Eleição para presidente do Náutico — Foto: Reprodução
Chapas devem ser registradas entre os dias 6 a 13 de outubro; pleito, antecipado, ocorre pouco mais de um mês antes do previsto em função da queda do Timbu na fase de grupos da Série C
A Comissão Eleitoral do Náutico definiu, na tarde desta terça-feira, a data das eleições presidenciais do clube – para constituição de nova diretoria executiva e conselho deliberativo -, válidas para o próximo biênio (2024-2025).
O pleito ocorre no dia 12 de novembro, na sede social dos Aflitos, das 8h às 17h. Já as chapas podem ser registradas entre os dias 6 a 13 de outubro.
Todas as categorias de sócio, segundo o estatuto do clube, têm direito a voto – desde que o associado esteja há pelo menos um ano no quadro de ativos timbu e adimplente há seis meses.
A lista dos sócios aptos a voto, inclusive, deverá ser divulgada até 30 dias antes da realização do pleito, acrescentou, em documento, a comissão eleitoral do Náutico.
Quem pode se candidatar?
- Associados com idade mínima de 30 anos (a contar da data de inscrição da chapa);
- Estejam no quadro social há pelo menos três anos;
- Adimplentes há dois anos, no mínimo (desde outubro de 2021);
- Não tenham sido anistiados do pagamento de suas contribuições há, pelo menos, dois anos.
As eleições do Náutico ocorrem de forma antecipada, ainda em novembro, em função da eliminação precoce do time ainda na fase de grupos da Série C, para o São Bernardo. Na prática, segundo o estatuto do clube, a apreciação deveria ocorrer em dezembro.
Formam a comissão eleitoral o subprocurador geral da República, Joaquim Dias (presidente do órgão) e Cláudio Borba, delegado da Polícia Civil, seu vice – cuja divulgação de seus nomes ocorreu na noite da última quinta-feira.
(GE)