosto. Se os Emmys de 2023 serão realmente entregues em 2023, ainda está no ar por enquanto.

(Treco Box)