Ouça Ao Vivo

‘Quadro amaldiçoado’ é devolvido duas vezes na Inglaterra após donos ficarem assustados; veja

Pintura foi vendida por R$ 154, mas compradora disse precisar ‘se livrar dela’ apenas dois dias depois; imagem viralizou nas redes sociais

'Quadro amaldiçoado' é devolvido duas vezes na Inglaterra após donos ficarem assustados
‘Quadro amaldiçoado’ é devolvido duas vezes na Inglaterra após donos ficarem assustados — Foto: Reprodução

Um quadro “assombrado” que mostra uma garotinha foi devolvido duas vezes a uma loja de caridade em Hastings, na Inglaterra. A ação fez com que os gerentes da loja passassem a chamá-lo “amaldiçoado”. A imagem da pintura com o alerta da “maldição” viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, com mais de 8 milhões de visualizações.

A arte foi exibida no local com um aviso: “Ela voltou. Foi vendida duas vezes, e voltou duas vezes. Você é corajoso o suficiente?”. De acordo com a imprensa da região, o quadro foi doado para a loja da instituição por um homem de meia idade. Na ocasião, ele também deixou algumas molduras no local.

Segundo Steve, gerente do estabelecimento, a jovem “assustadora” possui “olhos que te seguem pela sala”. A arte foi anunciada originalmente por 25 libras (R$ 154), e logo foi comprada. No entanto, a primeira proprietária passou apenas dois dias com ela e, depois, a devolveu.

— Ela disse que tinha que ‘se livrar dessa imagem’, e que ela tinha uma ‘aura’. Então, colocamos na vitrine com um aviso dizendo: ‘possivelmente amaldiçoada’ — disse Steve ao jornal britânico Daily Mail.

A tática de marketing deu certo, e a imagem logo foi vendida novamente para uma outra mulher. Assim como no primeiro caso, a compradora retornou “trêmula e angustiada”, e disse que “nunca mais queria ver esta coisa maldita”. A loja, então, escreveu um novo aviso na pintura.

Após a pintura ter sido compartilhada nas redes sociais e chamado a atenção, a segunda proprietária voltou à loja e pegou o quadro novamente. Segundo Steve, isso aconteceu porque, depois de ter visto que a imagem recebeu muitas visualizações na internet, passou a acreditar que ela poderia ter “algum valor monetário”.

— A última pessoa estava aterrorizada, não podia ter a pintura. Mas então ela viu que tinha muitas visualizações e mudou de ideia. Decidiu que não está mais com medo e que pode lidar com isso — disse ele. — Ela queria comprá-la de volta, mas eu a dei de graça. Nenhuma das antigas proprietárias quis um reembolso.

Desde que a postagem foi compartilhada nas redes sociais, muitos usuários a compararam com a boneca amaldiçoada Annabelle, do filme “Invocação do Mal” (2013), e com as crianças fantasmas do filme “Os outros” (2001), com a atriz Nicole Kidman.

(O Globo)