O treinador não resistiu aos resultados ruins no início da Série D. No Pernambucano, o time terminou na oitava posição
William Lima não é mais técnico do Petrolina. O treinador não resistiu ao início ruim no Campeonato Brasileiro da Série D e foi demitido neste sábado, após a derrota em casa para o Itabaiana, pela terceira rodada. A Fera perdeu por 2 a 0.
William Lima, ex-técnico do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
O treinador está no comando da Fera desde 2020, quando assumiu na reta final do Pernambucano, após a volta dos jogos que haviam sido paralisados por causa da pandemia da Covid-19. O time acabou sendo rebaixado para a Série A2.
No entanto, William escreveu o nome na história do Petrolina. Em 2021, o retorno para a elite ficou no quase. No ano seguinte, o time voltou para a divisão principal. Em 2023, William Lima levou o Petrolina até as semifinais do Pernambucano, garantindo vagas na Copa do Brasil e Série D deste ano.
Na atual temporada, além da campanha ruim na Série D, o time foi mal no Pernambucano, ficando apenas na oitava posição. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase. A única vitória em casa foi contra o Cascavel, na primeira fase da Copa do Brasil.
Nota do Petrolina
O Petrolina Social Futebol Clube anuncia a saída do treinador William Lima do comando do clube.
A Fera Sertaneja agradece os cinco anos do treinador a frente do time profissional com muita dedicação e a certeza de sua colaboração para o crescimento do clube.
A diretoria agora trabalha para anunciar o novo treinador para a sequência da Série D.
(GE Petrolina)