Ouça Ao Vivo

Ex-Santa Cruz, executivo Francisco Sales renova contrato com o Retrô

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Profissional havia apalavrado acordo para retornar ao Tricolor em 2025, mas optou por seguir na Fênix, onde conquistou o acesso para a Série C; direção coral foi comunicada antes da decisão

Francisco Sales seguirá no Retrô em 2025. Antes de ser cedido à Fênix para a atual disputa da Série D – em conjunto com o técnico Itamar Schülle -, o gerente de futebol estava no Santa Cruz e havia conversado com o clube coral para retornar ao Arruda.

Em comunicado à imprensa no dia 21 de março, a equipe coral afirmou que havia sido assinado um pré-contrato:

– O Santa Cruz informa que o Gerente de Futebol Francisco Sales está se transferindo para o Retrô (…) O profissional assinou um pré-contrato com o Mais Querido, tendo seu retorno agendado para outubro. Desejamos sorte neste novo trabalho – informou o Tricolor.

Entretanto, consumado o acesso da Fênix para a Série C no último fim de semana, após vitória nos pênaltis sobre o Brasiliense, o profissional decidiu continuar os trabalhos no Retrô. Não sem antes comunicar ao presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e o diretor Allan Araújo, sobre sua decisão.Reproduzir

Retrô x Santa Cruz: para onde vai Itamar Schulle?

“Foi uma conversa amistosa, eles entenderam e vida que segue. É uma questão de dar continuidade a um projeto, buscar agora outro acesso. O que me motivou é o projeto de continuar no Retrô, me adaptei e tive a felicidade de conquistar esse acesso inédito”, explica ao ge.

Trazido de volta ao Santa Cruz depois de ter passado pelo clube em 2020, Francisco Sales foi peça ativa na montagem do elenco tricolor no início dessa temporada. Em 20 dias, contratou os atletas que, tempo depois, garantiriam o principal objetivo coral no ano: a retomada do calendário nacional.

Nos pênaltis, Retrô consegue acesso à Série C e faz a festa

No Campeonato Pernambucano, o clube tricolor terminou a primeira fase em quarto lugar, com 19 pontos, e caiu na semifinal, nos pênaltis, para o rival Sport. Agora, o Santa Cruz buscará um novo profissional para exercer a função. A equipe tem retorno previsto aos trabalhos em novembro.

(GE)