Verdão adota postura modesta na janela até o momento
Clube paulista ainda observa possíveis carências do elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras acertou a chegada de três nomes – Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista – e a saída de outro trio de atletas (Jailson, Artur e Kevin), mas não descarta novas contratações para a temporada.
A ideia inicial da diretoria era contratar de quatro a cinco jogadores, e mais reforços ainda podem vestir a camisa alviverde neste ano. A principal busca do Verdão no mercado é por um meio-campista. Na reta final de 2023, o Alviverde se interessou por Cauly, do Bahia, mas não conseguiu avançar nas tratativas.
Ao que tudo indica, o Palmeiras deve permanecer atrás de um meia. A intenção é encontrar um reforço para dividir a responsabilidade na armação do time com Raphael Veiga, que pode ser convocado pela Seleção Brasileira e se tornar desfalque em diversas partidas no ano.
Além do meio-campo, o Alviverde olha atentamente para as pontas. O clube acertou a saída de Artur para o Zenit, da Rússia, e está perto de confirmar a venda de Kevin ao Shakhta Donetsk, da Ucrânia.
Artur deixou o Palmeiras, e clube pode ir atrás de contratações (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Bruno Rodrigues e Caio Paulista, reforços já contratados, podem repor a dupla e ocupar a função nas pontas. Contudo, isso não anula a possibilidade do Palmeiras estar atento ao mercado.
Outra posição que deve contar com a atenção do Verdão é a de centroavante. Isso porque a joia Endrick deixará o clube na janela de transferências do verão europeu, para rumar ao Real Madrid em definitivo.
O Palmeiras aposta que o atacante Flaco López possa assumir a função e, inclusive, descarta negociá-lo no momento. O atleta desperta interesse do River Plate, da Argentina. Mesmo com a expectativa sobre o jogador, a direção pode aprofundar a busca por um reforço, apesar da díficil tarefa de substituir Endrick com uma reposição de nível técnico semelhante.
CHEGADAS E SAÍDAS NO PALMEIRAS EM 2024 ATÉ AGORA
🤝 Reforços fechados
- Aníbal Moreno (volante)
- Caio Paulista (lateral)
- Bruno Rodrigues (atacante)
✈️ De saída
- Jaílson (volante – Celta de Vigo)
- Jorge (lateral-esquerdo – estava emprestado e foi cedido ao Santos)
- Matheus Fernandes (volante – comprado em definitivo pelo Bragantino)
- Merentiel (atacante – comprado em definitivo pelo Boca Juniors)
- Artur (atacante – Zenit)
- Lucas Freitas (zagueiro – estava emprestado e foi cedido ao Juventude)
- Kevin (atacante – perto do Shakhtar Donetsk)