NECO VARELLA/EFE – 01.07.2009
O treinador comandará o Timão pela terceira vez; ele assume o lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido
Mano foi campeão da Copa do Brasil no Corinthians
Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. O clube paulista anunciou o gaúcho nesta quinta-feira (28), após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que aconteceu ainda nesta quarta (27). Esta será a terceira passagem do técnico, de 61 anos, pelo Parque São Jorge. O último trabalho de Mano foi no Internacional, ainda no começo da temporada 2023.
O treinador assinou contrato até dezembro de 2025. Ele já comanda os treinos desta tarde e vai estar no banco contra o São Paulo, no próximo sábado (30), no Morumbi, pelo Brasileirão.
A missão de Mano em 2023 é evitar qualquer perigo de rebaixamento no Brasileirão e se classificar à final da Copa Sul-Americana. O Timão ficou no empate com o Fortaleza em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena Corinthians.
Além disso, o clube não quer repetir os erros deste ano e pretende começar o planejamento de 2024.
Entre 2008 e 2010, Mano Menezes levou o time paulista da Série B para a Série A, conquistou o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil do mesmo ano. Ele deixou o clube para assumir a seleção brasileira.
A primeira volta foi em 2014, mas durou apenas uma temporada. O técnico não conseguiu o mesmo sucesso, mas deixou a base do time que seria campeão do Brasileiro em 2015, com Tite.
Mano chegou a ser procurado pelo Corinthians em abril deste ano, após a saída de Cuca, mas não aceitou conversar por ter um compromisso com o Internacional.
No entanto, desta vez o primeiro alvo do Timão após a saída de Luxa era Tite. O ex-técnico da seleção foi descartado após sinalizar que não treinaria nenhuma equipe em 2023.
(R7 Esporte)