foto: reprodução/ instagram lucaspaqueta
A Federação de Futebol da Inglaterra (FA) definiu a data da audiência para o caso de Lucas Paquetá. O brasileiro é acusado de manipular resultado de apostas esportivas. Ele teria recibo cartões amarelos propositalmente para favorecer apostadores em partidas da Premier League. De acordo com a apuração do jornal inglês “The Sun”, a audiência do caso do jogador irá acontecer em março do ano que vem
A denuncia contra o meia aconteceu em maio deste ano. As partidas investigadas pela FA são referentes a quatro confrontos do Campeonato Inglês realizados no fim de 2022 e no meio de 2023. Paquetá é acusado de ter forçado cartões amarelos nos jogos contra o Bournemouth, Leicester, Aston Villa e Leeds.
Em evidencia, o jogador pode sofrer consequências graves com as acusações. A FA estuda o banimento do futebol. Porém, uma punição mais modesta seria afastá-lo do esporte por um longo prazo, ou seja, alguns anos.
Vale destacar, que inicialmente, a possível punição do processo se restringiria ao futebol inglês. Contudo, existe o risco de a pena chegar na Fifa, e assim, indisponibilizar o meia de jogar como atleta profissional. Neste cenário, Paquetá seria impossibilitado de seguir com a carreira.
A espera da audiência
Até o momento, o caso não tem uma definição e o brasileiro segue apenas como um suspeito. Desta forma, ele segue com a rotina normal junto com o atual clube, o West Ham, da Inglaterra.
Além disso, o meia também irá se apresentar à seleção brasileira nesta segunda-feira (7). Paquetá está na lista do técnico Dorival Júnior para os próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
(Isto É )