Para que Robinho cumpra pena em solo nacional, é necessário que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprove a decisão
O julgamento do processo de Robinho, acusado de estupro, tem data para acontecer. No caso, no dia 19 de março. A data foi confirmada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Mesmo que Robinho tenha sido acusado na Itália, com pena de nove anos, o governo do país quer que o ex-jogador cumpra no Brasil.
Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual
O ex-Santos foi condenado por agressão sexual em 2022, acusado de ter cometido a violência em grupo contra uma mulher albanesa em Milão, em 2013. A condenação de Robinho na Itália, pelo crime de estupro, foi baseada principalmente em gravações de ligações, o que chegou a ser usado justamente como argumento pela defesa de Robinho no STJ para que ele não fosse preso no Brasil.
Mesmo que o governo da Itália tenha solicitado a extradição de Robinho, o Brasil não extradita seus próprios cidadãos. Para que Robinho cumpra pena em solo nacional, é necessário que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprove a decisão, e esse processo está atualmente em fase de julgamento.
Na terça-feira (27), Robinho participou de um churrasco organizado pelo Santos no Centro de Treinamento após a vitória do Peixe contra o São Bernardo. Embora o Santos tenha dito que ele não foi convidado e nem participou da confraternização, existem registros de Robinho com atletas que estavam presentes, como Pedrinho.
(Terra)