Ouça Ao Vivo

Análise: Atlético-MG vence sem levar gols em jogo no qual Corinthians ficou nas cordas

Galo foi dominante com dois gols de cruzamentos no segundo tempo na Copa do Brasil


https://603f32f81694978242c6163cf559f75c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

As estatísticas não mentem e ajudam a entender a história de cada jogo. Em Atlético-MG x Corinthians, a vitória de 2 a 0 foi o reflexo de um jogo dominante do Galo na ida das oitavas da Copa do Brasil no Mineirão. A posse de bola de 75% fez o time correr poucos riscos, e construir a vitória nos pés de Paulinho.

Corinthians 0 x 2 Atlético-MG – Melhores Momentos – Oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Galo foi dono do jogo, diz Carol | A Voz da Torcida

O meia Edenilson saiu do jogo, após entrar na reta final, afirmando que ficou barato para o Timão. Não exagerou. O próprio Paulinho, entre o primeiro e o segundo gol, teve uma chance clara de cabeça em belo cruzamento de Pavón. O argentino, inclusive, é um protagonista do momento do Atlético.

Chaco repetiu a escalação que venceu o Internacional no Brasileiro, pelo mesmo placar, com uma alteração lógica: Hulk no lugar de Vargas. O início da partida foi bastante concentrado do lado direito de ataque, com Pavón sendo pesadelo de Fábio Santos.

Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória contra o Corinthians  — Foto: Gilson Junio/AGIF

Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória contra o Corinthians — Foto: Gilson Junio/AGIF

Luxa disse na coletiva que foi uma estratégia pensada ficar atrás, segurar o placar, e ir vivo para o segundo jogo. Deu certo no primeiro tempo, com o Atlético tendo dificuldades de criar chances claras de gol. Entretanto, os cruzamentos entraram na etapa final.

O goleiro Everson teve apenas uma intervenção mais complicada na partida, e em um lance no qual foi marcado impedimento. O Atlético neutralizou bem as escapas de Róger Guedes em cima de Mariano, e Yuri Alberto entre os zagueiros Nathan Silva e Jemerson. Rubens foi um destaque nos desarmes, e também no lance do segundo gol de Paulinho, sendo garçom de cabeça.

Interessante notar também uma clara evolução nas partidas de Matías Zaracho, que assumiu um outro papel no esquema de Coudet, e é o motor de um meio de campo que mordeu o tempo todo no campo de ataque, recuperou bolas rápidas, com Battaglia, o cabeça de área, bem mais perto da meia lua ofensiva que do próprio campo.

São três vitórias consecutivas, e solidez defensiva. Não levar gols é fundamental. E o ano passado ensina isso. Também nas oitavas, e diante do Flamengo em 2022, o Atlético fez uma grande partida na ida, mas levou um gol no fim (2×1), sendo eliminado no Maracanã. Serão 14 dias até o jogo de volta na NeoQuímica Arena. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo não venceu, está em crise, e terá a torcida a seu favor.

(ge)