Ouça Ao Vivo

Kate Middleton e príncipe William viviam brigando por conta dos pais da princesa antes de procedimento cirúrgico, diz jornal

As últimas semanas têm sido desafiadoras para a Família Real Britânica, especialmente para o casal que atua como a linha de frente na divulgação da monarquia, frequentemente chamado de “A Firma“. Após uma cirurgia abdominal envolta em mistério realizada por Kate Middleton em meados de janeiro, retirando-a de cena desde então e dando origem a uma série de teorias da conspiração, desde dúvidas sobre seu verdadeiro estado de saúde até rumores sobre um suposto affair do príncipe William, o mal-estar parece ter se instalado no Palácio.

Essa atmosfera também foi afetada pelo diagnóstico de câncer de Charles e pela controvérsia em torno da primeira foto da Princesa de Gales após um longo período de ausência, que foi excessivamente retocada. Mesmo uma aparição recente de Kate em uma loja de fazenda, com um vídeo registrando o momento, não foi capaz de dissipar todas as dúvidas. Segundo informações do jornal ‘The Globe’, a tensão entre o casal e a realeza já vinha se acumulando há algum tempo.

De acordo com uma fonte da publicação, William e sua esposa estariam tendo desentendimentos devido ao estilo de vida extravagante e aos problemas financeiros dos pais dela às vésperas da cirurgia. Os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, foram obrigados a vender sua empresa de suprimentos para festas e eventos, acumulando uma dívida significativa de US$ 3,2 milhões. Essa situação teria sido agravada principalmente pela paralisação das atividades durante a pandemia de covid-19. No entanto, há mais aspectos a serem considerados.

A situação de Kate Middleton

William abraçou a família de sua esposa como se fosse a sua e parece um idiota“, comentou uma fonte do palácio, que sugere que o herdeiro do trono inglês se sente traído pelo fato de seus sogros terem agido de forma imprudente desde que sua filha entrou para a monarquia. Segundo as informações do The Globe, os pais de Kate gastaram seu dinheiro de forma descuidada “após sua filha se casar com um membro da família real – e sua empresa de festas pagou o preço”.

Esses acontecimentos supostamente criaram tensões entre Kate, William e até mesmo o próprio Rei. “Charles ficou indignado por isso estar criando um problema para a monarquia, já que Kate é a futura rainha“, resumiu o informante. Essa é uma trama cheia de nuances e sem previsão de desfecho, com muitos desdobramentos ainda por vir.