Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até 2025

0
89

Abel renova com o Palmeiras até 2025 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em coletiva realizada nesta terça-feira, a presidente do Verdão, Leila Pereira, confirma que renovou o vínculo com o treinador português

“Esta gestão tão vitoriosa se dá ao trabalho profissional e transparente, com a valorização dos profissionais e continuidade. Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, disse Leila Pereira, que prosseguiu.

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”.

O treinador havia dado indícios de que poderia deixar o Palmeiras após a conquista do título brasileiro de 2023, por se dizer desgastado pela rotina do futebol brasileiro. Contudo, o treinador mostrou-se empolgado em disputar o novo Mundial de Clubes, em 2025, no qual o Verdão está classificado. O troféu é o único que falta para Abel no Alviverde.

Números de Abel Ferreira

No Palmeiras, o treinador trabalha com os auxiliares João Martins, Carlos Martinho, Vitor Castanheira e Tiago Costa. Nesse sentido, até o momento, foram 253 jogos (145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas) e nove títulos conquistados. Dentre eles estão, Campeonato Paulista (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2022) e Copa do Brasil (2020).

Por fim, Abel Ferreira está próximo de empatar com Oswaldo Brandão e se tornar o técnico com mais títulos pelo clube paulista: dez. Em 2024, a primeira taça que disputará na temporada será dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, na Supercopa.

(Jogada 10)