Ouça Ao Vivo

Robinho faz curso de finanças no presídio de Tremembé, onde cumpre pena por estupro

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou, nesta terça-feira (21), que o Robinho decidiu frequentar o curso de finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na Penitenciária II de Tremembé, onde cumpre pena desde o dia 21 de março, por participar de um estupro coletivo na Itália, em 2013.

Ele também participa do PET (Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania), oferecido pela Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel). A participação de presos em cursos ajuda na diminuição de penas, conforme previsto em lei federal. A cada 12 horas praticadas de aula, o condenado pode abater um dia de pena.

O ex-jogador foi condenado em última instância na Itália a nove anos de reclusão, por participar do estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013, junto de outros cinco homens.

Como a Constituição daqui não permite a extradição de cidadãos brasileiros para cumprir penas no exterior, a Justiça italiana pediu o cumprimento de pena aqui e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acatou a solicitação.

(R7 Esporte)