Vozão acabou eliminado na segunda fase pelo São Paulo; atacante Pablo está na lista
O técnico Vagner Mancini deve aproveitar ao menos quatro jogadores que disputaram com o time Sub-20 a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Ceará foi eliminado na sexta-feira (12) ao perder nos pênaltis para o São Paulo (4 a 2), em Araraquara, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O goleiro César, o lateral-direito Zé Neto, o meia JV e o atacante Pablo devem começar a treinar já nesta semana com o elenco profissional no centro de treinamento de Porangabuçu. A estreia do time na temporada será no domingo (21), contra o Maracanã, às 17h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.
Pablo foi o artilheiro do time na Copinha deste ano, com três gols. O da estreia contra o Rondoniense, por cobertura, foi considerado um dos mais bonitos da competição até o momento.
Na lateral direita, Zé Neto fez boas atuações e surge como opção em uma posição que, para o momento, Mancini tem apenas Raí Ramos, emprestado pelo São Paulo, como especialista. JV atuou na Copinha como volante, mas também joga de lateral pela direita, por isso também é uma alternativa para a função.
César chega para ser o quarto goleiro, atrás de Fernando Miguel, Richard e Bruno Ferreira. Ainda não há indicação de Mancini de quem será o titular da posição no fim de semana.
Contratações do Ceará para 2024
- Lourenço (meia, ex-Vila Nova)
- Aylon (atacante, ex-Novorizontino)
- Fernando Miguel (goleiro, ex-Fortaleza)
- Lucas Mugni (meia, ex-Bahia)
- Raí Ramos (lateral, ex-São Paulo)
- Jorge Recalde (meia, ex-Newell’s Old Boys)
- Matheus Felipe (zagueiro, ex-Athletico-PR)
- Facundo Castro (atacante, ex-O’Higgins)
- Facundo Barceló (atacante, ex-Guarani-PAR)
- Matheus Bahia (lateral, ex-Bahia)
- Bruninho (meia, ex-Atlético)
(Itatiaia)