Crédito: Reprodução |
O Festival Wehoo informou, nesta quinta-feira (06/06), que o rapper Oruam não integra mais a grade de artistas confirmados no evento. Em nota publicada nas redes sociais, a organização afirmou ter feito uma “cuidadosa reavaliação” para cancelar a apresentação do artista. Entretanto, a decisão não foi bem aceita por Oruam, que ficou irritado e convocou seus seguidores a derrubarem a página do evento no Instagram.
No último dia 31, Oruam atacou Luana Piovani após a discussão entre a atriz e Neymar a respeito do projeto de lei que propõe a privatização das praias. Ele convocou seus seguidores para irem xingar Piovani em suas redes sociais. “Meus fãs malucos! Vai no Instagram da Luana Piovani, xinga ela de tudo que é nome. Com Neymar ninguém mexe. Xinga ela, vou deixar o Instagram dela”. No vídeo compartilhado em seus stories, Oruam também se referia à atriz como “velha maluca”.
O comunicado destaca que “alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham” com os valores e princípios do Wehoo. Na sequência, a organização agradece ao público pelo feedback e reitera o objetivo do festival de criar um evento que corresponda às expectativas do público, destacando os valores de “diversidade, inclusão e respeito. Por último, assegura um festival “seguro, divertido e acolhedor” para todos. Segundo a organização do Wehoo, mais informações sobre o line-up serão divulgadas em breve.
Oruam se revoltou e xingou o festival, lembrando que fez show no Lollapalooza e, por enquanto, está confirmado no Rock in Rio, em setembro. “Eu não entendo nada e nunca que eu vou ser a favor de privatização de praia. Mas aí, seu festival de m*, agora vocês vão ter que cancelar a notificação porque eu vou botar meus fãs para xingar vocês todos, seus filha da p*. Eu cantei no Lollapalooza, porr*, cantei fora, vou cantar no Rock in Rio, seus filha da p*”.
Wehoo Festival 2024
Marcado para o dia 12 de outubro, na Arena Wehoo em Olinda, a 4ª edição do Wehoo Festival traz como headliner o projeto “O Grande Encontro”, com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Além deles, o evento conta com nomes de peso como Jão, Falcão convidando Maria Rita, Rachel Reis, Chico César com Barro, TZ da Coronel, Lamparina, Banda Uó, Francisco el Hombre, Barromeo, Black Alien, Gabe, Eli Wasa, D-Nox, Antdot, Valentina Luz e Madeja.
Para os fãs de Bob Marley, o festival apresenta a turnê dos “The Wailers”, celebrando os 40 anos do álbum “Legend”. Além dos pernambucanos Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Barro, o Wehoo destaca talentos locais como Mago de Tarso, MC Reino, Barbarize e Reverse DJs.
Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$ 150, através do site e aplicativo Ingresse.
(Diário de Pernambuco)