Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo
O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a demissão do técnico Fernando Seabra. A A decisão foi tomada após mais uma partida ruim da equipe celeste, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, no domingo. A diretoria da Raposa já trabalha para encontrar um substituto.
Fernando Seabra teve um início de trabalho surpreendente pelo Cruzeiro, conseguindo colocar o time na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. A melhor partida da equipe sob o comando do treinador foi diante do Botafogo, pela 20ª rodada da competição. 3 a 0 para o time celeste, diante do líder do campeonato. Curiosamente, foi a partir desse jogo que as coisas começaram a desandar.
A partir daí, uma forte oscilação colocou o cargo do comandante em cheque. Mesmo com a chegada de reforços na janela de transferência, Seabra demonstrou dificuldade em fazer o time jogar, e se mostrou “teimoso” em algumas convicções, insistindo em atletas criticados pela torcida. A postura covarde do time em várias partidas, principalmente nos jogos fora de casa, também era motivo de reclamação do torcedor.
O empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, penúltimo colocado do Brasileirão, foi a gota d’água para a diretoria, que decidiu interromper a trajetória de Seabra pelo Cruzeiro. Foram 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates.
A Raposa comunicou a decisão pelo seu perfil oficial no Instagram:
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais.”
A página oficial ainda aproveitou o mesmo post para promover a venda da camisa de treino 2024-2025.
O Cruzeiro agora trabalha para encontrar um substituto à altura do clube. A Raposa vive uma semana de decisão, tendo que enfrentar o Libertad na quinta-feira, em jogo valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.