Ouça Ao Vivo

Análise: Com opções, ataque do Náutico desperta e oferece versão propositiva ao time na Série C

Setor ofensivo reaparece após críticas e sustenta vitória maiúscula diante do ABC, em Natal, que faz time chegar à vice-liderança no campeonato e afastar crise


Gustavo Maia marca primeiro gol com a camisa do Náutico — Foto: Gabriel França/CNC

A objetividade, como assim se desenhou nos gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes, o derradeiro no estádio Frasqueirão. Lances que surgiram do perde/pressiona e calharam em um contra-ataque com transição rápida entre os atletas de meio-campo e homens de frente.

Primeiro, com Cléo Silva, atacante, cruzando para Gustavo Maia, também atacante, marcar; depois, com Marco Antônio, volante, servindo na medida para Paulo Sérgio cabecear; por fim, Leandro Barcia, atacante, contestado, saindo do banco para dar lindo passe e Thiago Lopes fazer o terceiro.

Ainda é cedo, mas as primeiras impressões de Mazola Júnior depois de sua primeira semana de trabalho no comando técnico do Náutico parecem dar os primeiros indícios de efeito. Um time que tem suas falhas (e vai falhar), como o próprio treinador abertamente expôs, mas claramente já mais apresentável que o de seu antecessor, Allan Aal.

Inclusive, pela quebra de alguns jejuns – em paralelo ao reestabelecimento de números que reacendem fios de esperança. Como a vitória alvirrubra no Rio Grande do Norte pondo fim a uma sequência de oito jogos sem somar três pontos nestes primeiros meses da temporada.

Ou pura e simplesmente do Náutico sendo suficiente em campo e voltando a marcar três gols em uma única partida depois de dois meses. A última vez que furou as redes adversárias por essa quantidade de vezes ocorreu em meados da primeira fase do Pernambucano, na vitória sobre o Porto.

Mais: salvo exceção do gol de Paulo Sérgio na estreia da Série C contra o São Bernardo, nos Aflitos, os alvirrubros não vazavam os rivais há mais de um mês, diante do CRB, pela Copa do Nordeste – quando o camisa 9 timbu também guardou.

Agora, a chama do centroavante reaparece e ganha a companhia de outros nomes para guiar o Náutico rumo à evolução de desempenho (com a marca de seu ataque) tão pedida pela torcida.

Após o triunfo diante do ABC, o time pernambucano volta a campo no próximo sábado, no estádio dos Aflitos, diante do Ypiranga, às 17h. O público será restrito a mulheres, crianças e PcD’s. Na tabela da Série C, os alvirrubros ocupam a segunda colocação.

(GE)