Conforme contou ao site britânico The Mirror, o voo da companhia aérea Eurowings ia de Dusseldorf, na Alemanha, para Londres, na Inglaterra. Ao entrar no avião, ela teria pedido para os comissários não venderem amendoins e anunciarem para outros passageiros não comerem o alimento.
No entanto, segundo Leah, a tripulação se negou a atender o pedido e ela ficou sem opção a não ser comprar todos os pacotes.
“Os comissários olharam para mim como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, conte-os e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deixaram escolha'”, contou. A mulher gastou quase 150 libras (cerca de R$ 927, na cotação atual).
“A Eurowings deveria ter vergonha de como lidaram com essa situação e pela forma como me fizeram sentir”, disse a jovem, que deseja receber o reembolso do dinheiro.
O outro lado
Em entrevista ao site LADbible, uma representante da Eurowings lamentou o ocorrido, mas rebateu dizendo que a mulher não foi obrigada a comprar os pacotes.
“Lamentamos muito que o voo conosco não tenha corrido tão bem quanto o planejado e lamentamos qualquer inconveniente que isso tenha causado a Leah Williams. Mas uma coisa: ela não foi forçada a comprar todos os pacotes de amendoim à bordo, pelo contrário, nosso comissário tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando a todos os passageiros ao seu redor sobre a alergia de Leah. Ela concordou no início, mas depois decidiu comprar todos os pacotes”, disse a porta-voz Anke Carola Walter.
“A Eurowings opera mais de 600 voos por dia, transportando mais de 80 mil passageiros diariamente. Como há muitas causas para alergias e intolerâncias, não é possível excluir a possibilidade de sua presença a bordo de um avião… Além disso, devido à sua construção [formato, sistema de ar condicionado, ventilação, etc], não é possível evitar o acúmulo de resíduos de amendoim [por exemplo, resíduos de um voo anterior], apesar da limpeza regular e minuciosa da aeronave”, acrescentou.
Ela também disse que a equipe estava preparada para emergências médicas: “Nossa tripulação de cabine com treinamento médico sempre tem acesso a medicamentos para fornecer atendimento médico de emergência em caso de intolerância ou choque alérgico a bordo. Recomendamos também levar qualquer medicamento necessário na bagagem de mão, caso os passageiros sofram de alguma alergia”.
(TERRA)