Ouça Ao Vivo

Viola Davis faz homenagem à Léa Garcia: “Foi uma honra ter te conhecido”

Atriz publicou foto de sua visita ao Brasil em 2022, quando teve oportunidade de encontrar atriz, que morreu aos 90 anos nesta terça (15)Atriz publicou foto do dia em que conheceu Léa Garcia, em um jantar na casa de Taís Araujo e Lázaro Ramos, em 2022Atriz publicou foto do dia em que conheceu Léa Garcia, em um jantar na casa de Taís Araujo e Lázaro Ramos, em 2022Reprodução

A atriz Viola Davis usou seu Instagram para homenagear a atriz brasileira Léa Garcia, que morreu aos 90 anos, por “complicações cardiológicas”, nesta terça-feira (15).

“Foi uma honra ter te conhecido Dona Léa. Obrigado por todas as contribuições para o ofício. Descanse bem”, escreveu na postagem a atriz de “Mulher Rei”.

Ela veio ao país em 2022 para divulgar o filme e visitou os casal Taís Araujo e Lázaro Ramos, momento no qual conheceu Léa. No encontro, também estavam outras personalidades como Iza, Ícaro Silva, Seu Jorge, Djamila Ribeiro e Zezé Motta.

Léa faleceu horas antes de receber o troféu “Oscarito”, que seria entregue no Festival de Cinema de Gramado. A atriz estava na cidade desde o último sábado e participou de diversas programações que aconteceram nesses últimos dias.

“Dona Léa me deixou um legado muito grande, me deixa lembranças e dentro desse merecimento e dessa homenagem que foi feita por vocês, foi em vida, porque a Léa vive, está aqui, vai continuar”, disse seu filho Marcelo Garcia, ao aceitar o prêmio em seu nome.

Léa Garcia atuou em novelas como “Os Ossos do Barão” (1973), “Escrava Isaura” (1976), “A Viagem” (1994), “Xica da Silva” (1996), “Anjo Mau” (1997), “O Clone” (2002) e filmes como “Orfeu Negro” (1959), “Ganga Zumba” (1963), “Quilombo” (1984) e “As Filhas do Vento” (2005).

Com “Orfeu Negro”, que venceu a Palma de Ouro de Cannes, Léa recebeu indicação de Melhor Atriz para a premiação, onde ficou com o segundo lugar.