LeBron James em ação na 21ª temporada de sua carreira. — Foto: Harry How/Getty Images
James, que está colecionando recordes, está atrás do brasileiro na disputa de maior pontuador da história
LeBron James está de volta com a camisa do Los Angeles Lakers para sua 21ª temporada na NBA. No auge de seus 38 anos, o astro chegou a considerar a aposentadoria no final da temporada passada, mas mudou de ideia. Dentro de quadra, o “Rei” continua reinventando sua forma de jogar e segue perseguindo recordes, como o de Oscar Schmidt.
Assim que pisar na quadra nessa temporada LeBron já estará alcançando um novo patamar na sua carreira. O astro vai se juntar a Robert Parish, Kevin Garnett, Dirk Nowitzki e Kevin Willis no grupo de atletas que jogaram 21 temporadas. Todos esses estão atrás apenas de Vince Carter que atuou por 22 edições de liga.
A 21ª temporada também será de mudança no uniforme. Depois de usar a camisa de número 6 nas últimas 3 temporadas, LeBron anunciou que voltará a usar o número 23. A decisão foi tomada pelo próprio atleta como forma de homenagear Bill Russell, lenda do Boston Celtics que faleceu no ano passado e que usava o número 6.
Dentro de quadra, a expectativa segue alta para um dos maiores jogadores que o mundo já viu, mas a cobrança é diferente. Apesar de ter uma preparação física invejável, o estilo de jogo mudou, LeBron é mais do que nunca o principal pensador da sua equipe dentro da quadra, com total controle das ações ofensivas.
Sendo assim, não basta só ter um LeBron, é necessário também pensar o time ao seu redor. Na temporada passada, o péssimo desempenho nas bolas de 3 atrapalharam os Lakers. Para essa temporada, a expectativa é de melhora, com a adição de nomes como Taurean Prince, Christian Wood e Gabe Vincent.
LeBron James e Anthony Davis em ação pelo Los Angeles Lakers — Foto: Getty Images
Essa necessidade coletiva é vista também pelo camisa 23. No media day, o astro falou sobre Anthony Davis ser a cara da equipe, valorizando o seu principal parceiro dentro das quadras. Além disso, nos treinamentos, a imprensa especializada americana destacou muito o esforço que James fez para ajudar Rui Hachimura a melhorar seu jogo.
Recordes
Até o momento, ninguém jogou por tanto tempo com uma média de minutos por jogo tão alta, 38.1, e com uma média de pontos por jogo de mais de 25 pontos (James tem 27.2). Esses números se explicam não apenas pela genialidade do camisa 23, mas também pelo seu comprometimento com a preparação física.
Kareem vai a Los Angeles prestigiar o recorde de LeBron — Foto: USA TODAY SPORTS / REUTERS
Depois de se tornar o maior pontuador da história da NBA no ano passado, LeBron está atrás apenas de Oscar Schmidt em pontos no basquete mundial. O brasileiro tem 49.737 enquanto o americano começará a temporada com 48.080. Sendo assim, se James mantiver o desempenho das suas últimas duas temporadas, terminará o ano em primeiro.
- LeBron precisa de apenas um triplo-duplo para ultrapassar Jason Kidd e se tornar o 4º no ranking.
- LeBron precisa marcar 292 pontos de lance livre para ultrapassar Kobe Bryant e virar o 3º nesse atributo.
- Para ultrapassar Clyde Drexler e virar o 8º jogador com mais roubadas de bola na história da liga, o astro precisará de 22 ao longo da temporada.
Com LeBron James e companhia, o Lakers abre a temporada 2023-24 da NBA contra o atual campeão Denver Nuggets nesta terça-feira (24), na Ball Arena, em Denver, Colorado.
(GE)