Atacante ex-Fla e Grêmio e volante ex-São Paulo, Palmeiras e Flu têm acerto apalavrado com clube pernambucano, de acordo com diretor de futebol Gustavo Jordão: “Elevam o nível”
Por Camila Sousa — Recife
Dias após a dura eliminação nas oitavas de final da Série D, o Retrô já pensa em 2024 e tem bases encaminhadas pela permanência na próxima temporada dos veteranos Fernandinho, atacante de 37 anos ex-Fla e Grêmio, e o volante Jean, ex-São Paulo, Palmeiras e Flu, também de 37 anos.
Quem confirma a informação é o diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão – também revelando conversas adiantadas por outros atletas, como os volantes Jonas e Rômulo, além do atacante Luisinho.
“O Retrô está muito feliz de ter Fernandinho no clube. E outros como Jonas, Luisinho, Rômulo e Jean. Todos temos interesse que fiquem e já tratamos desde segunda-feira com os agentes e atletas. Estão encaminhados”, disse.
Fernandinho, novo contratado do Retrô para 2023 — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
– Eles elevam o nível do clube e são sintonizados com nosso projeto, entendem e gostam de viver o dia-a-dia, sabem o peso e ajudam muito nos atletas da nossa base que sobem. Para você ter uma ideia, todos estavam assistindo e torcendo na final do sub-20 – completa Gustavo.
Além do quinteto citado acima, quem também segue na Fênix é o meia Radsley, o atacante Giva – ambos cedidos, por empréstimo, ao Botafogo-PB -, o lateral Israel e o zagueiro Guilherme Paraíba.
Fernandinho, mais especificamente, chegou no Retrô como a principal contratação do clube na temporada – puxando, a posteriori, nomes experientes como Jonas, Jean, Rômulo e Luisinho no plantel da equipe.
Jean antes de jogo do Retrô na temporada — Foto: Divulgação/Retrô
O atacante, que até foi alvo do Sport no ano passado, voltou ao Brasil após quatro temporadas na China e, neste ano, fez seis gols em 23 partidas vestindo a camisa do time de Camaragibe. Os últimos dois, inclusive, em duelos decisivos pelo mata-mata da Série D, diante do Pacajus e do Maranhão, no jogo que acabou selando a eliminação dramática do time no Brasileiro.
Retrô cai para o Maranhão em jogo com roteiro trágico
Jean, por sua vez, jogou bem menos porque se recuperava de lesão. Chegou no clube, ainda na reta final de tratamento, para reforçar o plantel do Retrô na Série D. Ele esteve em campo em nove partidas e não marcou gols.
(GE)