Treinador preservou todos os titulares na derrota para o Bragantino pensando na partida de quinta-feira (5)
Abel Ferreira ficou satisfeito com o rendimento dos garotos apesar da derrota do Palmeiras para o Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (1), em Bragança Paulista (SP), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A joia Endrick abriu o placar logo no início da partida e o Palmeiras criou pelo menos três grandes oportunidades antes do intervalo, acertando duas vezes a trave de Cleiton. O Verdão não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e sofreu a virada.
CONMEBOL LIBERTADORESLOADING OFFICIAL CONTENTMelhores momentos: Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras (CONMEBOL Libertadores)Melhores momentos de Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras pela ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores 2023.0 seconds of 4 minutes, 12 secondsVolume 0% Assista ao próximo vídeo”Gostaria de ter mais opções, mas os moleques
“Vocês viram a quantidade de jogadores de nosso segundo time, que fizeram um primeiro tempo extraordinário. Foi uma pena porque merecíamos chegar ao intervalo com uma vantagem maior. O Bragantino só entrou no jogo após o pênalti, estava difícil entrar em nossa defesa, e depois acabou por fazer (o segundo) em um cruzamento de fora da área”, disse Abel Ferreira.
As boas atuações dos garotos diante do Bragantino aumentam as opções do treinador para a partida decisiva de quinta-feira (5), contra o Boca Juniors, da Argentina, em São Paulo (SP), pela semifinal da Copa Libertadores.
“É um jogo decisivo em nossa casa, que seguramente terá uma história que só vamos conhecer no fim. Vamos preparar bem este jogo, contar com alguns jogadores que jogaram hoje e seguramente aprenderam muito. Quinta-feira é um jogo diferente, e faremos de tudo para voltar à final novamente”, prometeu o treinador.
O empate sem gols na Argentina deixa tudo em aberto para o segundo jogo. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor garante vaga na final contra Internacional ou Fluminense.
(R7 Esporte)