Israel faz incursão noturna com tanques em Gaza; vídeo mostra ação
O prefeito da cidade de Auburn, que faz fronteira com Lewiston, contou nesta quinta-feira, 26, que as testemunhas dos assassinatos no estado de Maine, a princípio, pensaram se tratar de uma brincadeira de Halloween.
“Eles acharam que era algum tipo de pegadinha de Halloween ou algo assim, os estalos iniciais, por assim dizer, até que tudo começou a aumentar muito rapidamente”, disse Jason Levesque ao programa TODAY, da rede norte-americana NBC.
O que se sabe sobre o reservista do exército que matou 22 pessoas a tiros nos EUA
Em ataque nos EUA, homem afirma que escorregou por pista e escalou engrenagem de boliche para se esconder de atirador
Levesque ainda afirmou que testemunhas na cidade de Auburn relataram um cenário de confusão e caos. “Descrença, na verdade, foi uma coisa comum que ouvi”, completou.
As autoridades não divulgaram oficialmente o número de vítimas. No entanto, a agência de notícias Associated Press diz que 16 pessoas foram mortas quando um homem de 40 anos abriu fogo contra pessoas em uma pista de boliche e em um bar.
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira, 25, na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine.
Pelo menos 16 mortos em ataques a tiros no Maine
Ao menos 16 pessoas morreram em vários tiroteios que aconteceram na noite desta quarta-feira, 25, na cidade de Lewiston, em Maine, nos Estados Unidos. De 50 a 60 pessoas ficaram feridas nos ataques, mas não se sabe ainda se todas teriam sido baleadas. Inicialmente, a CNN norte-americana chegou a falar em 22 mortos, mas voltou atrás. A polícia ainda não anunciou o balanço oficial. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h30.
A Polícia Estadual do Maine e um xerife do condado informaram anteriormente que havia um atirador ativo na noite desta quarta-feira, mas não forneceram detalhes. “Há um atirador ativo em Lewiston”, disse a polícia estadual do Maine na plataforma de mídia social X. “Por favor, permaneçam dentro de suas casas com as portas trancadas. As forças de segurança estão atualmente investigando em vários locais.”
O gabinete do xerife do condado de Androscoggin publicou duas fotos de um suspeito no Facebook, dizendo que ele estava foragido, e pediu ajuda do público para identificar o suspeito da foto, um homem barbudo com camisa de manga comprida e calça jeans segurando um rifle em posição de tiro.
(Terra)