TUF e JGT têm amplo histórico de conflitos em estádios. Foto: Paulo Pinto/AFP.
Mais um episódio de violência foi protagonizado pelas duas principais organizadas do Fortaleza na tarde do último domingo, 3, mesmo após a reunião que garantia a paz entre a TUF e a JGT em prol do próprio clube. Em resposta, a diretoria tricolor anunciou uma nova decisão das mais drásticas para lidar com a situação.
Diante de mais um conflito entre as duas principais organizadas do clube, o Fortaleza comunicou oficialmente a suspensão da TUF e JGT por tempo indeterminado. A decisão foi tomada depois de novas cenas lamentáveis durante o intervalo do jogo de futsal entre Leão e Russas, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
Entre tiros de borracha e muita correria, os membros das torcidas organizadas foram rapidamente retirados do ginásio por policiais que estavam de prontidão no local. Com a bola rolando, o Fortaleza venceu a equipe do Russas por 7 a 2 em partida válida pela Copa do Estado.
AGENDA DO FORTALEZA
Depois de apresentar toda a sua qualidade técnica no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Leão de Juan Pablo Vojvoda terá mais uma estreia pela frente em seu sexto ano consecutivo entre os protagonistas do futebol nacional: a Copa do Brasil 2024.
Pela Copa do Brasil, o Tricolor do Pici irá decidir a última vaga para a segunda fase contra o Fluminense-PI nesta segunda-feira, 15h (horário de Brasília), após o adiamento por conta das fortes chuvas e condições do gramado no Estádio Lindolfo Monteiro. Após o empate com o Sport, o Leão visita o Piauí com a missão de superar os donos da casa em jogo único e avançar para a etapa seguinte do torneio mais rentável do futebol nacional.
Pela competição mais “democrática” do futebol nacional, o Leão já sabe quanto irá receber em cotas de bônus de participação na Copa do Brasil 2024. O Tricolor do Pici terá direito a R$ 1,4 milhão apenas por entrar em campo pela primeira fase do torneio.
(Sou Fortaleza)