Na quarta-feira, Diego Souza já havia recebido o título de cidadão pernambucano
Vagner Love comemora gol pelo Sport sobre o Juventude — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Depois de Diego Souza receber, na última quarta-feira, o título de cidadão pernambucano, agora foi a vez do outro atacante do Sport, Vagner Love, ser agraciado com o título de cidadão recifense
O projeto, de autoria do vereador Ronaldo Lopes (PSC), foi aprovado pela Câmara de Vereadores e publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira. O jogador, de 39 anos, é natural do Rio de Janeiro.
O curioso é que o título de cidadão recifense foi concedido no pior momento de Vagner Love no Sport.https://2b2709eaab3f62e491d315e2b9e3f983.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Após ficar 11 jogos sem balançar as redes (jejum quebrado no empate por 3 a 3 com a Ponte Preta), o atacante desperdiçou um pênalti no empate por 2 a 2 com o Juventude, na última segunda-feira, e tem a sua titularidade contestada por parte da torcida.
Câmara dos vereadores concede título de “Cidadão do Recife” ao atacante Vagner Love — Foto: Reprodução
Vagner Love foi contratado pelo Sport em julho do ano passado (seu primeiro clube no Nordeste) e após ter marcado sete gols em 17 jogos na Série B, teve o seu contrato renovado para a atual temporada, apesar do clube pernambucano não ter conseguido o acesso.
Jejum divide torcida, mas Vagner Love segue em alta com Enderson Moreira
Este ano, Love é o artilheiro do time, com 23 gols em 54 jogos. Sua melhor marca pessoal desde a temporada 2016/2017, quando atuava pelo Alanyaspor, da Turquia, e também balançou as redes 23 vezes, mas em apenas 28 jogos.
Vagner Love ainda se envolveu em uma polêmica com a torcida do Sport após gravar um vídeo, divulgado pelo clube, em que pedia apoio ao time na reta final da Série B e para que “aqueles que não quiserem, podem ficar em casa”.
Veja pronunciamento de Vagner Love e Sabino no Sport
Após o pênalti perdido contra o Juventude parte da torcida foi às redes sociais protestar contra o atacante e, tomando como mote o polêmico pronunciamento, pediu para que Love “ficasse em casa”.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira para encarar a Chapecoense, na Ilha do Retiro. A tendência é que Vagner Love continue como titular. Mas, ao mesmo tempo, não será surpresa se o técnico Enderson Moreira deixá-lo como opção no banco de reservas.
(GE Pernambuco)